Pet center promove eventos para garantir o Natal dos animais

[flgallery id=1263 /]

Encontros de adoção e café colonial pretendem auxiliar ONGs neste fim de ano

As empresas vêm extrapolando seu papel de gerar negócios e fomentar o mercado para contribuir com a sociedade também nas questões sociais. Com iniciativas próprias ou apoiando ONGs, a ideia é atuar para reduzir os problemas sociais em diversos setores, inclusive no segmento pet. É o caso do HiperZoo, mega pet center de Curitiba. “A responsabilidade social é um dos pilares de nosso negócio. Realizamos diversas ações como forma de colaborar com a sociedade e promover um futuro melhor para todos”, comenta Patrícia Maeoka, sócia-proprietária do HiperZoo.
Uma das formas que o HiperZoo encontrou para contribuir à causa é realizar encontros de adoção em seu espaço, o que aumenta a visibilidade das ONGs de proteção animal, tendo em vista o grande volume de público e as divulgações proporcionadas pela empresa. “Os encontros ampliam o número de adoções. Já chegamos a doar 19 animais somente em um dia”, revela Helena Lemos Coelho, uma das fundadoras da ONG Beco da Esperança. Os números são mesmo expressivos: foram realizados 45 encontros de adoção de cães e gatos somente no primeiro ano de atuação do HiperZoo, o que resultou em mais de 300 animais que ganharam um novo lar. Além disso, a ONG visualizou um aumento no volume de doações. “Os clientes têm mais facilidade para doar, pois nos entregam rações e sachês durante os encontros. Eles também colaboram comprando nossos produtos, outra fonte de renda”, completa a protetora.
O Beco da Esperança surgiu em 2006 com a união das protetoras Helena Lemos Coelho e Maria Lúcia Pascoto Verdério. Ambas já tinham muita experiência com resgate e cuidado de animais, quando decidiram unir esforços para arrecadar fundos e manter um abrigo. Atualmente, a ONG realiza bingos, vende produtos próprios, realiza um bazar permanente de usados e conta, ainda, com apadrinhamento – quando um responsável banca as despesas de um bichinho. Mas, junto com a aumento da arrecadação, cresceu também o número de animais abandonados no Beco da Esperança. Hoje, são mais de 500 gatos e 120 cães, que demandam tratamento veterinário, castração, vermífugos, exames de saúde, rações ou alimentos úmidos, o que gera um custo elevado de manutenção. Diariamente, somente os animais adultos consomem em torno de 85 kg de ração – isso sem contar com a alimentação e cuidados especiais para filhotes, idosos e doentes.
Para colaborar ainda mais com o trabalho do Beco da Esperança, o HiperZoo, a Associação Felina Brasil Sul (Felisul) e a marca de rações Royal Canin uniram-se para promover o Café com Esperança, um evento realizado no Café Colonial Piegel, no bairro Ahú, cuja renda dos ingressos será destinada à ONG. “Uma tarde gostosa em um café colonial é uma forma que encontramos para engajar o público à causa, ao mesmo tempo em que ele ainda vivencia um momento agradável. Assim, todos saem ganhando, mas principalmente os animais”, comenta Patrícia. E a ação vem mesmo num momento importante. Segundo Helena, as colaborações entre os meses de dezembro e março caem consideravelmente devido às férias e custos com impostos e colégios no início do ano. E, para piorar o cenário, é o período em que acontece o maior volume de abandono de animais, quando muitos saem em férias e simplesmente deixam seus animais nas ruas. Irresponsabilidade de muitos e mais compromisso para aqueles que não suportam ver o sofrimento animal. “Achamos a iniciativa do café colonial excelente. Certamente vai nos ajudar muito”, comemora Helena. O café colonial será realizado no domingo (26), das 16h às 19h, e os ingressos podem ser adquiridos com o Beco da Esperança.
 
Levando um novo amigo para casa
A estudante de medicina veterinária, Gabrieli Bochelof, já participou dos eventos de adoção promovidos pelo HiperZoo e levou para a casa o Bisteca, um gato resgatado pelo Beco da Esperança.  “Sempre tive bichos e adoro. Opto pela adoção pois é uma forma de ajudar um animalzinho que está em um abrigo e que, muitas vezes, já passou por experiências difíceis”, comenta a estudante. Quem quiser seguir o exemplo de Gabrieli e adotar um novo membro para a família, pode aproveitar os encontros de adoção de cães e gatos que acontecem em novembro no pet center. No próximo sábado (18), o encontro será em parceria com o Beco da Esperança; já no dia 25, com a ONG Amigo Animal. Para adotar um pet, o interessado deve ter mais de 21 anos, responder a uma entrevista sobre os motivos de adoção, aceitar receber a visita de um voluntário da ONG participante e apresentar RG, CPF e comprovante de endereço para assinar o termo de adoção. Para quem deseja ter um gato como animal de estimação, ainda é necessário ter caixa de transporte e telas de proteção nas janelas de casa.
Oportunidades para fazer um fim de ano mais feliz para os animais não faltam. Uma contribuição ou uma adoção pode ser aquele presente que vai fazer com que os bichinhos também tenham um ótimo Natal.
 
Serviço
Encontro de Adoção com Beco da Esperança
Quando: sábado, 18 de novembro, das 10h às 17h
Encontro de Adoção com Amigo Animal
Quando: sábado, 25 de novembro, das 10h às 17h
Local: HiperZoo – Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR
Café com Esperança em prol da ONG Beco da Esperança
Quando: domingo, 26 de novembro, das 16h às 19h
Local: Café Colonial Piegel –  Av. Anita Garibaldi, 548 – Ahú
Contribuição: Adulto R$ 55,00. Crianças de 0 a 5 anos não pagam e, a partir de 6 anos, R$ 35,00
Aquisição com a ONG Beco da Esperança – Helena 41 99660.5444 ou com Dani 41 99661.8691
 
Sobre o HiperZoo
Inaugurado em outubro de 2016, o HiperZoo disponibiliza mais de 12 mil produtos e serviços voltados ao mercado pet. A loja possui dois andares, estacionamento próprio com 40 vagas e conceito de shopping center, numa área total de três mil metros quadrados.
Inspirado no mercado americano, o empreendimento é dividido em espécies e tamanhos de animais. Para as famílias com crianças, o lugar é um espaço de lazer, com aves silvestres, peixes das mais diversas espécies, lago de carpas, jardim vertical, répteis e pequenos animais, como furões, coelhos, hamsters e outros roedores. O espaço também conta com programação de eventos, palestras e treinamentos para pets e seus donos.
No piso superior, o consumidor encontra uma boutique pet, rações e área de produtos para cães e gatos, além de um espaço kids. Na parte inferior, as alas dos peixes, das aves, dos répteis, pequenos pets e animais de fazenda. Uma área especial de casa e jardim oferece produtos para a parte externa das residências e todos os tipos de medicamentos.
O piso inferior abriga também uma área de convivência, com cafeteria, entre o lago de carpas e o centro de estética animal, que é uma atração à parte. Com capacidade de atendimento de 500 pets por semana e área exclusiva para gatos, o centro de estética HiperZoo oferece desde os banhos e tosas mais simples, aos verdadeiros rituais de beleza, como cauterização de pelos, banho de vinho e hidratação marroquina.
O HiperZoo conta também com consultórios veterinários e espaço para eventos, que irá abrigar festas temáticas para os bichinhos de estimação, com direito a lista de presentes e bolo de aniversário especial. Na segunda fase do plano de expansão, serão construídos hospital veterinário, hotel e creche 24 horas para animais.
Telefone: (41) 3051-7777
Site: www.hiperzoo.com.br

Share:

Latest posts

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

a-boy-is-reading-a-book-a-child-is-reading-2023-11-27-04-50-03-utc1
Exposição gratuita traz livros infantis reinterpretados a biblioteca de Universidade
A exposição gratuita “Diversas leituras, múltiplas vozes” chega à Biblioteca Central da Universidade...
Saiba mais >
pregnant-woman-taking-pills-or-vitamins-standing-i-2024-02-27-17-35-04-utc
Só paracetamol? Por que é tão difícil prescrever medicamentos para gestantes
Intervenção não medicamentosa pode ser saída para mulheres grávidas lidarem melhor com episódios de dor “Grávida...
Saiba mais >
fitness-women-and-city-friends-running-in-street-2023-11-27-05-20-27-utc
Mente sã, corpo são: benefícios da corrida para equilíbrio mental
A prática da corrida vai muito além do simples exercício físico. Considerando os inúmeros benefícios...
Saiba mais >
1708725294-4501-IMG-FOTOMONTAGEM-R01 (1)
Com estrutura de lazer sofisticada, Maringá ganha novo empreendimento de alto padrão na Avenida Guedner
Seen, novo lançamento da A.Yoshii, apresenta arquitetura contemporânea em localização privilegiada Com...
Saiba mais >