Positivo comemora primeiros lugares em vestibular da UEPG

O Colégio Positivo – Master e o Curso Positivo estão comemorando os resultados dos alunos no vestibular no último dia 22, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Juntos, conquistaram cinco dos seis primeiros lugares gerais, e seis das 11 vagas universais (não cotistas) do curso de Medicina da Universidade.

Aprovada em Medicina com 6.210 pontos, de 7300 pontos possíveis, Stéfanny Madruga de Oliveira, aluna do Curso Positivo de Ponta Grossa, conquistou o primeiro lugar geral do vestibular. “Eu não esperava passar assim em primeiro lugar, estou muito feliz. Quando eu entrei no Curso, percebi a diferença, eu aprendi muito estudando no Positivo, realmente foi aqui que eu desenvolvi meu método de estudo, que descobri o que tinha que fazer”, comemora Stéfanny.

Outros alunos também do curso foram aprovados em Medicina, Soraya Abegail de Lima, ficou em 2º lugar geral e tirou nota máxima na redação. Matheus Alexandre Chomicz ficou com o 4º lugar geral. Além deles, Tainá Schemes Goulart, aluna do Colégio Positivo – Hauer e do Curso Positivo de Curitiba, conquistou o terceiro lugar, e Eduardo Machado Dechandt, aluno do Colégio Positivo – Master e Curso Positivo Ponta Grossa, foi o sexto colocado. Os cinco vestibulandos foram aprovados para o curso de Medicina da UEPG. “Estar entre os seis primeiros colocados de Medicina no vestibular é um mérito não só meu, mas também da minha base escolar, pois estudo desde criança no Colégio Positivo – Master e isso fez toda a diferença na minha preparação como um todo”, fala o sexto colocado, Eduardo Machado Dechandt.

“Desde o Ensino Fundamental – Anos Iniciais, os alunos do Colégio Positivo – Master são preparados para ter excelentes desempenhos em futuros processos seletivos. No Ensino Médio, esse trabalho é intensificado com a realização de simulados e outras atividades avaliativas ao longo do ano, que auxiliam também na preparação emocional, tão importante nas provas de vestibular e demais exames”, complementa a diretora do Colégio Positivo – Master, Carla Riquerme de Freitas.

Além disso, o Curso Positivo Ponta Grossa também conquistou três aprovações no vestibular de Medicina da Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste). “Os resultados expressivos acontecem pois temos uma equipe que faz a diferença por meio do comprometimento com o aprendizado dos estudantes. Temos um clima de família no dia a dia do aluno, aliado com uma programação detalhada para que eles possam organizar os estudos da melhor forma possível”, comenta o diretor do Curso Positivo de Ponta Grossa, Marcelo Assad, que projeta um 2023 com o mesmo nível de comprometimento e aprovações.

De acordo com a Universidade, os processos seletivos tiveram 10.730 inscritos, para duas mil vagas disponíveis, para início no primeiro semestre de 2023. Nesta edição, o curso mais concorrido foi o de Medicina, com 191,5 candidatos por vaga na cota universal. Engenharia de Software (20,182), Direito noturno (12,7), Odontologia (10,7) e Direito diurno (10,3) aparecem na sequência.

Os classificados devem ficar bem atentos aos prazos de matrículas, previstas para a primeira quinzena de fevereiro. As informações estão no site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). A documentação está descrita no Manual de Matrícula Parte 1. Nos próximos dias será disponibilizada a Parte 2, com as datas. A segunda chamada será feita após as matrículas, mas a lista de espera já está disponível. As atividades iniciam em 9 de março, com recepção de calouros em todos os cursos de graduação e início das aulas para Medicina. Demais cursos iniciam aulas dia 12, segunda-feira.

 

Sobre o Colégio Positivo – Master

O Colégio Positivo – Master foi incorporado à rede de colégios do Grupo Positivo em 2018 e, desde então, combina tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Localizado em Ponta Grossa (PR), o Colégio Positivo – Master tem turmas de Educação Infantil (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Iniciais (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Finais (Regular e Bilíngue), Ensino Médio. Além disso, os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, incentivo ao empreendedorismo e aulas de Língua Inglesa diferenciadas.

Sobre o Curso Positivo

Fundado em 1972, o Curso Positivo nasceu de um sonho de um grupo de jovens professores, apaixonados pela profissão, que se uniram por um ideal: criar um curso pré-vestibular diferente, que acompanhasse os estudantes até os dias que antecediam o vestibular – algo pioneiro no Brasil, no início da década de 70. Desde então, o Curso Positivo se estabeleceu como uma instituição de destaque, registrando, historicamente, o maior índice de aprovação nos vestibulares mais concorridos das mais importantes faculdades e universidades do Paraná, bem como excelentes resultados nos exames das principais instituições de Ensino Superior do Brasil. O Curso Positivo conta com duas sedes em Curitiba (PR), uma em Joinville (SC) e uma em Ponta Grossa (PR) e dispõe de uma equipe de professores com grande experiência, material didático de alta qualidade para a melhor preparação e um inovador sistema de aulas dinâmicas totalmente focado na aprovação dos vestibulandos. O Curso Positivo utiliza o Sistema Positivo de Ensino.

Share:

Latest posts

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

WhatsApp-Image-2024-02-20-at-17.48
Exposição Traços do Cotidiano explora a beleza das coisas simples
“Tudo pode ser transformado em arte”, afirma a artista plástica Magali Tieppo Robaina, responsável pela...
Saiba mais >
NoahMGA - 1-
Hall de entrada: boas-vindas e impressão marcante à primeira vista
Ambientes destacam-se em projetos arquitetônicos, refletindo o luxo e a sofisticação dos edifícios Não...
Saiba mais >
Selective focus shot of basil leaves
5 plantas que afastam o mosquito da dengue
Com um aumento de mais de 445% nos casos da doença em comparação ao mesmo período do ano passado, a adoção...
Saiba mais >
_- 65 - 2-
Arte da sustentabilidade: exposição gratuita apresenta itens decorativos inovadores feitos com resíduos da construção civil
Até 1.º de março, Instituto A.Yoshii destaca mais de 40 obras únicas criados nos projetos Obra&Arte...
Saiba mais >