[flgallery id=3164 /]
Com obras sob responsabilidade da A.Yoshii Engenharia, Fraport Brasil planeja investir mais de R$ 50 milhões e gerar 150 empregos diretos e indiretos
Uma boa notícia em meio à pandemia do novo coronavírus, que tem impactado o setor aéreo em todo o mundo: Porto Alegre vai ganhar um novo Terminal de Cargas Internacional (TECA). A construção, iniciada pela A.Yoshii – empresa com 55 anos de experiência no mercado, no início de junho, terá investimento de R$ 50 milhões entre fundação, infraestrutura, superestrutura, cobertura, instalações hidrossanitárias, elétricas e complementares.
A construtora atua em diversas regiões do Brasil em segmentos corporativos como construções industriais, usinas sucroalcooleiras, edifícios corporativos, centros de distribuição, escolas e universidades. “Para nós é uma satisfação desenvolver este projeto junto com a Fraport, um dos principais players do setor global de aeroportos. Já realizamos obras relevantes no estado do Rio Grande do Sul e agora iniciamos mais um projeto de grande importância para a A.Yoshii Engenharia. Alinhados com os mesmos objetivos do cliente, estamos empenhados em cumprir mais este projeto com as características A.Yoshii, cumprimento rigoroso dos prazos acordados e padrão diferenciado de qualidade”, ressalta o presidente do Grupo, Leonardo Yoshii.
Para a ampliação do novo Terminal de Cargas Internacional em Porto Alegre, a Fraport Brasil, subsidiária da Fraport AG Frankfurt Airport Services Worldwide, uma das principais administradoras de aeroportos, prevê uma área de 10.615 m² – quase o dobro da atual em funcionamento – com amplo espaço que possibilita maior verticalização de produtos e ganhos de capacidade de armazenamento e processamento de cargas. Além dos 237 empregos diretos já existentes no Porto Alegre Airport, o projeto gerará uma média de 150 novos empregos diretos e indiretos.
“Planejamos, para o pico desta obra de 12 meses, gerar quase 200 empregos, priorizando fornecedores e mão de obra local. Desta forma, cuprimos um de nossos propósitos de gerar oportunidades localmente, tomando os devidos cuidados e disponibilizando as condições de higiene e segurança necessárias a todos neste momento de pandemia”, completa Leonardo Yoshii.
Segundo a presidente da Fraport Brasil – Porto Alegre, Andreea Pal, “o novo TECA Internacional não faz parte das obrigações do nosso contrato de concessão com a Agência Nacional de Aviação Civil, mas exercerá papel fundamental para alavancar a logística no Rio Grande do Sul, o que certamente acreditamos, apesar do cenário atual gerado pela Covid-19”.
Sobre o Grupo A.Yoshii
Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Incorporação, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshiiengenharia.com.br
Sobre a Fraport
A Fraport Brasil – Fortaleza e a Fraport Brasil – Porto Alegre são subsidiárias da Fraport AG Frankfurt Airport Services Worldwide, uma das empresas líderes no mercado global de aeroportos, que oferece uma gama completa de serviços integrados de gerenciamento e consultoria. Proprietária e operadora do aeroporto de Frankfurt, maior aeroporto da Alemanha com mais de 64 milhões de passageiros por ano, é uma empresa altamente experiente em operações aeroportuárias. Seu portfólio inclui 30 aeroportos pelo mundo. Em um processo de licitação internacional, ocorrido em março de 2017, no qual o Governo Federal concedeu quatro aeroportos brasileiros à iniciativa privada, a Fraport AG conquistou a concessão dos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre pelos próximos 30 e 25 anos, respectivamente. A partir de então, a Fraport Brasil – Fortaleza e a Fraport Brasil – Porto Alegre foram estabelecidas no país tendo como objetivo a criação de dois aeroportos modernos, eficientes e focados no cliente.