Orquestra Infantil Alegro encerra 2023 com Grande Concerto de Natal no Teatro Positivo

Espetáculo gratuito para 2.400 pessoas acontece dia 11 de dezembro, em Curitiba

A Orquestra Infantil Alegro (OIA) encerra mais um ano de atividades no Teatro Positivo com o “Grande Concerto de Natal Alegro”, no dia 11 de dezembro, às 20h. O evento, que é 100% gratuito, conta com a presença dos cantores Renata Bueno (soprano) e Edmar Lanes Jr (tenor). A entrada é limitada a 2.400 espectadores, por ordem de chegada, e garante uma noite repleta de clássicos e canções natalinas que já se tornaram tradição no maior teatro do Paraná.

A novidade deste ano são os nove coros que reúnem mais de 200 vocais para celebração de um ano inteiro de atividades musicais com jovens instrumentistas do Paraná. Desenvolvendo o talento de mais de 700 jovens que participam do projeto social Associação Musical Alegro, o maestro Roberto Ramos conduz o repertório, que apresenta obras de grandes compositores, como J. Strauss, G. Bizet, Lorenzo Fernândez, G.F. Handel, D. Sartori e Christopher Tin. 

O maestro destaca a importância da participação da comunidade no espetáculo. “É o último concerto do ano para esses jovens, a presença do público é essencial. Sem plateia, não tem show”, reforçando o convite. Edward Matkin, fundador do projeto, reflete o encerramento desta temporada na UP Experience (UPX). “A beleza do campus faz parte da excelência que oferecemos aos nossos alunos, sem falar da grandiosidade do terceiro maior teatro do Brasil para as nossas apresentações a um público tão amplo e exigente”, ressalta. 

Eduardo Faria Silva, diretor da UP Experience, destaca a importância de abrigar uma orquestra infantil no Paraná, oferecendo toda a infraestrutura para a formação desses músicos que, sem essa iniciativa, não teriam a mesma oportunidade. “Essa parceria nos deixa imensamente satisfeitos. A Alegro tem nos trazido muita realização nesse tempo de casa e percebemos que tem despertado o interesse de outros jovens pela música. Além disso, a plateia tem crescido, o que prova que o projeto tem levado cada vez mais pessoas a apreciar a música clássica”, revela.

O evento faz parte dos Clássicos Positivo e da intensa programação de atividades gratuitas da Constelação de Natal da Universidade Positivo. Além da UP Experience, a Associação Musical Alegro conta com o patrocínio de empresas como Tecnobank, Grupo Positivo, Itambé, Banco Regional do Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), S&C Eletric Company, Bragagnolo, Posigraf, NTT Data, CNH Industrial e Gestamp.

Programa 

Les Toreadors-Suíte Carmen No.1 / Georges Bizet

Marcha Radetzky, Op. 228 / Johann Strauss Sr.

Batuque “Dança de Negros” / Lorenzo Fernandez

Hallelujah! / Leonard Cohen

Noite Feliz / Arr. Davi Sartori

Baba Yetu / Christopher Tin – Arr. Roberto Ramos

Natal Alegro / Arr. Davi Sartori

Serviço

Grande Concerto de Natal Alegro

Teatro Positivo – Universidade Positivo (Campus Ecoville) – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Ecoville

11 de dezembro de 2023, às 20h

Ingressos: Entrada gratuita e limitada, por ordem de chegada

Sobre a Associação Musical Alegro

Desde março de 2016, a Associação Musical Alegro vem desenvolvendo um intenso programa de educação musical de reconhecida relevância e excelência no sul do Brasil. O trabalho da Alegro se desenvolve sobre quatro pilares: Formação de Plateia,Núcleos de Ensino de Música, Orquestra Infantil Alegro e Orquestra Jovem Alegro. A Alegro apoia quatro Núcleos de Ensino que proporcionam acesso à educação musical para crianças e jovens, muitos em situação de vulnerabilidade social. Em 2023, a Alegro está apoiando mais de 700 crianças e jovens em Piraquara, Almirante Tamandaré, Lapa, e no bairro CIC, em Curitiba.

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
“Tudo pode ser transformado em arte”, afirma a artista plástica Magali Tieppo Robaina, responsável pela...
Saiba mais >
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Ambientes destacam-se em projetos arquitetônicos, refletindo o luxo e a sofisticação dos edifícios Não...
Saiba mais >
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue
Com um aumento de mais de 445% nos casos da doença em comparação ao mesmo período do ano passado, a adoção...
Saiba mais >
_- 65 - 2-
Arte da sustentabilidade: exposição gratuita apresenta itens decorativos inovadores feitos com resíduos da construção civil
Até 1.º de março, Instituto A.Yoshii destaca mais de 40 obras únicas criados nos projetos Obra&Arte...
Saiba mais >