Orquestra Infantil Alegro (OIA) realiza concerto gratuito em maio

Realizado no auditório do Bloco Bege da Universidade Positivo, espetáculo tem peças de Villa-Lobos, Telemann e Shostakovich, entre outros

O primeiro concerto de 2024 da Orquestra Infantil Alegro (OIA) está marcado para o dia 25 de maio, às 11h, no auditório do Bloco Bege da Universidade Positivo (UP), campus Ecoville, e tem entrada gratuita. Filantrópica, a orquestra conta com corpo de músicos de oito a 18 anos. No concerto eles executarão obras de compositores mundialmente reconhecidos, como Villa-Lobos, Telemann e Shostakovich, entre outros, reunidos em pequenos conjuntos instrumentais.

A Orquestra foi criada pela Associação Musical Alegro em 2020 e realiza concertos regularmente, sempre abertos ao público e com entrada franca. O objetivo é possibilitar que crianças e adolescentes que vivem em situação de vulnerabilidade tenham acesso à música clássica, com o estudo de diferentes instrumentos musicais. Presente em Curitiba, Almirante Tamandaré, Piraquara, Lapa e em Barbacena-MG, a Associação Musical Alegro tem um impacto importante na transformação social por meio da música.

Para o maestro Roberto Ramos, responsável pela OIA, o primeiro concerto de música de câmara de 2024 é uma oportunidade para que a orquestra volte a se encontrar com seu público. “A ideia é termos uma manhã de sábado repleta de boa música e um momento para que as famílias curitibanas e da Região Metropolitana possam apreciar o talento das nossas crianças”, pontua.

A UP Experience oferece apoio cultural à Associação e é, atualmente, casa dos pequenos músicos. Os ensaios e concertos são sempre realizados dentro da Universidade, sendo o Teatro UP Experience (TUX) o espaço cultural oficial das orquestras mantidas pela Associação. O concerto do dia 25 de maio tem, ainda, o patrocínio da Posigraf.

Serviço

Concerto de Música de Câmara da Orquestra Infantil Alegro

Local: Auditório do Bloco Bege da Universidade Positivo (Campus Ecoville) – Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Estacionamento 6 – Ecoville

Quando: sábado, 25 de maio de 2024, às 11h

Ingressos: entrada gratuita e limitada, por ordem de chegada

Mais informações: (41) 988433433

____________________

Sobre a Associação Musical Alegro

Desde março de 2016, a Associação Musical Alegro vem desenvolvendo um intenso programa de educação musical de reconhecida relevância e excelência no Brasil. O trabalho da Alegro se desenvolve sobre três pilares: Formação de plateia na rede pública de ensino, Núcleos de Ensino de Música e Orquestras de formação. A Alegro apoia seis Núcleos de Ensino que proporcionam acesso à educação musical para crianças e jovens, muitos em situação de vulnerabilidade social. Localizada dentro do campus da Universidade Positivo e apoiada pela UP Experience, Teatro Positivo e Teatro UP Experience. A Alegro apoia atualmente mais de 650 crianças e jovens em Curitiba, Piraquara, Almirante Tamandaré, Lapa, Palmeira e Barbacena-MG.

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Evento tem animais do Complexo Penitenciário de Piraquara disponíveis para adoção A Universidade Positivo...
Saiba mais >
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Com música, cardápio especial de bebidas e comidas, cinema e decoração romântica, a 9.ª edição da Sessão...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade
Exercício é capaz de combater doenças, melhorar a saúde mental e até contribuir com a economia A caminhada...
Saiba mais >
mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >