O cliente (continua) a ter sempre razão e é melhor as empresas ficarem atentas

O relatório CX Trends 2021, que analisa a quantas anda a experiência do consumidor, aponta que 74% das pessoas deixariam de comprar de uma marca por conta de uma única experiência ruim que venham a ter com a mesma. Outros números levantados pelo estudo apontam que, em 2020, 84% dos consumidores experimentaram novos canais de comunicação com as marcas. O atendimento via WhatsApp aumentou 118%, via chat 133% enquanto as redes sociais experimentaram um crescimento de 151%. O que não significa que o bom e velho telefone tenha sido aposentado. 

De acordo com o CEO da PhoneTrack, Marcio Pacheco, mais de 40% das buscas mobile no Google são por negócios locais e 70% dessas buscas terminam em uma ligação a partir do momento que o consumidor decide efetivar uma compra. “O número de ligações após pesquisa no Google aumentou 139% nos últimos anos. E apesar desse aumento, as empresas ainda não se conscientizaram de que não podem descuidar desse canal. Investe-se muito na transformação digital, mas é preciso também manter uma boa cobertura para o atendimento telefônico”, afirma Pacheco.

Levantamentos realizados pela PhoneTrack mostram que pelo menos 20% dessas ligações são ignoradas e, em alguns segmentos, o número de consumidores que ficam sem atendimento pode chegar a 60%. Quando 88% dos consumidores afirmam que o CX (Customer Experience) virou prioridade, segundo o CX Trends, é melhor não deixar o cliente falando sozinho.

Share:

Latest posts

foto site cp (20)
1º Simpósio do Centro de Cardiomiopatias é realizado em Curitiba
foto site cp (19)
Hospital 100% SUS de Curitiba arrecada fraldas geriátricas e itens de higiene
foto site cp (18)
Hospitais de Curitiba promovem cerimônia de bênção para pets

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

foto site cp (20)
1º Simpósio do Centro de Cardiomiopatias é realizado em Curitiba
Hospitais Universitário Cajuru e São Marcelino Champagnat organizam evento para discutir avanços e pesquisas...
Saiba mais >
foto site cp (19)
Hospital 100% SUS de Curitiba arrecada fraldas geriátricas e itens de higiene
Mais de seis mil pacientes devem ser beneficiados com ação; Hospital Universitário Cajuru utiliza cerca...
Saiba mais >
foto site cp (18)
Hospitais de Curitiba promovem cerimônia de bênção para pets
Animais de estimação e seus tutores podem participar da celebração no estacionamento dos hospitais Universitário...
Saiba mais >
Estande da Valmet do Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel de 2023
Valmet participa do 56.º Congresso e Exposição Internacional de Celulose e Papel com estande sustentável em neutralização de carbono
Multinacional finlandesa adere programa de responsabilidade socioambiental e adota iniciativas para neutralizar...
Saiba mais >