Pesquisa sobre uso do canabidiol para doenças que afetam sistema nervoso central será apresentada no maior congresso de psiquiatria do Brasil

Palestra do psiquiatra e pesquisador da USP, José Alexandre Crippa, abordará os estudos realizados com o Canabidiol em doenças psiquiátricas

O uso do canabidiol na psiquiatria será o tema apresentado pelo psiquiatra e pesquisador da Universidade São Paulo (USP), José Alexandre Crippa, durante a 22ª edição do congresso Brain – Behavior and Emotions. Mais de 800 profissionais, entre neurologistas, psiquiatras e psicólogos, devem participar das discussões.

O congresso começa nesta quarta-feira (7) e terá duração de quatro dias, com foco na atualização científica e de prática clínica para pesquisadores e profissionais da saúde. “É a primeira vez que a Prati-Donaduzzi participa do Brain e, além da palestra do psiquiatra da USP, estaremos em um estande com área exclusiva para gerar experiências a todos os congressistas, nossa equipe de Prescrição Médica estará presente no estande para sanar quaisquer dúvidas dos nossos produtos. Teremos também o lançamento do Livro “Canabidiol na Medicina: da pesquisa à prática clínica”, onde alguns médicos serão presenteados com o livro e poderão receber autógrafos direto de dois editores presentes”, conta a gerente de Produto de Prescrição Médica da Prati-Donaduzzi, Marilyzzi Pereira. 

Ao todo, o congresso contará com a presença de mais de 200 palestrantes nacionais e internacionais como Domenico de Masi (Itália), Mayana Zatz, Elisa Kosaka, Carlos Zarate (EUA), David Nutt (Reino Unido) e Thomas Insen (EUA).

Sobre a Prati-Donaduzzi

A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Share:

Latest posts

Envato Imagens
Exportação recorde: rastreabilidade vira passaporte para frutas brasileiras conquistarem espaço no mercado internacional
Associado-Carlos (1)
Fermentação natural, ingredientes de origem e receitas autorais impulsionam padarias brasileiras
IMG-3070-2
Plaza Campos Gerais reúne atrações para toda a família durante as férias escolares

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Envato Imagens
Exportação recorde: rastreabilidade vira passaporte para frutas brasileiras conquistarem espaço no mercado internacional
Com avanço das exportações e aumento das exigências dos importadores, produtores investem em tecnologia...
Saiba mais >
Associado-Carlos (1)
Fermentação natural, ingredientes de origem e receitas autorais impulsionam padarias brasileiras
Busca por alimentos mais saudáveis e produzidos de forma artesanal abre espaço para pequenos empreendedores...
Saiba mais >
IMG-3070-2
Plaza Campos Gerais reúne atrações para toda a família durante as férias escolares
Bate-bate, trampolins, jogos eletrônicos e cinema fazem parte da programação de lazer do shopping em...
Saiba mais >
Créditos: Divulgação/Minor Hotels
Minor Hotels assina o primeiro Colbert Collection na Ásia e um novo resort Avani em Koh Phangan
Dupla assinatura com o Rasa Group reforça a presença da Minor Hotels no sul da Tailândia nos segmentos...
Saiba mais >