Participantes celebram sucesso do Workshop de Mercado de Trigo e Farinhas

Evento realizado nos Campos Gerais reuniu dezenas de profissionais do setor

[flgallery id=2573 /]

Clientes, parceiros e profissionais do setor alimentício participaram do 2º Workshop de Mercado de Trigo e Farinhas, realizado em Ponta Grossa (PR). Promovido pelo Moinho Herança Holandesa, das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, que integram a marca Unium, o evento possibilitou o conhecimento do processo produtivo no moinho de trigo, além do compartilhamento de informações atualizadas de mercado e aumento da rede de contatos.

O coordenador de compras Thiago Soares Valença participou do evento e disse que a experiência foi enriquecedora, uma vez que contou com a integração de assuntos importantes relacionados à cadeia do trigo. “As discussões que surgiram durante o evento foram valiosas e contribuíram para o nosso conhecimento na área”, disse.

Para a coordenadora de P&D Aline Assal, a oportunidade de conhecer os processos da Frísia e ter contato diretamente com o presidente da empresa foi importante. “Ficamos impressionadas com a estrutura, organização, atendimento e qualidade que a empresa oferece aos seus clientes: o cuidado desde o campo, com a assistência técnica ao produtor, até o cliente final que recebe a farinha e com a qualidade que a cooperativa oferece. Foi uma oportunidade de muito aprendizado com as palestras, demonstrativo no campo e visitação no moinho, além de trocar ideias com as pessoas de outras empresas que estavam presentes no evento”, comentou.

No workshop, os participantes também puderam participar de uma visita em campo, que aconteceu durante o 3º Show Tecnológico de Inverno, promovido pela Fundação ABC. “A experiência de irmos ao campo e conhecermos algumas variedades de trigo, seus ciclos, suas aplicações, despertou uma nova visão para todos. Além de presenciarmos a importância da parceria existente entre os agricultores, os agrônomos e a cooperativa”, comentou a compradora Poliana Nogueira Camargo.

Além disso, os participantes ainda puderam conhecer um pouco mais sobre a história da imigração holandesa no Paraná, durante visita ao Parque Histórico de Carambeí.

Sobre a Unium
Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos em que as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas reunidas pela Unium, inclusive a Alegra, são reconhecidas pela qualidade e excelência.

A Unium também conta com três marcas de lácteos: Naturalle – de produtos livres de aditivos -, Colônia Holandesa e Colaso. No setor de grãos, a Unium conta com a marca Herança Holandesa – farinha de trigo produzida em uma unidade totalmente adequada à ISO 22.000, o que a qualifica com elevados padrões de exigência.

Share:

Latest posts

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

3767C-20221022-0059 (1)
Adegas residenciais ganham mais espaço unindo funcionalidade e design
Com diferentes tamanhos e materiais, os espaços para coleção de vinhos se tornam aliados na hora de compor...
Saiba mais >
BRU18815 (1)
Valmet Agreements: soluções personalizadas para atender indústria de Celulose e Papel
Com atendimento personalizado, multinacional finlandesa propõe novo modelo de gerenciamento de contrato...
Saiba mais >
AYOSHII-SOLAIA-aereaB-rev03 - 1-
Arquitetura adaptativa: construções verdes residenciais crescem 40%
Dentre as tendências para um futuro mais sustentável, a construção civil explora soluções inovadoras...
Saiba mais >
DJI-0017 (1)
Dor no bolso: conheça as principais despesas para empresas com frota própria de veículos
Com 20% das companhias privadas optando por frotas terceirizadas, setor vê crescimento. No começo do...
Saiba mais >