+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Positivo conquista melhores resultados no vestibular da UFPR e anuncia novidades para 2017

Postado no dia: 17 de janeiro de 2017
Positivo conquista melhores resultados no vestibular da UFPR e anuncia novidades para 2017
  1. Felipe Mantovani, 2º lugar geral no vestibular UFPR 2017(Divulgação)
  2. Vinícius Lepca, 1º lugar geral no vestibular UFPR 2017(Divulgação)
  3. Isabella Perin, 1º lugar em Medicina(Divulgação)

24 primeiros lugares e as duas maiores notas do processo seletivo são de estudantes do Curso

O Curso Positivo comemora as conquistas dos estudantes no vestibular 2017 da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Além de 24 primeiros lugares e mais de 100 aprovados em Medicina, as duas maiores notas em todo o processo foram de alunos Positivo. Entre os cursos em que foram conquistadas as melhores notas estão Medicina e Direito, dois dos cursos mais concorridos. Em Medicina, com concorrência de 56,54 candidatos por vaga, foram 104 aprovações, 69% das 152 vagas disponíveis, e em Direito (26,64 candidato/vaga), o Curso Positivo obteve 80 aprovados.

De acordo com o diretor do Curso Positivo, Alceu Gnoatto, ao considerar apenas as vagas de ampla concorrência, o resultado do Curso é ainda melhor. “Das 76 vagas que não contavam com cotas, 56 foram do Positivo, um total de 74%”, contabiliza. Ele ainda diz que a instituição está se adaptando, todos os anos, aos novos formatos de processos seletivos e ao perfil da nova geração de estudantes. “Oferecemos aos alunos todos os recursos para que eles tenham apenas o trabalho de se dedicar aos estudos, focando no objetivo deles, que também é o nosso”, afirma.

O primeiro e o segundo lugar geral do processo seletivo foram conquistados por alunos da turma integral do Colégio Positivo: Felipe Mendes Mantovani, com 872,857 pontos, conquistando a vaga para o curso de Letras; e Vinícius Lepca, que conquistou a vaga de Engenharia Elétrica com o score de 958,618 pontos – a maior nota histórica do processo seletivo. Como se não bastasse, nos cursos de Arquitetura e Odontologia, 70% das vagas para não cotistas são de alunos do Curso Positivo. Já no curso de Engenharia Civil, das 66 vagas para não cotistas, 38 são de estudantes do Positivo. Em Direito, de 80 vagas para não cotistas, 45 foram ocupadas por alunos do Curso.

Em 2017, o Curso Positivo iniciou as atividades oferecendo novo material didático e um concurso de bolsas de estudo, com descontos de 10% a 100% da mensalidade. Outra mudança é o novo espaço para as aulas voltadas aos estudantes que almejam uma vaga no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), onde o Curso teve o maior número de aprovados neste vestibular. A partir deste ano também, os professores titulares estarão disponíveis assistindo os alunos, juntamente com os professores de apoio. O número de simulados também foi ampliado, para melhorar a preparação e diminuir a tensão dos estudantes nos dias de prova.

 

 

Sobre o Curso Positivo

Fundado em 1972, o Curso Positivo nasceu de um sonho de um grupo de jovens professores, apaixonados pela profissão, que se uniram por um ideal: criar um curso pré-vestibular diferente, que acompanhasse os estudantes até os dias que antecediam o vestibular – algo pioneiro no Brasil, no início da década de 70. Desde então, o Curso Positivo se estabeleceu como uma instituição de destaque, registrando, historicamente, o maior índice de aprovação nos vestibulares mais concorridos das mais importantes faculdades e universidades do Paraná, bem como excelentes resultados nos exames das principais instituições de Ensino Superior do Brasil. O Curso Positivo conta com duas sedes em Curitiba (PR) e uma em Joinville (SC) e dispõe de uma equipe de professores com grande experiência, material didático de alta qualidade para a melhor preparação e um inovador sistema de aulas dinâmicas totalmente focado na aprovação dos vestibulandos.

Todas as notícias