Papo de Intervalo aproxima alunos em meio ao distanciamento social

[flgallery id=3613 /]

Colégio promove encontros que abordam temas leves, buscando amenizar a saudade dos alunos do convívio com amigos e professores

O ensino remoto virou a realidade na vida de milhares de estudantes. Certamente, a hora do intervalo dentro da escola, com a interação e conversas com os amigos, estão fazendo tanta ou mais falta entre os alunos que as próprias aulas presenciais. Pensando em amenizar essa saudade provocada pelo distanciamento social, o Colégio Positivo realiza, toda semana, o Papo de Intervalo, de forma on-line. Um encontro entre professores e alunos para discutirem temas mais leves em relação aos conteúdos pedagógicos. 

O bate-papo dura exatamente o tempo de um intervalo. Semanalmente, os assuntos são trocados. Ao longo de 16 semanas, cerca de 600 alunos participaram dos encontros – entre eles, Maria Eduarda Carneiro, de 16 anos, estudante da 2º série do Ensino Médio do Colégio Positivo – Ângelo Sampaio. Para ela, o Papo de Intervalo é uma boa oportunidade dos alunos se aproximarem dos professores. “Foi um momento de descontração bem legal. Durante a pandemia, nosso contato com os professores foi somente nas aulas, portanto, foi uma oportunidade de manter a relação professor-aluno” conta. 

Para a estudante da 2º série do Ensino Médio do Colégio Positivo – Jardim Ambiental, Nicole Hannie Gil Ribeiro, de 17 anos, além de poder passar alguns minutos conversando com amigos e professores, o encontro também ajuda a conhecer outras culturas. “Tem vários temas. Com certeza foi uma das melhores ideias que tiveram’’ exalta. 

Segundo a coordenadora do Ensino Médio do CIPP (Centro de Inovação Pedagógica, Pesquisa e Desenvolvimento) do Colégio Positivo, Lucimeire Fedalto, uma das idealizadoras do projeto, a ideia do Papo de Intervalo foi proporcionar um tempo para que os alunos do Ensino Médio tivessem um descanso das aulas. “O intervalo é um dos momentos mais esperados pelos estudantes e, no período remoto, o Colégio Positivo e o Colégio Semeador quiseram manter o momento, o ar despojado e o bate-papo descontraído. Ao longo dos 16 encontros realizados, todos dentro da plataforma virtual, teve conversa sobre profissões, cinema, e-sport, dicas para aliviar o estresse, família, o poder da juventude e até sobre receitas culinárias com professores cozinhando ao vivo”, conta. 

Sobre o Colégio Positivo 

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo – Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo –  Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo – Hauer, o Colégio Positivo – Internacional, o Colégio Positivo – Água Verde, o Colégio Positivo – Boa Vista e o Colégio Positivo – Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina – onde hoje fica o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo – Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR).

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >