Palestra sobre educação discute tecnologia e inovação

O educador e consultor Leandro Henrique de Souza ministra palestra em Florianópolis, no dia 04 de julho, no Hotel Kennedy Executive. A palestra “Para onde a tecnologia e a inovação levarão a minha escola?” faz parte do evento Um Dia Positivo, promovido pelo Sistema Positivo de Ensino.
Leandro Henrique de Souza destaca que, num mundo tão diferente como o atual, e cada vez mais exponencial, é preciso mudar a forma de educar crianças e jovens. Com um conteúdo provocativo, o palestrante apresenta uma série de exemplos que mostram que a evolução pela qual a sociedade passa não deve ser enxergada como o fim de determinados processos e práticas – e sim como novas oportunidades.
Segundo o educador, existem quatro pontos chaves que precisam ser considerados nesse processo de mudança e adaptação: tecnologia, novas gerações, as mudanças no mercado de trabalho e as competências que precisam ser ensinadas para a formação dos novos profissionais. O palestrante cita a estimativa de consultorias especializadas que apontam que a automação industrial vai afetar, aproximadamente, 16 milhões de trabalhadores brasileiros até 2030. E afirma: não é preciso temer a mudança; as pessoas só precisam estar preparadas para ela.
A palestra é gratuita e voltada a gestores de escolas da região. As vagas são limitadas. Os interessados devem enviar um e-mail para grupo.umdia@positivo.com.br.
 
Serviço:
Um Dia Positivo – Palestra com Leandro Henrique de Souza – Para onde a tecnologia e a inovação levarão a minha escola?
Data: 04/07
Horário: 11h15
Local: Hotel Kennedy Executive – R. Maria Bernardina Vaz Borges, s/n – Kobrasol, São José – SC
Informações e inscrições: grupo.umdia@positivo.com.br
 
 
Sobre a Editora Positivo
Fundada em 1979, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Mais de 800 mil alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.
 
Sobre o Sistema Positivo de Ensino
É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação. Presente em 1.890 escolas e atendendo mais de 500 mil alunos em 950 municípios do território nacional, o Sistema Positivo de Ensino está presente em 135 escolas de Santa Catarina, atendendo mais de 43 mil alunos do Estado. Na capital, são 11 escolas conveniadas e mais de 7 mil alunos atendidos.
 
Entre as escolas conveniadas em Santa Catarina, estão:

  • Colégio Geração – Florianópolis
  • Colégio Salvatoriano N. Sra. de Fátima – Florianópolis
  • Colégio Santa Catarina – Florianópolis
  • Centro Educacional Recriarte – Camboriu
  • Colégio Castelo – Blumenau
  • Colégio Unificado – Balneário Camboriu
  • Colégio Cultura – Brusque
  • Colégio Gaia  – Criciúma
  • Colégio Posiville – Joinville
  • Colégio CEMMA – Mafra

Share:

Latest posts

mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios
Comum entre crianças e adolescentes, desalinhamento dental causa dificuldades na mastigação e fala, distúrbios no sono e pode ocasionar perda de dentes Créditos: Envato
Mais de 35% dos adolescentes brasileiros possuem condição de saúde bucal que pode afetar a qualidade de vida; saiba qual
Créditos Divulgação / Grupo Marista
Mulheres que apoiam mulheres: programas de mentoria ajudam profissionais a avançarem no mercado de trabalho

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

mice
MICE promove primeiro encontro para setor de Turismo de Negócios
Evento vai reunir profissionais do setor no dia 22 de julho, às 19h, na Fazenda Churrascada Ampliar...
Saiba mais >
Comum entre crianças e adolescentes, desalinhamento dental causa dificuldades na mastigação e fala, distúrbios no sono e pode ocasionar perda de dentes Créditos: Envato
Mais de 35% dos adolescentes brasileiros possuem condição de saúde bucal que pode afetar a qualidade de vida; saiba qual
Impactos, além da estética, incluem função mastigatória e saúde das articulações A má oclusão, conhecida...
Saiba mais >
Créditos Divulgação / Grupo Marista
Mulheres que apoiam mulheres: programas de mentoria ajudam profissionais a avançarem no mercado de trabalho
Autoconhecimento e direcionamento de carreira são apostas a partir do compartilhamento de vivênciasA...
Saiba mais >
man-hands-on-the-steering-wheel-2023-11-27-05-06-20-utc (1)
Mês de Férias: dicas para evitar erros na hora de alugar um carro
Especialista orienta sobre o que checar ao sair da locadora e traz dicas para economizar na escolha do...
Saiba mais >