Novos investimentos imobiliários aquecem economia e remodelam bairros de Campinas

Com investimentos superiores a R$ 400 milhões, Grupo A.Yoshii lança Icon, sexto empreendimento da construtora na cidade

O setor da construção civil manteve a boa performance e foi uma das poucas indústrias brasileiras que tiveram um desenvolvimento além do esperado, despontado no cenário nacional. De acordo com dados da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), este é o terceiro ano consecutivo que o crescimento do PIB da construção civil é superior ao crescimento da economia nacional, registrando alta de 2,5%, com destaque para o aumento das obras residenciais.

O prognóstico do mercado imobiliário para 2023 é positivo e espera-se aceleração. Segundo estudo realizado pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), em parceria com a Brain Inteligência Estratégica, a intenção de compra é o fator motriz que aquece o mercado. Os números corroboram: 75% dos entrevistados desejam adquirir um imóvel para uso próprio ainda este ano e 25% visam à compra para fins de investimento.

Em sintonia com a performance de mercado, o Grupo A.Yoshii prevê um alto investimento em Campinas (SP). “Com previsão de novos lançamentos na cidade e entrega de três empreendimentos, o Le Rêve, no Cambuí, o Legend e Harmonie, no bairro Nova Campinas, cumprindo com o nosso compromisso de pontualidade, estimamos superar um VGV (Valor Geral de Vendas) de R$ 400 milhões neste ano”, detalha o gerente de unidade da A.Yoshii Campinas, Diogo Fernando Soares Lopez.

Entre os lançamentos, está o Icon – sexto empreendimento do Grupo na cidade -, que possui localização privilegiada no bairro Jardim das Paineiras, um dos mais desejados por quem procura quietude e comodidade. De acordo com estudo realizado pelo DataZap sobre tendências de moradia para 2023, dois critérios de escolha se destacaram na hora da decisão da compra: 46% dos entrevistados optaram por empreendimentos em bairros planejados e 28% preferem regiões que ofereçam condomínios-clube.

Mais um critério citado na pesquisa e que influencia na jornada de compra, está a localização privilegiada, com empreendimentos próximos às vias de acesso e avenidas importantes da cidade. Esse aspecto é considerado essencial por 48% dos entrevistados e é um dos destaques do Icon. Com acesso rápido à rodovia Dom Pedro I e ao anel viário Magalhães Teixeira, o novo projeto  está localizado na rua Odila Santos de Souza Camargo, 34, próximo a dois dos principais shoppings da cidade e de amplo comércio. As imediações aos clubes, museus, malls e cinemas são preferências de 24% dos entrevistados na pesquisa.

“A conveniente localização do empreendimento oferece facilidades e benefícios por estar situado em uma região funcional, mas sem abrir mão do silêncio e tranquilidade, característicos do Jardim das Paineiras”, complementa. A proximidade com parques e áreas verdes também é um fator de preferência de 3 a cada 10 entrevistados na pesquisa. “Sofisticado, calmo, charmoso e, como o próprio nome indica, um jardim urbano! O bairro é historicamente conhecido por ser um oásis no meio de Campinas e está hoje entre os mais procurados por oferecer segurança e conforto”, ressalta o gerente.

Icon: imponente e singular

Localizado em uma área de 5.725 metros quadrados, o empreendimento de torre única e 33 pavimentos, possui 62 unidades, sendo dois apartamentos por andar com área privativa de 188 metros quadrados. Cada apartamento dispõe de três vagas privativas, sendo uma com infraestrutura para ponto de recarga de veículos elétricos.

Com design arquitetônico moderno, o Icon é uma obra marcante. “A composição das linhas horizontais dispostas de maneira desigual nos pavimentos contrasta com os elementos verticais, que são o destaque no coroamento do edifício. A configuração geométrica promove equilíbrio, movimento e elegância”, conta Lopez.

As áreas de lazer do novo empreendimento são completas, com quadras esportivas, quadra de tênis e arena beach. Reforçando a tendência de condomínios inteligentes, o Icon vai além ao oferecer, além de segurança, mais comodidade e bem-estar. Dentre os diferenciais, destacam-se o bike stop com tool box; lobby; social gourmet; fitness; pilates; sports bar; kids club e playground completo; lounge com churrasqueira; concierge com gestão eficiente de encomendas e delivery; garden gourmet com forno para pizza, churrasqueira e piscina privativa; fire place; piscina com deck molhado; SPA e gazebo, além de duas praças de convivência.

“Com plantas inteligentes que se adaptam às necessidades dos moradores, o Icon se destaca pela qualidade dos acabamentos de altíssimo padrão. “O cliente receberá o imóvel com pisos vinílicos e de porcelanato; bancadas em mármore e granito; cubas e torneiras; bacias sanitárias; persianas motorizadas integradas às esquadrias de alumínio; revestimentos em porcelanato nas paredes da área de banho; entre outros”, enumera.

Localizado no showroom do Grupo A.Yoshii, na avenida José de Souza Campos, 174 (Norte/Sul), o decorado do Icon é assinado pela arquiteta Juliana Meda e impressiona pelos tons sóbrios de grafite e diferentes desenhos nas lâminas de madeira. “Elegância é o sinônimo do Icon. Com uma paleta de cores que transmite sofisticação e personalidade, o decorado se destaca por possuir ambientes integrados e ter uma vista deslumbrante da cidade”, conta.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há 57 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos voltados para o primeiro imóvel, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e do interior de São Paulo; e pelo Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade social, com foco em educação, cultura e meio ambiente. Além disso, atua em obras corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como em usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.

Share:

Latest posts

Comum entre crianças e adolescentes, desalinhamento dental causa dificuldades na mastigação e fala, distúrbios no sono e pode ocasionar perda de dentes Créditos: Envato
Mais de 35% dos adolescentes brasileiros possuem condição de saúde bucal que pode afetar a qualidade de vida; saiba qual
Créditos Divulgação / Grupo Marista
Mulheres que apoiam mulheres: programas de mentoria ajudam profissionais a avançarem no mercado de trabalho
man-hands-on-the-steering-wheel-2023-11-27-05-06-20-utc (1)
Mês de Férias: dicas para evitar erros na hora de alugar um carro

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Comum entre crianças e adolescentes, desalinhamento dental causa dificuldades na mastigação e fala, distúrbios no sono e pode ocasionar perda de dentes Créditos: Envato
Mais de 35% dos adolescentes brasileiros possuem condição de saúde bucal que pode afetar a qualidade de vida; saiba qual
Impactos, além da estética, incluem função mastigatória e saúde das articulações A má oclusão, conhecida...
Saiba mais >
Créditos Divulgação / Grupo Marista
Mulheres que apoiam mulheres: programas de mentoria ajudam profissionais a avançarem no mercado de trabalho
Autoconhecimento e direcionamento de carreira são apostas a partir do compartilhamento de vivênciasA...
Saiba mais >
man-hands-on-the-steering-wheel-2023-11-27-05-06-20-utc (1)
Mês de Férias: dicas para evitar erros na hora de alugar um carro
Especialista orienta sobre o que checar ao sair da locadora e traz dicas para economizar na escolha do...
Saiba mais >
IMG-20240603-WA0009 (2) (1)
Com consultório odontológico móvel para pets, empresa busca internacionalização
Indústria localizada em parque tecnológico recebe mentorias gratuitas de especialistas para expandir...
Saiba mais >