Parquinho da Praia Mansa é revitalizado e já está funcionando

Tem novidade para as famílias que passam as férias de janeiro no litoral do Paraná: a tradicional pracinha de Caiobá, a Praça Dante Luiz Junior, está revitalizada e com novos equipamentos para a criançada. Com bancos e brinquedos novos, a área agora está mais acolhedora para as crianças e também para os pais que acompanham os filhos nos momentos de lazer na cidade.

Toda a área recebeu melhorias graças a parceria entre a Rottas Construtora, o Grupo Positivo e a Associação dos Amigos da Praia Mansa de Caiobá. As melhorias foram definidas a partir de uma pesquisa com os usuários do local e recebeu apoio também da comunidade. “Foi muito importante conversar com os usuários da pracinha para saber quais eram as reais necessidades dos frequentadores. O resultado foi gratificante, recebemos apoio de empresas importantes e também da população para concluir o projeto”, conta Cris França, da Associação dos Amigos da Praia Mansa.

A praça recebeu bancos novos para convivência e conforto dos usuários, e o parquinho ganhou novos equipamentos. “A Rottas Construtora fica muito feliz em contribuir para a melhoria dos espaços de convivência urbana, isso está no DNA dos nossos projetos e o foco principal dos nossos empreendimentos é promover a qualidade de vida de quem vive neles”, ressalta Paulo Rafael Folador, CEO da Rottas, um dos parceiros do projeto.

A criançada aprovou e desde o início do verão os visitantes têm mantido o local sempre movimentado. O parquinho tem piso emborrachado e quatro brinquedos, sendo um inclusivo. A proposta desenvolvida foi a de criar um espaço multicolorido e visualmente estimulante para os pequenos. Os brinquedos são para crianças de 2 até 12 anos, de forma a possibilitar que todas possam desfrutar e interagir da mesma forma. A área do playground oferece segurança e proteção para os pequenos e, ao mesmo tempo, se integra à bela paisagem natural da praia.

De acordo com o presidente da Positivo Educacional, Lucas Raduy Guimarães, o litoral paranaense está profundamente ligado ao Grupo Positivo, pois foi a região escolhida pelo Instituto Positivo para criar o primeiro Arranjo de Desenvolvimento da Educação do Paraná, um movimento colaborativo entre sete municípios da região para melhorar o ensino público. Além disso, apoiar um projeto como esse tem um valor educacional para as próximas gerações. “O espaço é um convite para brincar e isso se faz cada vez mais necessário numa época em que as crianças estão mais sedentárias e introspectivas. A brincadeira em grupo, proporcionada pelo parquinho, promove o bem-estar físico e mental e respeita o que é tão precioso para a criança: o tempo do brincar”, ressalta.

Sobre a Praça Dante Luiz Junior

O parquinho da Praça Dante Luiz França existe há décadas e nunca havia recebido melhorias. Os equipamentos estavam enferrujados e faltava espaço para a convivência das famílias. Além disso, a partir de agora, os pets também terão uma área destacada e as crianças poderão brincar livremente, já que as cercas impedem que as crianças cheguem até as ruas.

Share:

Latest posts

Taiolor Morais
Taiolor Morais é o novo diretor de Tecnologia e Desenvolvimento da Senior Sistemas
Gabriela Prioli
Gabriela Prioli e Leandro Karnal protagonizam debate no Senior Experience 2026
Carlênio Castelo Branco - CEO Senior Sistemas
Lucro líquido da Senior cresce 26,7% e EBITDA avança 22,5% em 2025

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Taiolor Morais
Taiolor Morais é o novo diretor de Tecnologia e Desenvolvimento da Senior Sistemas
Movimento ocorre após ano de crescimento recorde e amplia aposta da companhia em IA e soluções multiplataforma A...
Saiba mais >
Gabriela Prioli
Gabriela Prioli e Leandro Karnal protagonizam debate no Senior Experience 2026
Evento ocorre em 21 de maio de 2026, no Transamerica Expo Center, em São Paulo; Walter Longo está entre...
Saiba mais >
Carlênio Castelo Branco - CEO Senior Sistemas
Lucro líquido da Senior cresce 26,7% e EBITDA avança 22,5% em 2025
Com 80% da receita em modelo recorrente e avanço de 25,1% em soluções em cloud, companhia amplia margens...
Saiba mais >
Fábrica Neodent
Mulheres representam 47% das áreas de produção de indústria do Paraná
Antigamente considerado um ambiente masculino, as áreas fabris têm apresentado crescimento na busca do...
Saiba mais >