Paciente realiza sonho de conhecer heliponto e aeronave da Polícia Militar dentro de hospital SUS

Já se passaram três anos desde o primeiro internamento de Lucas Camargo no Hospital Universitário Cajuru (HUC), em Curitiba (PR). Foi no dia 19 de novembro de 2018 que a vida do jovem mudou completamente, após ficar tetraplégico em uma queda de cama elástica. Desde então, se tornaram recorrentes as idas ao hospital 100% SUS e referência em traumas. Na última terça-feira (30/11), ao sair para o passeio matinal no HUC, o paciente se deparou com a realização de um sonho: conhecer o heliponto do hospital e o helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA). Tudo graças a enfermeiros e representantes da pastoral do hospital.

Há uma semana, uma pneumonia bacteriana grave e uma sepse fizeram Lucas, de 20 anos, retornar ao hospital para receber cuidados médicos. “Fiquei com medo de morrer. Mas são as dificuldades que me mostram como cada momento é especial, até mesmo aqui dentro do hospital. Logo que fiquei melhor, comentei com a equipe do hospital sobre a minha vontade de ir até o heliponto, e acabei ganhando muito mais do que pedi. Foi inesquecível conhecer e até ganhar um boné do BPMOA, uma instituição da qual sonhava fazer parte”, relata Lucas.

Esperança renovada

A iniciativa partiu da equipe de enfermeiros e da pastoral do hospital, que perceberam a paixão do jovem pela aeronave e se mobilizaram para tornar esse sonho uma realidade. “A gente faz de tudo para melhorar o dia dos nossos pacientes, então foi fácil saber como atender ao desejo do Lucas. A nossa vontade é fazer a diferença e realizar o sonho de pacientes internados na nossa instituição. Por isso, não medimos esforços para fazer o bem e levar alegria”, explica a coordenadora da pastoral e do voluntariado dos hospitais Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat, Nilza Brenny.

Com tantos internamentos, o jovem passou a considerar os profissionais do Hospital Universitário Cajuru como parte da sua família. “Quando venho para o hospital sei que minha saúde não está bem, mas também sei que vou encontrar profissionais queridos que guardo no meu coração”, conta Lucas. “Aprendi que, enquanto há vida, há esperança. Viver com a minha deficiência é difícil, mas isso não vai me parar. Eu continuo lutando pela vida e em todo lugar que vou espero levar apenas alegria”, se emociona.

Share:

Latest posts

Eixa-#771o-1920-x-1080px--02-02
Eixão do Desenvolvimento sai do papel com investimento de R$ 86 milhões
Divulgação
Natter escolhe Senior e investe em automação da gestão para integrar operação agroindustrial
senior
Senior Sistemas está com mais de 100 vagas abertas em todo Brasil e reforça expansão do time em 2026

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Eixa-#771o-1920-x-1080px--02-02
Eixão do Desenvolvimento sai do papel com investimento de R$ 86 milhões
Obra estratégica de 8 km conecta a BR-163 ao Biopark e prepara Toledo para uma nova fase de crescimento...
Saiba mais >
Divulgação
Natter escolhe Senior e investe em automação da gestão para integrar operação agroindustrial
Com atuação em diferentes frentes do agronegócio, empresa sediada em Mato Grosso elegeu as soluções da...
Saiba mais >
senior
Senior Sistemas está com mais de 100 vagas abertas em todo Brasil e reforça expansão do time em 2026
Oportunidades abrangem diferentes áreas, níveis de carreira e modelos de trabalho, com vagas em cidades...
Saiba mais >
ESTAGIO
Senior Sistemas abre inscrições para programa de estágio em 2026
Programa oferece atuação prática em diversas áreas da empresa, acompanhamento da Universidade Corporativa...
Saiba mais >