Novo empreendimento residencial de Londrina incorpora status de “casa do futuro”

Como será a casa do futuro? A resposta a essa pergunta está no estudo “Comportamento do consumidor de imóveis em 2040”, realizado pela Deloitte, em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), que entrevistou  mais de 1.300 pessoas. Entre os resultados da pesquisa, algumas questões já evidentes mas que devem ganhar ainda mais destaque como: as construções sustentáveis; o uso de espaços compartilhados a exemplos de lavanderias e coworking; plantas inteligentes com áreas privativas integradas e funcionais; e a presença da tecnologia e inovação como aliadas no dia a dia. 

A segurança e proximidade do trabalho e de centros comerciais também são apontadas como essenciais. Entretanto, são as áreas de lazer e convivência as protagonistas e aspirações principais, de acordo com os respondentes. Mais de três quartos dos entrevistados gostariam que o local onde morassem futuramente tivesse piscina e espaços para a prática de atividade física. 

Esse comportamento é reflexo da busca pelo bem-estar e qualidade de vida que devem continuar orientando o modo de viver dos brasileiros nas próximas décadas. Em Londrina (PR), um novo empreendimento foi projetado com diferenciais inéditos nas áreas de lazer, que lhe confere o status de “casa do futuro” – antecipando muitas das tendências apontadas na pesquisa.  

Atividade aquática exclusiva

O Mayfair, que acaba de ser lançado em um dos endereços mais valorizados da Zona Sul, tem projeto arquitetônico exuberante e contemporâneo em um terreno de mais de 9 mil metros quadrados de área, que possibilitou espaços de lazer e esportes completos. Dentre as atrações, piscinas integradas, quadras poliesportivas de tênis e beach tennis, fireplace, pilates, sauna, centro fitness completo e vista privilegiada para um dos mais belos cenários da cidade, o Lago Igapó. 

“O Mayfair representa modernidade, novidade e é um verdadeiro resort! Uma delas é o ‘splash pad’, um play aquático que irá garantir a diversão das crianças de uma forma jamais oferecida em Londrina. Estamos sempre atentos às tendências de mercado para possibilitar a melhor experiência aos nossos clientes. O Grupo A.Yoshii valoriza itens e ações que promovam qualidade de vida com segurança, conforto e praticidade para o cotidiano dos moradores”, comenta o superintendente da A.Yoshii em Londrina, Pedro Debértolis Mota. São destaques também nesse empreendimento as garage boxes, espaços fechados na garagem devidamente organizados e trancados, garantindo praticidade, segurança e organização aos futuros moradores. 

Convite à paisagem 

Para o novo empreendimento, a Spagnuolo Arquitetura desenhou uma planta inovadora, ampliando as aberturas para o exterior. “O Mayfair permite que a paisagem urbana transcorra para o interior de maneira fluida e orgânica. As duas torres foram cuidadosamente posicionadas no terreno, de forma a preservar a privacidade, e maximizar a vista para um dos mais belos visuais da cidade. O conjunto arquitetônico repousa sobre uma área de jardins e lazer, que tem como foco a piscina, a partir da qual se desenvolve as demais atividades”, detalha. 

No projeto paisagístico, um novo olhar sobre viver bem, com o propósito de conectar pessoas à natureza. “Os jardins costumam ser espaços de convivência e devem refletir quem somos e como gostamos de viver. Pensando nisso, buscamos resgatar a essência do ‘quintal de casa’ com elementos paisagísticos que traduzem essa ideia. A memória afetiva e o desenho biofílico criam lembranças por meio de experiências acolhedoras e familiares como, por exemplo, colher frutas no jardim e sentar embaixo da sombra de uma árvore. Esses estímulos ganham vida a partir do traçado dinâmico da área de lazer, gerando um rico espaço de convivência e contemplação”, afirma o paisagista Ivan Pona.

Com 256 metros quadrados de área privativa, os apartamentos possuem quatro suítes e três ou quatro vagas de garagem. Segundo a arquiteta Juliana Meda, a elegância foi a palavra de ordem e inspiração para o decorado. 

“Montamos um jardim interno com adega, home integrado com office e living conectado à área gourmet. Priorizamos as cores sóbrias, tons grafite, diferentes desenhos nas lâminas madeiradas e mármore nas paredes, promovendo sofisticação e naturalidade, já que valorizamos os veios naturais dos materiais”, diz. O decorado do Mayfair pode ser visitado no showroom da A.Yoshii em Londrina, localizado na avenida Madre Leônia Milito, 1.800. 

 

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Incorporação, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshiiengenharia.com.br.

Share:

Latest posts

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Rutenio Júnior
Shopping promove tributo à banda RBD
O Ventura Shopping realiza, nesta sexta-feira, 19 de julho, às 19h30, um tributo ao RBD como parte da...
Saiba mais >
Crédito: Envato
Por que empresas de sucesso apostam na diversidade?
Companhias que promovem a diversidade colhem benefícios como inovação, criatividade e um ambiente de...
Saiba mais >
mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios
Evento vai reunir profissionais do setor no dia 22 de julho, às 19h, na Fazenda Churrascada Ampliar...
Saiba mais >
Comum entre crianças e adolescentes, desalinhamento dental causa dificuldades na mastigação e fala, distúrbios no sono e pode ocasionar perda de dentes Créditos: Envato
Mais de 35% dos adolescentes brasileiros possuem condição de saúde bucal que pode afetar a qualidade de vida; saiba qual
Impactos, além da estética, incluem função mastigatória e saúde das articulações A má oclusão, conhecida...
Saiba mais >