Positivo faz concerto internacional de Natal no Barigui

A 13.a edição do tradicional Concerto de Natal Positivo está com data marcada. O espetáculo acontece no dia 11 de dezembro e tem duas apresentações gratuitas e abertas ao público, no Parque Barigui. Inspirado nos grandes festivais europeus, o concerto ao ar livre traz a Orquestra Filarmônica Positivo, arregimentada especialmente para a ocasião, com o maestro alemão Stefan Geiger e o solista espanhol Adrian Dias Martinez, um dos trompistas mais importantes de sua geração, vencedor da ‘International Mozart Competition’ e presença constante nos festivais de música de câmara mais importantes da Europa e da Ásia.

Com produção da Dell’Arte, o espetáculo faz parte do projeto Clássicos Positivo, que oferece, desde 2018, uma programação anual de concertos de alta qualidade, investindo na promoção de novas plateias e reforçando o posicionamento do Positivo enquanto incentivador da cultura e da arte no Paraná. Durante 11 anos, os concertos foram apresentados no Teatro Positivo para plateias de até 2.400 pessoas. No ano passado, devido à pandemia, o espetáculo foi transmitido de forma on-line para as casas de toda a comunidade. Com o avanço da vacinação, mas ainda em cenário pandêmico, o grupo optou este ano por um espetáculo presencial, mas ao ar livre, com expectativa de reunir um público ainda maior nas duas apresentações, às 10h30 e às 15h.

“É uma grande alegria podermos voltar a presentear a cidade com nosso já tradicional Concerto de Natal, agora ao ar livre, na entrada do Centro de Eventos Positivo, espaço que tivemos a honra de ceder gratuitamente a Prefeitura, e onde mais de 200 mil curitibanos receberam sua vacina contra a covid-19. Todos são convidados, teremos 600 cadeiras gratuitas através do site Sympla, mas será aberto também para quem quiser assistir em pé, sentar no chão ou até trazer sua cadeira de casa para assistir do gramado. Mais do que nunca, precisamos comemorar a vida, apreciando a beleza da música clássica junto de nossos familiares e amigos”, reforça o presidente da Positivo Educacional, Lucas Guimarães.

O encantamento começa com a Abertura Natal de Otto Nicolai, prossegue com o Concerto para trompa Nº 2 de Mozart e encerra com excertos do balé O Quebra-Nozes de Tchaikovsky, que tem como tema o Natal.

 

Didático e solidário

O Concerto de Natal Positivo apresenta um programa dedicado a obras clássicas e natalinas, trazendo, de forma didática, um panorama histórico e cronológico da música clássica mundial. No repertório, do barroco à contemporaneidade, canções tradicionais que embalam o Natal no mundo todo, executadas por mais de cinquenta músicos.

Viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura, o evento tem função de responsabilidade social e popularização da música clássica. Por isso, os ingressos são gratuitos. Na plateia, são disponibilizados 600 assentos, cujos ingressos podem ser trocados por um quilo de alimento não perecível, a ser entregue na entrada do concerto. Os ingressos para os assentos são limitados por ordem de retirada e podem ser adquiridos no Sympla (www.sympla.com.br/produtor/concertodenatalpositivo). Os alimentos arrecadados serão encaminhados para o Instituto Lixo e Cidadania.

 

 

PROGRAMA:

ORQUESTRA FILARMÔNICA POSITIVO

STEFAN GEIGER, maestro

ADRIAN DIAZ MARTINEZ, trompa

 

OTTO NICOLAI | CHRISTMAS OVERTURE ON THE CHORAL “VOM HIMMEL HOCH”

WOLFGANG AMADEUS MOZART | HORN CONCERTO NO. 2

PIOTR ILITCH TCHAIKOVSKI | EXCERPTS OF “THE NUTCRACKER”

 

SERVIÇO

Clássicos Positivo: Grande Concerto de Natal 2021

Data: 11 de dezembro de 2021

Horário: apresentações às 10h30 e 15h, com duração de 50 minutos cada

Local: Centro de Eventos Positivo – Parque Barigui

Ingressos: gratuitos – cadeiras com vagas limitadas no www.sympla.com.br/produtor/concertodenatalpositivo

 

 

Assessoria de Imprensa

Central Press

Lorena Nogaroli e Bruna Zembuski

(41) 3026-2610

centralpress@centralpress.com.br

 

Sobre o Grupo Positivo

O Positivo nasceu em 1972 a partir da ideia de uma equipe de professores que criaram um curso pré-vestibular inovador. Hoje, a marca Positivo consolidou a liderança em todas as suas áreas de atuação: ensino, soluções educacionais, tecnologia e gráfica. O Grupo atua desde a Educação Infantil até o pré-vestibular, com aproximadamente 20 mil alunos em unidades próprias. Além disso, 275 mil alunos utilizam o Sistema de Ensino Aprende Brasil, em escolas públicas brasileiras. Com presença em 14 mil escolas em todo o país e em mais de 40 países, a Positivo Tecnologia Educacional é hoje a empresa com o maior número de soluções pré-qualificadas e inseridas no Guia de Tecnologias do MEC. A Posigraf, uma das maiores gráficas da América Latina, imprime e distribui mais de 50 milhões de livros por ano. O Grupo conta ainda com o Instituto Positivo, que desenvolve ações voltadas para a melhoria da educação pública.

 Concerto acontece na entrada do Centro de Eventos Positivo, no Parque Barigui

divulgação/Central Press

 

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >