Oportunidades de estágio crescem com retomada das atividades presenciais

Segundo o Centro de Integração Nacional de Estágios (CEINEE), desde o início do ano, quando as atividades presenciais foram sendo retomadas gradativamente, as oportunidades de estágio também voltaram a crescer em todos os setores da economia. Informações do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) apontam que no primeiro trimestre de 2022, o número de contratações de estagiários registrou aumento de 18,2% na comparação com o mesmo período de 2021. Ainda de acordo com o CIEE, no ano passado havia 707,9 mil estagiários no país, e no primeiro trimestre deste ano, 726,6 mil ocupavam essas posições. Embora a demanda seja maior, o número de possibilidades está abaixo do registrado em 2019, antes da pandemia. A projeção da pesquisa é que em 2023 a quantidade de contratos de estágio cresça cerca de 10% em relação a este ano.

No Paraná, mais de 27 mil jovens atuam como estagiários – maiores de 16 anos que trabalham sem carteira assinada, por, no máximo, 6 horas diárias e com contrato que não pode ultrapassar dois anos.

Para Vitória Eduarda Ribas, estagiária na área de Comercial Vendas, do Moinho de Trigo da Unium, o acadêmico que passa pela faculdade sem fazer o estágio, certamente não terá o mesmo aproveitamento. “O estágio permite desenvolver na prática o que é ensinado na teoria. Essa perspectiva faz toda a diferença, visto que o conhecimento aliado à prática traz segurança para desenvolver o meu trabalho com eficiência e assim contribuir de maneira positiva com a empresa que me proporcionou essa chance”, explica.

De acordo com Auke Dijkstra Neto, Gestor de Estratégia e Inovação da Unium, marca institucional das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, o setor agroindustrial vem acompanhando essa demanda. ”Os candidatos que estão em busca de oportunidades precisam estar atentos às inovações do mercado, que incluem desde habilidades técnicas até  comportamento. Além do aprendizado, o estágio é uma oportunidade para fortalecer o senso de responsabilidade, reforçar o trabalho em equipe e ingressar no mercado de trabalho”, destaca.

Para quem busca uma oportunidade nas indústrias da marca é só acompanhar nos sites:

Frísia:https://platform.senior.com.br/hcmrs/hcm/curriculo/?tenant=frisia&tenantdomain=frisia.coop.br#!/vacancies/list

Castrolanda: https://castrolanda.gupy.io/

Capal: https://www.capal.coop.br/m/trabalhe-conosco.php

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas reunidas pela Unium, inclusive a Alegra, são reconhecidas pela qualidade e excelência.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

Share:

Latest posts

LIVRO-DE-RECEITAS-3
Merendeiras da rede pública de ensino do Paraná lançam livro de receitas
crazy-fuffles
Humor, identidade e papel: como o varejo está mudando para falar com a Geração Z e Alpha
OTB-Imagem-Bloomin - Onion
Outback Steakhouse anuncia unidade em Ponta Grossa e oferece 85 vagas de trabalho no Shopping Plaza Campos Gerais

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

LIVRO-DE-RECEITAS-3
Merendeiras da rede pública de ensino do Paraná lançam livro de receitas
Obra reúne cardápios de 16 colégios estaduais do Paraná; evento de lançamento contou com manhã de autógrafos...
Saiba mais >
crazy-fuffles
Humor, identidade e papel: como o varejo está mudando para falar com a Geração Z e Alpha
Marcas transformam itens antes apenas funcionais em objetos de autoexpressão; movimento aparece da moda...
Saiba mais >
OTB-Imagem-Bloomin - Onion
Outback Steakhouse anuncia unidade em Ponta Grossa e oferece 85 vagas de trabalho no Shopping Plaza Campos Gerais
Oportunidades são para atendente de bar, atendente de restaurante, auxiliar de limpeza, auxiliar de cozinha,...
Saiba mais >
IMG-8797
Shopping Plaza Campos Gerais inaugura cinema e projeta aumento de até 30% no fluxo de visitantes
Novo espaço da rede CineLaser teve estreia no último sábado, 18, e amplia a oferta de lazer e entretenimento...
Saiba mais >