Pavilhão da Cura alerta para câncer de pele

Depois de vacinar mais de 200 mil pessoas contra a covid-19, o Centro de Eventos Positivo, localizado no Parque Barigui, ganha a cor laranja durante todas as noites do mês de dezembro. A ação, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Paraná (SBD-PR) e o Programa Conscientizar +, do Complexo de Saúde Erasto Gaertner, visa conscientizar as pessoas sobre o aumento da incidência do câncer de pele neste período. 

A campanha Dezembro Laranja, da SBD, ganhou o mote “Adicione mais fator de proteção ao seu verão”. O objetivo deste ano, marcado pela retomada dos brasileiros às praias e piscinas é que, além de não esquecerem dos cuidados e prevenção à covid-19, lembrem-se do filtro solar e do controle da exposição aos raios solares.

Distribuição de filtro solar gratuitamente

No dia 11 de dezembro, o Colégio Positivo promove um grande concerto natalino em frente ao pavilhão, no Parque Barigui, com atrações internacionais e previsão de reunir mais de 2 mil pessoas ao ar livre. Na ocasião, por meio de uma parceria com a La Roche Posay, a SBD-PR e o Programa Conscientizar + vão distribuir protetores solares ao público presente.

A Unidade Móvel do Programa Conscientizar + estará presente, com a equipe do Hospital Erasto Gaertner, para realização de exames de detecção de câncer de pele. Pacientes com casos suspeitos serão orientados pela equipe a buscar atendimento nas unidades de saúde.

Escolas iluminadas

Em Curitiba, as unidades Colégio Positivo – Jardim Ambiental, Colégio Positivo –  Ângelo Sampaio, Colégio Positivo – Hauer, Colégio Positivo – Água Verde e o Colégio Positivo – Boa Vista estarão iluminadas de laranja durante todas as noites do mês de dezembro. “Aderimos à campanha porque sabemos que a prevenção começa na infância e a ideia é conscientizar toda a família”, diz a diretora de marketing do Colégio Positivo, Patricia Russo Gibran.

Cuidados

Pessoas de pele e olhos claros estão mais vulneráveis à ação dos raios solares, porém todas as pessoas estão susceptíveis ao câncer de pele. Dentre as causas e riscos para o problema, destaca-se a exposição prolongada e repetida ao sol, principalmente na infância e adolescência. Para se proteger do câncer de pele, o chefe do Serviço de Pele e Melanoma do Hospital Erasto Gaertner, Leandro Carvalho Ribeiro, dá algumas dicas importantes:

  • Evite exposição solar prolongada entre 10h e 16h;
  • Procure lugares com sombra;
  • Use acessórios adequados em dias de sol, como roupas, bonés, óculos com proteção contra raios UV, sombrinhas e barracas;
  • Aplique filtro solar com fator de proteção no mínimo 30 ao se expor ao sol (ou mesmo na sombra) e reaplique após o banho de piscina ou praia;
  • Use filtro solar próprio para os lábios.

________________________________

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo – Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo – Hauer, o Colégio Positivo – Internacional, o Colégio Positivo – Água Verde, o Colégio Positivo – Boa Vista e o Colégio Positivo – Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina – onde hoje fica o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo – Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Em 2020, o Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), passou a fazer parte do Grupo. Em 2021, com a aquisição da St. James’ em Londrina (PR), o Colégio Positivo passa a contar com 17 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 16 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio.

Crédito: divulgação/Colégio Positivo

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >