Novidades do Congresso Mundial de Dermatologia Veterinária serão apresentadas em Teresina

[flgallery id=542 /]

Evento marca abertura da primeira farmácia de manipulação exclusiva para pets na cidade

A veterinária e mestre em dermatologia pela USP, Dra. Rita Carmona, fará palestra nesta quinta-feira, 10 de novembro, no Rio Poty Hotel, em Teresina, para debater os principais problemas de pele dos animais domésticos. A especialista participou do 8º Congresso Mundial de Dermatologia Veterinária, realizado em junho, em Bordeaux, na França, que abordou, entre outros temas, a dermatite atópica.

O problema atinge boa parte dos pets, provocando coceira, vermelhidão e lesões cutâneas. De acordo com Rita Carmona, a doença alérgica genética é a mais comum na dermatologia veterinária, não tem tratamento e possui maior incidência em animais jovens, com até 2 anos de idade. “A palestra é uma breve atualização sobre o que foi apresentado no maior evento sobre o tema. O conteúdo envolve novidades do mercado, como medicamentos para controle da inflamação e também hidratantes e emolientes para a pele, com ação anti-inflamatória”, esclarece.

O evento, dirigido aos profissionais e estudantes da área, é promovido pela DrogaVET, maior farmácia de manipulação veterinária do Brasil, que acaba de chegar à capital do Piauí. A nova unidade, localizada na Avenida Dom Severino, 2.074, loja 4, no bairro São Cristóvão, possui 90m² e oferece aos clientes todo o portfólio de fórmulas e produtos da marca. “Essa será a primeira farmácia de manipulação exclusivamente veterinária na cidade. Com qualidade e diferenciais ainda não existentes na praça, os produtos da DrogaVET irão ajudar a melhorar a vida dos pets, tutores e veterinários da região”, conta Haroldo Adjafre Filho, franqueado da unidade de Teresina da DrogaVET.

Com a nova loja, a rede reforça sua presença na região Nordeste, onde possui franqueados em Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Salvador (BA) e Recife (PE). A marca prevê um crescimento de 15% em 2016, chegando a 35 lojas no Brasil até o final do ano. Com sede em Curitiba, a DrogaVET faturou cerca de R$ 29 milhões em 2015.

Sobre a DrogaVET

Criada em 2004, a DrogaVET está presente em mais de 30 cidades brasileiras e desenvolve medicamentos, suplementos e vitaminas tanto para pets (de companhia), quanto para animais de esporte, ornamentais, silvestres, de exposição e outros. A empresa alia um rigoroso controle de qualidade ao uso racional e eficiente de medicamentos, proporcionando economia aos proprietários, maior aceitação pelos animais e melhores resultados nos tratamentos ministrados pelos médicos veterinários.

Entre os diferenciais da manipulação veterinária da DrogaVET está a possibilidade de produzir formas farmacêuticas variadas que auxiliam a adesão do animal ao tratamento. Exemplo disso são as fórmulas que podem vir em formato de biscoitos com o sabor preferido do pet. As doses também são personalizadas conforme a necessidade e o peso do animal, evitando desperdícios. Mais informações www.drogavet.com.

Share:

Latest posts

Close up of pills lying on the table near cup of tea
Bipolaridade atinge mais de 140 milhões de pessoas no mundo
Young woman making blood donation in hospital
Junho Vermelho: 8 mitos e verdades sobre doação de sangue
Marchesini
Bariátrica x canetas emagrecedoras: estamos diante de uma batalha?

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Close up of pills lying on the table near cup of tea
Bipolaridade atinge mais de 140 milhões de pessoas no mundo
Transtorno costuma surgir antes dos 30 anos e tratamento inclui medicamentos e terapias Alterações...
Saiba mais >
Young woman making blood donation in hospital
Junho Vermelho: 8 mitos e verdades sobre doação de sangue
Especialista esclarece dúvidas mais comuns no Dia Mundial do Doador de Sangue A doação de sangue é...
Saiba mais >
Marchesini
Bariátrica x canetas emagrecedoras: estamos diante de uma batalha?
Caetano Marchesini* O laboratório dinamarquês Novo Nordisk apresentou ao mundo, em 2010, a liraglutida,...
Saiba mais >
Créditos: divulgação
Tricampeão brasileiro, atleta paranaense busca apoio para representar o Brasil
Com uma trajetória marcada por superação, o paratleta Raphael dos Santos, de 38 anos, acaba de conquistar...
Saiba mais >