Paraná lança oportunidade para jovens empreendedores

[flgallery id=1826 /]

Inscrições para o concurso que oferece capacitação e investimento em barras de ouro iniciaram nesta segunda-feira (24)

Em meio ao mais lento ciclo de retomada da economia do País e de uma das maiores taxas de desemprego da história, o brasileiro encontra no empreendedorismo a alternativa para gerar sua própria renda. Mas não basta apenas iniciar um negócio, é preciso conhecimento e preparo para fazer o empreendimento se desenvolver e aproveitar oportunidades que o mercado oferece. Com esse foco o Governo do Paraná, a Volkswagen e a organização social Aliança Empreendedora lançaram nesta segunda-feira (24) a 3ª edição do Geração Empreendedora –
Desafio Paraná.
A iniciativa tem como objetivo capacitar e proporcionar mentoria para jovens empreendedores, além de reconhecer via investimento os empreendedores destaque com certificados em barras de ouro nos valores de R$ 7 mil e R$ 3,5 mil para investirem no próprio negócio. Podem participar do concurso microempreendedores informais ou já formalizados com idade entre 18 e 35 anos, que residam no Paraná. É possível se inscrever em uma das quatro categorias do concurso: Ideia de Negócio (empreendimentos com menos de seis meses de existência), Negócio (empresas com mais de seis meses de existência), Negócio com Tecnologia (com mais de seis meses de existência e que envolva tecnologia em alguma de suas atividades) e Impacto Social (com mais de seis meses de existência e cujo serviço ou produto impacte positivamente a comunidade).
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site www.desafioparana.com.br até o dia 04 de novembro. Todas as candidaturas serão avaliadas pelo comitê organizador e os selecionados passam para a 2ª fase do Desafio, que consiste no treinamento on-line gratuito dos participantes, por meio das webséries “Empreendedor Modo ON 1ª temporada” e “Empreender Modo ON 2ª temporada”, cada uma delas destinada de acordo com o perfil dos participantes. Os concorrentes que completarem a capacitação e questionários sobre o conteúdo recebem certificados de conclusão e concorrem às vagas para a terceira etapa.
Na nova fase, 25 finalistas de cada categoria participarão de encontros presenciais regionais com treinamentos realizados pela equipe da Aliança Empreendedora e rodada de pitchs (apresentações curtas e diretas dos negócios). Além da capacitação e feedback presenciais, os participantes concorrem a 10 vagas (por categoria) para receber mentoria e participar da grande final, que acontece em dezembro, em Curitiba (PR).
No evento de encerramento serão revelados os ganhadores (1º e 2º lugares) de cada uma das quatro categorias e que serão premiados com certificados de barras de ouro nos valores R$ 7 mil e R$ 3,5 mil, respectivamente. “O espírito criativo e sociável do brasileiro o impulsiona a empreender, mas é fundamental capacitar os gestores para que o negócio se desenvolva de forma sustentável. Esse é o objetivo principal do concurso, embora a premiação final também seja bastante atrativa”, revela Barbara Rouze, coordenadora do Geração Empreendedora – Desafio Paraná desta edição. Na última edição do concurso cerca de 350 jovens se inscreveram e a expectativa para este ano é de um aumento de 15% no volume de inscrições.
Serviço
Geração Empreendedora – Desafio Paraná
Público-alvo: empreendedores, formalizados ou não, com idade entre 18 e 35 anos, que residam no Paraná
Período de inscrições: 24 de setembro a 04 de novembro
Regulamento e inscrições: www.desafioparana.com.br
 
Sobre a Volkswagen do Brasil
A Volkswagen está investindo no Brasil R$ 7 bilhões até 2020 e preparando a maior renovação de portfólio de sua história, que acaba de ter início com a chegada do Novo Polo. Mais do que um carro, o Novo Polo também é o embaixador de uma Nova Volkswagen, uma empresa mais ágil, eficiente, inovadora e conectada com seus clientes. Em sua trajetória de mais de seis décadas no país, a Volkswagen do Brasil conquistou marcas expressivas: 22 milhões de veículos produzidos, 3,6 milhões de veículos exportados e vendas internas que superam 18 milhões de unidades. A unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo, foi a primeira a fábrica construída pela Volkswagen fora da Alemanha. O compromisso da empresa com o Brasil vai além de produzir e comercializar veículos: a marca promove iniciativas de desenvolvimento sustentável, proteção ambiental, educação e responsabilidade social. A empresa conta com uma ampla rede de distribuição, com aproximadamente 530 concessionárias no território nacional, e quatro fábricas: Anchieta, Taubaté e São Carlos, em São Paulo, e São José dos Pinhais, no Paraná.
 
Sobre a Aliança Empreendedora
Fundada em 2005 em Curitiba (PR), a Aliança Empreendedora é uma organização social que apoia empresas, organizações sociais e governos a desenvolverem negócios inclusivos, além de implementar projetos de apoio a microempreendedores de baixa renda que oferecem conhecimento, desenvolvimento de redes de relacionamento e mercado e facilidade crédito. Desde sua fundação já apoiou mais de 50 mil empreendedores, por meio de cerca de 130 projetos e mais de 90 parceiros, gerando novas oportunidades de negócios, postos de trabalho e renda através do empreendedorismo. Com sua ação em prol da inclusão e desenvolvimento econômico e social já recebeu diversos reconhecimentos, como o prêmio Visionarius UBS e foi considerada a ONG mais confiável no Brasil na categoria Geração de Renda pela revista Reader´s Digest. Também é membro oficial da Youth Business International e da Rede ANDE (Aspen Network of Development Enterpreneurs).
Mais informações: http://aliancaempreendedora.org.br/

Share:

Latest posts

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Artistas se apresentam no dia 17 de maio com show comemorativo Dois ícones do rock mundial, Eric Martin...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Incorporadoras inovam ao associar empreendimentos a nomes consagrados: GT Building anuncia projetos em...
Saiba mais >
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas
Atividades ocorrem de 8 a 10 de maio e incluem música ao vivo e oficinas para toda a família Para comemorar...
Saiba mais >
FEIRA-1
Soluções para futuro das cidades serão discutidas no 40° Congresso Mineiro de Municípios
Helper Tecnologia será uma das empresas participantes, demonstrando inovação com seus totens de segurança Nos...
Saiba mais >