+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Pacientes do Hospital Pequeno Príncipe ganham pista de minigolfe

Postado no dia: 28 de abril de 2017
Pacientes do Hospital Pequeno Príncipe ganham pista de minigolfe

Projeto financiado pela A.Yoshii Engenharia proporciona diversão e momentos de lazer, além de ajudar nos tratamentos de saúde

Foco, concentração e precisão no movimento. No golfe, essa é a receita para uma tacada certeira e diversão garantida. A partir do dia 2 de maio, essa será mais uma das atividades oferecidas aos pacientes do Hospital Infantil Pequeno Príncipe, de Curitiba, que inaugura uma pista de minigolfe no Jardim dos Sentidos.

O projeto, realizado pela A. Yoshii Engenharia, com o apoio do Instituto Atsushi e Kimiko Yoshii, da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe e da Confederação Brasileira de Golfe (CGB), tem o intuito de oferecer mais uma atividade lúdica para as crianças que estão em tratamento de saúde, acelerando o processo de recuperação.

Para os pequenos, os benefícios são inúmeros. Além de divertir, estimular a interação social e a aprendizagem, o esporte traz muitas vantagens para a saúde, devido ao estímulo físico e mental, com baixo ou nenhum impacto. A prática do golfe desenvolve o raciocínio lógico, a precisão nos movimentos, a capacidade de concentração e estratégia nos praticantes da modalidade.

As atividades do Minigolfe serão realizadas sempre com a supervisão de voluntários, que foram capacitados para coordenar a prática do esporte. Além disso, as crianças e adolescentes que quiserem dar continuidade ao esporte podem vir a fazer parte do projeto Golfe para a Vida – Programa de Formação de Talento e Cidadania, projeto de responsabilidade social e identificação de golfistas em potencial da CBG.

Para o presidente do conselho de administração da construtora, Atsushi Yoshii, o projeto é uma forma de mudar a rotina das crianças e fortalecer o esporte. “É com muito orgulho que participamos desse projeto que alia esporte, saúde e bem-estar. Como praticante de golfe, tenho certeza que a atividade vai proporcionar alegria e diversão, tanto para quem participa como para quem assiste. Esse é o objetivo principal: promover um desenvolvimento mais saudável e divertido, aprimorando o processo de recuperação dos pacientes”, concluiu.
Serviço – Inauguração da pista de Minigolfe

Local: Hospital Pequeno Príncipe – Avenida Silva Jardim, 1677 – Água Verde – Curitiba – PR
Data: 2 de maio de 2017,
Horário: 14h30

 

SOBRE A A.YOSHII ENGENHARIA

A A.Yoshii Engenharia foi fundada em 1965 pelo engenheiro civil Atsushi Yoshii, em Apucarana (PR) e em 1969 transferiu sua sede para Londrina (PR). No início, cresceu executando obras pelo regime de empreitada global e, atualmente, desenvolve obras de grande porte, como usinas de açúcar e álcool e fábricas de papel e celulose.

No segmento de incorporação, com empreendimentos residenciais e comerciais construídos em importantes cidades do Paraná, a A.Yoshii se destaca pela qualidade e pontualidade na entrega. Em 2009, criou a Yticon, marca do Grupo focada no desenvolvimento de empreendimentos econômicos para quem procura seu primeiro imóvel.

Uma das características marcantes da empresa é atuar com equipe própria na execução de obras. Com isso, a A.Yoshii se diferencia pela qualidade dos projetos, respeito aos prazos e atendimento ao cliente. O resultado figura em premiações e rankings nacionais realizados por grandes veículos de comunicação como o jornal Valor Econômico, revista Você S/A, e rankings como o Great Place to Work e ITC – Inteligência Empresarial de Construção, além do Prêmio VivaReal.

Todas as notícias