Podcasts ganham mercado brasileiro durante pandemia

[flgallery id=3368 /]

Brasil ocupa primeiro lugar no ranking de criação de programas em 2020, seguido por Reino Unido e Canadá

Formato prático e fácil para consumir informação, o podcast caiu no gosto dos brasileiros com a chegada da pandemia da Covid-19. Com um mercado em expansão desde 2019, o isolamento social e a busca por novos hobbies alavancaram o setor. De acordo com a versão compacta do relatório State of the Podcast Universe, publicado pela Voxnest, o Brasil lidera o ranking de países onde a produção de podcasts mais cresceu desde o início de 2020.

Com versões voltadas para diversos temas, como jornalismo, bem-estar, esportes, cultura e música, a área da tecnologia não poderia ficar de fora do formato. Neste mês, foi lançado o Podcast ICI, produzido pelo Instituto das Cidades Inteligentes para tratar sobre assuntos relacionados à tecnologia e inovação. “O projeto vem para oferecer conteúdo ao público em geral e, além disso, contribui com a imagem e a reputação do Instituto, demonstrando o domínio que ele possui em sua área de atuação”, comenta o diretor técnico do ICI, Fernando Matesco.

Os conteúdos serão disponibilizados quinzenalmente, de forma gratuita, no site do ICI, na aba Blog, e nas plataformas de streaming Spotify e Deezer. Cada programa tem a duração média de 30 minutos e dois participantes convidados, além de um mediador para conduzir a conversa.

No episódio de estreia, o tema discutido é “Inovação no atendimento ao cidadão” e conta com a participação da coordenadora de projetos Francielle Vieira da Silva e do coordenador de atendimento ao cidadão, Flavio dos Santos. A conversa tratou das soluções tecnológicas utilizadas em Curitiba e como elas contribuem no dia a dia da população.

Pelo e-mail podcast@ici.curitiba.org.br, o público pode interagir enviando comentários, dúvidas e sugestões de temas para o programa. “Esperamos contribuir com conteúdos relevantes e que agreguem conhecimentos aos ouvintes,” finaliza Matesco.

Sobre o ICI

O ICI – Instituto das Cidades Inteligentes é uma organização criada em 1998, com atuação em todo o território nacional, referência em pesquisa, integração, desenvolvimento e implementação de soluções completas de TIC para a gestão pública. Mais informações: www.ici.curitiba.org.br.

Share:

Latest posts

Carnaval no Shopping Plaza Campos Gerais terá oficinas infantis gratuitas para o feriado em Ponta Grossa.
Carnaval no Shopping Plaza Campos Gerais terá oficinas infantis gratuitas
LC - 1004
Sicredi destina R$ 39 bilhões aos produtores rurais no primeiro semestre do Plano Safra 25/26
Carnavale-Vinicius-Grosbelli-800x600
Muito além do samba: Curitiba aposta em ecletismo e organização para atrair foliões em 2026

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Carnaval no Shopping Plaza Campos Gerais terá oficinas infantis gratuitas para o feriado em Ponta Grossa.
Carnaval no Shopping Plaza Campos Gerais terá oficinas infantis gratuitas
Programação especial acontece de 14 a 17 de fevereiro e inclui atividades criativas, como confecção de...
Saiba mais >
LC - 1004
Sicredi destina R$ 39 bilhões aos produtores rurais no primeiro semestre do Plano Safra 25/26
Instituição financeira cooperativa aumenta em 11% a distribuição de recursos, com destaque para a participação...
Saiba mais >
Carnavale-Vinicius-Grosbelli-800x600
Muito além do samba: Curitiba aposta em ecletismo e organização para atrair foliões em 2026
Com programação diversificada, que vai do samba ao rock, Curitiba se torna novo destino para os foliões...
Saiba mais >
Valmet traz soluções tecnológicas que visam reduzir o impacto ambiental das operações, aliando sustentabilidade e alto rendimento Divulgação Valmet
ExpoAcotepac 2026: Valmet apresenta eficiência operacional e novas soluções para o mercado latino-americano
Multinacional finlandesa traz soluções tecnológicas que visam reduzir o impacto ambiental das operações,...
Saiba mais >