Participantes celebram sucesso do Workshop de Mercado de Trigo e Farinhas

Evento realizado nos Campos Gerais reuniu dezenas de profissionais do setor

[flgallery id=2573 /]

Clientes, parceiros e profissionais do setor alimentício participaram do 2º Workshop de Mercado de Trigo e Farinhas, realizado em Ponta Grossa (PR). Promovido pelo Moinho Herança Holandesa, das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, que integram a marca Unium, o evento possibilitou o conhecimento do processo produtivo no moinho de trigo, além do compartilhamento de informações atualizadas de mercado e aumento da rede de contatos.

O coordenador de compras Thiago Soares Valença participou do evento e disse que a experiência foi enriquecedora, uma vez que contou com a integração de assuntos importantes relacionados à cadeia do trigo. “As discussões que surgiram durante o evento foram valiosas e contribuíram para o nosso conhecimento na área”, disse.

Para a coordenadora de P&D Aline Assal, a oportunidade de conhecer os processos da Frísia e ter contato diretamente com o presidente da empresa foi importante. “Ficamos impressionadas com a estrutura, organização, atendimento e qualidade que a empresa oferece aos seus clientes: o cuidado desde o campo, com a assistência técnica ao produtor, até o cliente final que recebe a farinha e com a qualidade que a cooperativa oferece. Foi uma oportunidade de muito aprendizado com as palestras, demonstrativo no campo e visitação no moinho, além de trocar ideias com as pessoas de outras empresas que estavam presentes no evento”, comentou.

No workshop, os participantes também puderam participar de uma visita em campo, que aconteceu durante o 3º Show Tecnológico de Inverno, promovido pela Fundação ABC. “A experiência de irmos ao campo e conhecermos algumas variedades de trigo, seus ciclos, suas aplicações, despertou uma nova visão para todos. Além de presenciarmos a importância da parceria existente entre os agricultores, os agrônomos e a cooperativa”, comentou a compradora Poliana Nogueira Camargo.

Além disso, os participantes ainda puderam conhecer um pouco mais sobre a história da imigração holandesa no Paraná, durante visita ao Parque Histórico de Carambeí.

Sobre a Unium
Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas reunidas pela Unium, inclusive a Alegra, são reconhecidas pela qualidade e excelência.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

Share:

Latest posts

Envato
Como aproveitar ao máximo os benefícios do Saeb
3161c-20191107-00094 (1)
Inovações fortalecem segurança nos canteiros de obras
3704C-20220203-0089 (1) (1)
Construtora Yticon celebra 15 anos e anuncia novidades

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Envato
Como aproveitar ao máximo os benefícios do Saeb
Avaliação bienal é fundamental para definir políticas públicas e melhorar qualidade do ensino no Brasil;...
Saiba mais >
3161c-20191107-00094 (1)
Inovações fortalecem segurança nos canteiros de obras
Construtora integra treinamentos, tecnologia e programa de inovação; pesquisa aponta que construção civil...
Saiba mais >
3704C-20220203-0089 (1) (1)
Construtora Yticon celebra 15 anos e anuncia novidades
Desde 2009, foram mais de 700 mil m² construídos e mais de 40 lançamentos entre os estados de SP e PR Fundada...
Saiba mais >
IMG-20211220-WA0039 - 2-
Gerando Falcões: Multinacional renova parceria com projeto que ampara mais de 490 famílias
Valmet intensifica apoio a projeto inclusivo com mais de 50 atividades de lazer, esporte, cultura, qualificação...
Saiba mais >