Paraná desponta como polo tecnológico e atrai investimentos de empresas de todo país com sistemas de gestão em nuvem

Com a possibilidade de acesso remoto, atualizações constantes e segurança reforçada, uma solução tem se tornado cada vez mais atraente para empresas de diferentes segmentos. O modelo Software as a Service (SaaS) tem sido amplamente adotado como uma alternativa mais flexível e escalável aos modelos tradicionais, que muitas vezes exigem grandes investimentos para implementação e manutenção. De olho nessa vantagem, o uso de sistemas de gestão empresarial em nuvem chega como uma forma eficiente de reduzir custos e, para 2023, a expectativa da IDC é que metade dos gastos com software no Brasil sejam para investir em SaaS.

O mundo dos negócios é dinâmico e exige soluções ágeis para manter a competitividade. Nesse contexto, o ERP é um dos softwares mais utilizados por empresas em todo o mundo para integrar e otimizar os processos de gestão empresarial. No entanto, como a aquisição e manutenção desse tipo de sistema podem ser desafiadoras, algumas organizações optam por soluções via SaaS. Segundo Márcio Viana, diretor-executivo da TOTVS Curitiba, essa modalidade coloca o fornecedor do software como responsável por instalar e atualizar tal ferramenta. “As empresas buscam cada vez mais soluções tecnológicas que permitam maior mobilidade e flexibilidade, e o ERP como SaaS atende perfeitamente a essa demanda”, afirma Viana.

Para o mercado de software, a IDC espera alta de 15% em 2023, apoiado por soluções de segurança, gestão de dados, Inteligência Artificial (IA) e experiência do cliente (CX). Em recortes separados, a expectativa é que o setor de tecnologia da informação (TI) avance 6,2% neste ano diante de um cenário de ajuste e redirecionamento de gastos, mas favorecido pelo consumo de tecnologia pelas empresas, que deve crescer 8,7%. As projeções de crescimento do mercado de software reforçam a importância da oferta de serviços em nuvem e da inovação em soluções SaaS para o sucesso das empresas de tecnologia nos próximos anos.

Polo tecnológico

Investir em tecnologia é fundamental para as empresas que buscam se manter competitivas em um mercado cada vez mais acirrado. No Paraná, as companhias têm se voltado cada vez mais para soluções em nuvem como forma de impulsionar sua competitividade. Esse movimento tem contribuído para o estado se consolidar como polo tecnológico, atraindo investimentos e empresas de tecnologia de todo o país. Além disso, a cidade de Curitiba tem se destacado globalmente, figurando novamente na lista das 21 comunidades mais inteligentes do mundo, de acordo com o Intelligent Community Forum (ICF).

Uma opção acertada para empresas que procuram por uma solução de gestão empresarial escalável, eficiente e alinhada com as tendências tecnológicas. O uso do ERP como SaaS é uma alternativa promissora para as empresas que desejam se manter atualizadas e competitivas, contratando apenas os recursos necessários e tendo em mãos sistemas atualizados constantemente pelos fornecedores. “Com a expectativa de crescimento do mercado de software e tecnologia nos próximos anos, as empresas que investirem em inovação e soluções SaaS estarão um passo à frente da concorrência, aproveitando as oportunidades de um mercado em constante evolução”, conclui Márcio Viana.

Sobre a TOTVS

Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para 70 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo R$ 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia. Para mais informações, acesse o site.  

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Universidade Positivo recebe feira de adoção de cães nesta quarta-feira (12)
Evento tem animais do Complexo Penitenciário de Piraquara disponíveis para adoção A Universidade Positivo...
Saiba mais >
Crédito: Marcos Vinícius
Às vésperas do Dia dos Namorados, shopping promove encontro para solteiros
Com música, cardápio especial de bebidas e comidas, cinema e decoração romântica, a 9.ª edição da Sessão...
Saiba mais >
Foto: divulgação
Caminhada melhora saúde, fortalece vínculos sociais e promove solidariedade
Exercício é capaz de combater doenças, melhorar a saúde mental e até contribuir com a economia A caminhada...
Saiba mais >
mice
Revista MICE Curitiba chega à terceira edição
Publicação bilíngue destaca conquistas da cidade mais inteligente do mundo e o crescimento do turismo...
Saiba mais >