Pelo segundo ano consecutivo, Valmet está no ranking GPTW das Melhores Empresas para Trabalhar

Reconhecimento reflete o comprometimento da empresa com um ambiente de trabalho de alta qualidade e o engajamento de seus profissionais

A Valmet, líder global no fornecimento e desenvolvimento de tecnologias, automação e serviços para os segmentos de celulose, papel, energia e indústrias de processo, foi premiada como uma das melhores empresas para trabalhar no estado do Paraná, pela GPTW (Great Place to Work). O ranking é publicado anualmente e premia as melhores companhias no âmbito nacional, regional, setorial ou temático. O objetivo é reconhecer, divulgar e incentivar as melhores práticas e certificar empresas de diversos segmentos pelas iniciativas que promovem para criar ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis. 

O levantamento ocorre em 53 países e define se os ambientes de trabalho das empresas participantes são bons lugares para atuar profissionalmente. Para concorrer ao ranking, as organizações precisam ser certificadas pela metodologia GPTW, ou seja, necessitam atingir a nota mínima de 70 pontos percentuais em uma pesquisa respondida de forma anônima e voluntária pelos colaboradores. As perguntas avaliam a percepção e a experiência das pessoas em cinco dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Colaboração. Além da pesquisa aplicada anualmente, as empresas passam por uma análise do seu Book de Práticas. Este ano participaram mais de 350 empresas, sendo 125 classificadas no ranking Paraná. 

“Esse reconhecimento ratifica nossa história, que sempre foi pautada pela valorização e respeito pelas pessoas, resultando em um ambiente de trabalho colaborativo e inovador. Nossa cultura voltada às pessoas está presente em todos os nossos valores, criando um ambiente diverso, transformador e inspirador. Essa conquista é motivo de celebração para todos nós, pois juntos fazemos a diferença!”, ressalta a diretora de Recursos Humanos da Valmet na América do Sul, Flávia Vieira.

Para o presidente da Valmet na América do Sul, Celso Tacla, o reconhecimento é reflexo do trabalho diário e constante realizado por todo o time Valmet para a construção de um ambiente cada vez melhor. “Cada um dos nossos colegas tem uma parcela de contribuição para a criação de um ambiente de trabalho saudável. Para isso, o alinhamento com o propósito e os valores da organização é essencial. Este alinhamento diz respeito não apenas ao que fazemos e aos resultados que entregamos. Ele traz luz sobre como colaboramos e respeitamos uns aos outros, o equilíbrio e bem-estar, o acolhimento e inclusão e também sobre como juntos promovemos o crescimento e desenvolvimento das pessoas”, comenta. 

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e líder global no fornecimento e desenvolvimento de processos, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com sistemas de automação e soluções em válvulas de controle de fluxo, a Valmet atende expressiva base de indústrias, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e sólido histórico de melhoria e renovação. Em 2022, a empresa de válvulas de controle de fluxo Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Antofagasta, Santiago e Concepción, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
“Tudo pode ser transformado em arte”, afirma a artista plástica Magali Tieppo Robaina, responsável pela...
Saiba mais >
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Ambientes destacam-se em projetos arquitetônicos, refletindo o luxo e a sofisticação dos edifícios Não...
Saiba mais >
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue
Com um aumento de mais de 445% nos casos da doença em comparação ao mesmo período do ano passado, a adoção...
Saiba mais >
_- 65 - 2-
Arte da sustentabilidade: exposição gratuita apresenta itens decorativos inovadores feitos com resíduos da construção civil
Até 1.º de março, Instituto A.Yoshii destaca mais de 40 obras únicas criados nos projetos Obra&Arte...
Saiba mais >