Notícias Central Press

Plantas residenciais exigem cuidados especiais no outono

Postado no dia: 6 de maio de 2019
Plantas residenciais exigem cuidados especiais no outono

Ana Paula Pimentel, arquiteta da A.Yoshii, dá dicas para aumentar a saúde das plantas que ajudam na decoração dos ambientes

  1. Para um ambiente colorido e com plantas saudáveis, deixe-as em um local que abrigue a claridade necessária, sem atuação direta do vento Le Rêve - A.Yoshii Crédito: divulgação

O outono representa a transição na natureza. As folhas caem para florescer com mais saúde, mas a chegada das baixas temperaturas e a menor incidência de chuvas e de iluminação podem interferir no desenvolvimento saudável de plantas, flores e árvores. Para conquistar estoque de energias nesta fase de hibernação, a poda adequada, o adubo ideal e a irrigação na medida certa garantem plantas preparadas para o inverno.

Algumas flores indicadas para o outono são o lírio branco, rosas, gérberas, girassóis, todas com fácil adaptação a luzes amenas e clima moderado. Para criar um ambiente colorido e com plantas saudáveis dentro de casa, é importante deixá-las em um local que abrigue a claridade necessária, e que impeça a atuação direta do vento.

Para Ana Paula Pimentel, arquiteta da A.Yoshii, o uso de vasos diferentes e a mudança de posição na casa auxilia na saúde da vegetação. “É preciso entender a necessidade de cada planta, seja flor ou folhagem. Vasos grandes estão em alta na decoração, mas perdem em mobilidade. Uma dica é usar uma base com rodinhas que, além de facilitar a limpeza, permite que o morador mude a planta de lugar para o melhor ambiente com iluminação e ventilação”, explica.

Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 50 anos, o Grupo A.Yoshii construiu mais de 2 milhões de m² do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba, e que prepara sua entrada na cidade de Campinas no segundo semestre de 2019; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo, e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural.

www.ayoshii.com.br

 

Todas as notícias