Notícias Central Press

Palestra gratuita aborda planejamento energético das cidades

Postado no dia: 13 de setembro de 2016
Palestra gratuita aborda planejamento energético das cidades
  1. Painel solar(Divulgação)
  2. Palestra vai discutir o planejamento energético das cidades(Divulgação)
  3. Evento acontece no câmpus Ecoville(Divulgação)

O curso de Engenharia de Energia da Universidade Positivo (UP) promove, na próxima quinta-feira, 15 de setembro, uma palestra com Arlan Bettiol, para discutir o planejamento energético das cidades. Com o tema “Políticas Públicas e Planejamento Energético”, a palestra acontece das 19h30 às 21h30, no câmpus Ecoville da UP, em Curitiba.

Ph.D. pela Université de Liège (Bélgica), o engenheiro elétrico Arlan Bettiol participou do desenvolvimento do primeiro Sistema de Medição Fasorial no Brasil. A conversa será mediada pelo reitor da UP, José Pio Martins, e conta com a participação de convidados como o presidente da AES Eletropaulo, Charles Lenzi, o presidente da Copel Comercializadora, Franklin Miguel e a doutoranda em Políticas Públicas para o Setor Energético, Daniela Carstens.

A palestra é gratuita, mas as vagas são limitadas. Por isso, os interessados devem inscrever-se pelo site up.edu.br/energia. Mais informações pelo e-mailenergias@up.edu.br ou pelo telefone (41) 3317-3000.

 

Serviço

Palestra “Políticas Públicas e Planejamento Energético”

Data: 15 de setembro, 19h30

Local

Universidade Positivo – Auditório do Bloco  Amarelo

R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300 – Ecoville

Inscrições: up.edu.br/energia

Entrada Gratuita / Vagas Limitadas

 

Sobre a Universidade Positivo -A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 59 cursos de Graduação (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 26 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quarto ano consecutivo.

Todas as notícias