Oportunidade para estudantes: prefeituras do Paraná estão com processos seletivos para estágio

As prefeituras das cidades paranaenses de Palmas, São Mateus do Sul, União Vitória e Matelândia estão com processos seletivos abertos para a contratação de estagiários por meio do Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR).

As vagas variam entre nível médio, técnico, superior e pós-graduação, e possuem carga horária entre 20 e 30 horas semanais. Em União da Vitória, o processo seletivo será realizado para cadastro de reserva. Em todos os casos, o candidato deve estar matriculado em uma instituição de ensino para se inscrever.

“É uma ótima oportunidade para os estudantes que desejam ter uma experiência profissional conhecerem os processos de trabalho na gestão municipal. A prática do estágio é importante também para as instituições e prefeituras que podem contar com o olhar das novas gerações para a atuação. Uma troca sempre valiosa”, afirma a coordenadora do Setor de Seleção Especial do CIEE/PR,  Cilmara Paolini.

No município de União da Vitória, a prova será presencial, já em Palmas e São Mateus do Sul será realizada no formato on-line. Mais informações sobre as oportunidades estão disponíveis nos editais no site do CIEE/PR e o período de inscrição varia conforme a vaga. 

São mais de 4,2 mil vagas de estágio no Paraná

Além das oportunidades por meio de processo seletivo, o CIEE/PR ainda oferece mais de 4,2 mil vagas de estágio em todo o estado. Para conferir as vagas disponíveis para o perfil do candidato, é preciso se cadastrar no Portal do CIEE/PR. Os interessados ainda podem obter informações pelos telefones (41) 3313-4300 (moradores de Curitiba e  região metropolitana) e 0800 300 4300 (para demais cidades do estado).

 

Sobre o CIEE/PR

Há 55 anos, o Centro de Integração Empresa-Escola do Paraná (CIEE/PR) atua para promover a integração dos jovens ao mercado de trabalho. Por meio de programas de estágios e aprendizagem, cursos de capacitação e cidadania e programas sociais, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Com 39 unidades operacionais distribuídas em todas as regiões do Paraná, o CIEE/PR atende todo o Estado do Paraná, com uma média mensal de 25 mil estagiários e 5,5 mil aprendizes. Já recebeu cerca de 30 títulos de Utilidade Pública Municipal. Possui dezenas de registros nos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente e também nos Conselhos Municipais de Assistência Social, condição essencial para cumprir o propósito de trabalhar para fortalecer o desenvolvimento humano e social. Ao longo de mais de 54 anos de atuação, o CIEE/PR contribuiu para a inserção e aperfeiçoamento técnico e profissional de mais de 1,5 milhão de estagiários, bem como a iniciação profissional de milhares de aprendizes junto com entidades e empresas parceiras.

Legenda: O CIEE/PR ainda oferece mais de 4,2 mil vagas de estágio em todo o estado
Créditos: StartupStockPhotos/Pixabay

Share:

Latest posts

Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
Além dos shows e peças teatrais, Teatro recebe espetáculos do tradicional Festival de Curitiba espetáculos...
Saiba mais >
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >
Hard Rock Café Curitiba
Hard Rock Cafe Curitiba: programação pós-carnaval conta com atrações de blues, pop rock e soul
Confira programação completa do final do mês no restaurante Durante a segunda quinzena de fevereiro,...
Saiba mais >