Orquestra Sinfônica infanto-juvenil se apresenta esta semana em Curitiba

Curitiba será palco da primeira apresentação do concerto da Orquestra Infantil Alegro (OIA), que acontece nesta sexta-feira (3), às 19h, no Palácio Garibaldi, no Largo da Ordem, com entrada gratuita. No repertório estão músicas que vão de Puccini a Michael Jackson, passando pelo tema do Game of Thrones.

A criação da orquestra é um sonho antigo da Associação Musical Alegro. Assim, a partir de 2022, Curitiba terá uma orquestra sinfônica aberta a músicos com idades entre 8 e 17 anos. Segundo o fundador e presidente da Alegro, o músico britânico Edward Matkin, a ideia é contribuir com a formação de jovens talentos curitibanos. “Estamos incrivelmente entusiasmados. Pela primeira vez em muitos anos jovens músicos terão a chance de tocar em uma orquestra sinfônica em tamanho real todas as semanas.” Ele destaca a importância da prática para os músicos. “É ótimo ter aulas de violino, por exemplo, mas tocar violino em uma orquestra, estar junto com os amigos, aprender o repertório e ter a chance de tocar em concertos em grandes palcos é ainda muito melhor”, completa.

À frente da orquestra estará o maestro venezuelano Roberto Ramos, além de professores profissionais que têm como missão ajudar os jovens músicos durante os ensaios semanais, marcados para as manhãs de sábado no Campus Neoville, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no bairro CIC, na capital.

Cuidados
Devido ao avanço da vacinação contra a covid-19, os eventos estão sendo retomados gradualmente, de acordo com os decretos municipais. Os ingressos serão limitados aos 200 primeiros espectadores. Para a segurança de todos, é obrigatório manter o distanciamento físico entre as pessoas durante toda a apresentação. O uso de máscaras também é obrigatório na entrada no evento.

Concerto OIA 2021
Data: 03 de dezembro de 2021
Horário: 19h
Local: Palácio Garibaldi, no Largo da Ordem
Endereço: Praça Garibaldi, 12 – São Francisco
Ingressos gratuitos e limitados aos 200 primeiros espectadores

 Orquestra Sinfônica infanto-juvenil se apresenta esta semana em Curitiba

Divulgação

Share:

Latest posts

Aula-inaugural-PUC (2)
Formação gratuita conecta profissionais ao mercado cooperativista
Captura-de-tela-2026-06-03-151227-1
Cabine fotográfica une clima da Copa do Mundo e do Dia dos Namorados no City Center
Viajar requer alguns cuidados essenciais com o carro Créditos: Envato Imagens
Corpus Christi: Confira destinos e dicas para aproveitar feriado prolongado pelo Paraná

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Aula-inaugural-PUC (2)
Formação gratuita conecta profissionais ao mercado cooperativista
Com 800 horas de capacitação, iniciativa do Sicredi e da PUCPR atenda à nova demanda de mercado e acompanha...
Saiba mais >
Captura-de-tela-2026-06-03-151227-1
Cabine fotográfica une clima da Copa do Mundo e do Dia dos Namorados no City Center
Ação gratuita acontece no dia 4 de junho e presenteia visitantes com fotos instantâneas em moldura exclusiva O...
Saiba mais >
Viajar requer alguns cuidados essenciais com o carro Créditos: Envato Imagens
Corpus Christi: Confira destinos e dicas para aproveitar feriado prolongado pelo Paraná
Viagens mais curtas, longe das grandes cidades, são tendência. Especialista dá dicas sobre cuidados essenciais...
Saiba mais >
Ribs-Double-Decker-Tagme.jpg-1-
Dia do Hambúrguer e da Batata Frita: veja onde encontrar versões irresistíveis dos clássicos em Curitiba
Com costela desfiada e até versão sem carne, Outback e Aussie têm opções para todos os paladares O...
Saiba mais >