[flgallery id=2065 /]
O odontologista brasileiro é considerado um dos melhores do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). Por outro lado, a concorrência é muito acirrada: o país tem cerca de um dentista para cada mil habitantes, número considerado alto pela OMS. Diante de tantas opções das mais diversas áreas da Odontologia, é preciso se especializar e buscar ser o melhor na especialidade escolhida. Entender a dinâmica do mercado ajuda muitos profissionais a fazerem o que gostam. “O importante é buscar a excelência no que se faz, sempre acompanhando as tendências do mercado”, ressalta Flares Baratto Filho, diretor da Área de Ciências Biológicas e da Saúde da Universidade Positivo.
Segundo ele, uma das especializações mais procuradas atualmente é a implantodontia. Com o envelhecimento da população, outra área promissora é a odontogeriatria, que cuida da saúde bucal dos idosos. Para esclarecer as dúvidas dos profissionais de Odontologia em relação à carreira, a Universidade Positivo promove em Londrina duas palestras, no dia 21 de fevereiro: Reabilitação Multidisciplinar Bucal – Visão Contemporânea de Estabilização dee DTM, com o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRFO-PR), Aguinaldo Farias; e Pós-Graduação na Odontologia Brasileira, com Flares Baratto Filho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link bit.ly/2WUn99U.
Serviço
Palestras sobre carreira em Odontologia
Reabilitação Multidisciplinar Bucal – Visão Contemporânea de Estabilização de DTM, com Aguinaldo Farias
Pós-Graduação na Odontologia Brasileira, com Flares Baratto Filho
Data: 21 de fevereiro, às 19h30
Local: Faculdade Positivo Londrina (Rua Prefeito Faria Lima, 400 – Londrina/PR)
Inscrições gratuitas: bit.ly/2WUn99U
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 61 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, cinco cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com sete unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 30 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.