Papagaio-de-cara-roxa e Floresta com Araucária são temas de exposição em Curitiba

[flgallery id=111 /]

Mostra fotográfica registra resultados dos esforços realizados para preservar as espécies típicas do Paraná

Está em exposição, até o dia 30 de maio, o trabalho desenvolvido pelo fotógrafo Zig Koch e pela jornalista Maria Celeste Corrêa pela preservação de espécies características do Paraná como o papagaio-de-cara-roxa e do ecossistema Floresta com Araucária. A mostra conta com 126 imagens dispostas no piso térreo da Biblioteca Central da Universidade Positivo. A entrada é gratuita.
Pelas lentes de Koch e Corrêa, fauna, flora, paisagens, gente e inúmeros aspectos do turismo e da economia foram retratados ao longo de anos. As imagens selecionadas mostram, entre outras particularidades da natureza brasileira, o resultado dos esforços para a conservação das espécies. A Mata do Uru no município da Lapa (PR), uma das localidades retratadas na exposição, foi a primeira propriedade a integrar a campanha desenvolvida pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) para salvar remanescentes florestais. A reserva foi adotada pelo Positivo em 2003.
O papagaio-de-cara-roxa, por exemplo, saiu da lista de espécies ameaçadas de extinção no final de 2014, após passar quase três décadas sob risco de desaparecer. A evolução é resultado das ações desenvolvidas pelo Projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa, da SPVS. O projeto atua no litoral do Paraná e São Paulo com ações para a proteção da espécie e conservação de seu habitat natural.
Trabalhos como o realizado por Zig e Maria Celeste fecham o ciclo realizado em prol da conservação da natureza, na opinião de Elenise Sipinski, coordenadora de projetos na SPVS e membro da Rede de Especialistas em Conservação da Natureza. “Zig Koch nos acompanha desde o início do Projeto de Conservação do Papagaio-de-cara-roxa registrando as evoluções que conseguimos tanto com as espécies como com seu habitat natural, que também precisa ser conservado. Mostrar isso para o público é uma forma de sensibilizar e informar sobre a importância da preservação”, comenta ela.
Serviço
Exposição Floresta com Araucária e Paragaio-da-cara-roxa
Data: 11 de abril a 30 de maio
Local: Universidade Positivo – Câmpus Ecoville | Piso térreo da Biblioteca Central (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 54 cursos de Graduação (30 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 24 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré, este último dedicado ao curso de Enfermagem. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. Segundo as avaliações do Ministério da Educação, é considerada uma das melhores universidades privadas do Brasil.

Share:

Latest posts

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
A exposição gratuita “Diversas leituras, múltiplas vozes” chega à Biblioteca Central da Universidade...
Saiba mais >
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
Intervenção não medicamentosa pode ser saída para mulheres grávidas lidarem melhor com episódios de dor “Grávida...
Saiba mais >
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental
A prática da corrida vai muito além do simples exercício físico. Considerando os inúmeros benefícios...
Saiba mais >
1708725294-4501-IMG-FOTOMONTAGEM-R01 (1)
Com estrutura de lazer sofisticada, Maringá ganha novo empreendimento de alto padrão na Avenida Guedner
Seen, novo lançamento da A.Yoshii, apresenta arquitetura contemporânea em localização privilegiada Com...
Saiba mais >