Patrícia Poeta estreia programa de educação

[flgallery id=1019 /]

Campanha da Editora Positivo prevê mídia televisiva, digital e evento itinerante

 A Editora Positivo lidera, nos próximos meses, uma discussão sobre mudanças na educação. Com o mote “A educação mudou”, a campanha do Sistema Positivo de Ensino é trabalhada em duas frentes: uma websérie apresentada pela jornalista Patrícia Poeta e ações no programa Encontro, com Fátima Bernardes, da Rede Globo. Com uma campanha totalmente focada em conteúdo, a Editora Positivo pretende ajudar as mães a resolverem as dúvidas em relação à educação de seus filhos. A websérie veiculada no YouTube trará sete programetes com Patrícia Poeta debatendo, junto com outros pais, temas como alfabetização, leitura, participação dos pais na vida escolar dos filhos e a importância da tecnologia aliada ao ensino. O primeiro programa, “Matemática: uma nova forma de aprender”, já está disponível no  YouTube e também nos outros canais digitais da Editora, como Facebook e site. Os demais serão lançados ao longo do segundo semestre.

 Além da presença no meio digital, a campanha se estende também para a TV aberta. No programa Encontro, com Fátima Bernardes, da Rede Globo, serão nove ações até novembro. Representantes da Editora, que ajudam a desenvolver o Sistema Positivo de Ensino, participam de conversas em que terão a oportunidade de mostrar ao público que a educação vem passando por inúmeras transformações e que o caminho é preparar o aluno pensando continuamente no seu desenvolvimento humano. Tanto a websérie quanto as ações no programa televisivo serão repercutidas no meio digital, por meio das redes sociais e influenciadores.

 A imagem de Patrícia Poeta e os temas abordados também estão presentes nas peças de campanha de matrículas, campanhas cooperadas com escolas conveniadas e reforçam ainda a mídia do Dia Positivo, evento itinerante da Editora que trata de ensino e gestão escolar, realizado nas principais capitais brasileiras. A agência criadora da campanha, a Tech&Soul, afirma que o objetivo é posicionar a Editora como marca líder quando se trata educação. “A campanha de conteúdo vai ajudar as mães nas aflições e desafios de educar um filho. Queremos entrar nos grupos de WhatsApp das mães”, afirma Flávio Waiteman, VP de criação. A campanha traz ainda um blog que vai ajudar os pais a tirarem dúvidas e escolherem a melhor escola para seu filho.

FICHA TÉCNICA

Título: A Educação Mudou

Tipo: Conteúdo de Marca no formato websérie de programas

Realização: Sistema Positivo de Ensino

Agência: Tech&Soul

Criação: Flávio Waiteman e Renan Bulgari

Direção de Criação: Flávio Waiteman

Desenvolvimento de roteiros para filmagem: Zé Luiz Martins (Pé da Letra)

Atendimento: Cláudio Kalim, Fernando Amino e Anita Souza

RTVC: Marcelo Corrêa

Produção e pós-produção: Movie&Art

Direção: Los Apaches

Produção de áudio: InSonoris

Sobre o Sistema Positivo de Ensino

É o maior e mais tradicional sistema voltado ao ensino particular no Brasil. Com um projeto sempre atual e inovador, ele oferece às escolas particulares diversos recursos que abrangem alunos, professores, gestores e também a família do aluno com conteúdo diferenciado. Para os estudantes, são ofertadas atividades integradas entre o livro didático e plataformas educacionais que o auxiliam na aprendizagem. Os professores recebem propostas de trabalho pedagógico focadas em diversas disciplinas, enquanto os gestores recebem recursos de apoio para a administração escolar, incluindo cursos e ferramentas que abordam temas voltados às áreas de pedagogia, marketing, finanças e questões jurídicas. A família participa do processo de aprendizagem do aluno recebendo conteúdo específico, que contempla revistas e webconferências voltados à educação.

Sobre a Editora Positivo

Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Share:

Latest posts

Divulgação Hard Rock Cafe Curitiba
Tim "Ripper" Owens, ícone do heavy metal, desembarca em Curitiba para show exclusivo
Divulgação Ventura Shopping
Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
Aprende Brasil Educação
Ensino público: como municípios aumentaram Ideb em até 80%

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação Hard Rock Cafe Curitiba
Tim "Ripper" Owens, ícone do heavy metal, desembarca em Curitiba para show exclusivo
Apresentação acontece em 8 de maio, a partir das 20h, no Hard Rock Cafe Curitiba Tim “Ripper” Owens,...
Saiba mais >
Divulgação Ventura Shopping
Ventura Shopping lança campanha de Dia das Mães com sorteio de item "queridinho das redes sociais"
Multiestilizador Dyson Airwrap e pulseira trevo prateada foram escolhidos para homenagear as mães com...
Saiba mais >
Aprende Brasil Educação
Ensino público: como municípios aumentaram Ideb em até 80%
Acompanhar resultados de perto permite identificar pontos de melhoria e desenhar estratégias mais assertivas...
Saiba mais >
Crédito: Freepik
9 dicas para utilizar inteligência artificial nos estudos
Aplicação sem critério pode limitar autonomia e criatividade, prejudicando aprendizado, alertam especialistas Um...
Saiba mais >