+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Positivo lança Cursos Abertos de Aplicação Profissional

Postado no dia: 10 de janeiro de 2017
Positivo lança Cursos Abertos de Aplicação Profissional

O Centro Tecnológico Positivo lança, em 2017, uma nova modalidade de ensino: os Cursos Abertos de Aplicação Profissional (CAAP), com o objetivo de promover treinamentos de alta qualidade com foco em resultados de alta performance. Como cursos rápidos, com foco na empregabilidade, podem ser executados por profissionais das mais diversas áreas.

Em janeiro, são ofertados quatro cursos nesta modalidade. No dia 19 tem início o curso Formação de Síndico, com foco na gestão administrativa, contábil, financeira e aplicação correta dos conhecimentos nas áreas de legislação e manutenção predial. O curso acontece em três dias consecutivos, das 9h às 18h. No dia 20, das 9h às 18h, acontece o curso Prático de Cálculo de Folha de Pagamento com Ênfase em Encargos Sociais e Reclamações Trabalhistas, com a professora Christina Pila.

Ainda na área administrativa e recursos humanos, acontece o curso Gestor de Departamento Pessoal – Formação e Qualificação Profissional, que aborda temas como a aplicação da legislação Trabalhista, Previdenciária e Normas Complementares, visando a administração de todo o processo que envolve área de Gestão de Pessoas. Os professores Christina Pila e Eraldo Rogério Consorte também vão apontar as inconsistências no departamento, ensinando como evitar passivos e contingências (trabalhistas e fiscais). O profissional também será preparado para eventuais fiscalizações e auditorias internas. As aulas acontecem nos dias 21 e 28 de janeiro e 4 e 11 de fevereiro, das 9h às 18h.

No dia 21 também tem início o curso Intensivo de Analista Fiscal – Gestão Prática e Operacional, com os professores Leticia Merlin Tullio e José Julberto Meira Junior. O curso acontece nos dias 21 e 28 de janeiro e 4 e 18 de fevereiro, das 9h às 18h, totalizando 32 horas aula. O programa visa qualificar o profissional para atuar como Analista Fiscal, abordando as particularidades referentes à apuração, escrituração, emissão de documentos fiscais, a correta leitura dos documentos, hipóteses de crédito, operações especiais, as particularidades do regime da substituição tributária, CIAP e nota fiscal eletrônica.

Mais informações pelo telefone (41) 3360-1992 ou pelo site www.ctpositivo.edu.br.

 

 

 

Sobre o Centro Tecnológico Positivo – O Centro Tecnológico (CT) Positivo materializa, na Educação Superior, a excelência que o Grupo Positivo alcançou na oferta de educação. Para assegurar uma sólida formação profissional, com base nos valores do saber, da ética, do trabalho e do progresso, e adequada às exigências do mercado de trabalho, mantém parcerias com diversas entidades nacionais e internacionais. Fundado em 2009, o CT Positivo oferece Cursos Superiores de Tecnologia (Tecnólogos) objetivos, práticos e rápidos, com duração de dois a três anos, em seis unidades: Batel, CIC, Ecoville, Hauer, Praça Osório e Santos Andrade. Entre os diferenciais do Centro Tecnológico Positivo estão a infraestrutura de ponta, com salas e laboratórios modernos e especializados; o corpo docente com experiência prática;  a oferta de disciplinas em formato modular; e os programas dos cursos construídos em parceria com empresas.

 

Sobre a Universidade Positivo – A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 56 cursos de Graduação (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 25 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de mais de 50 polos de Educação à Distância (EAD) espalhados pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quarto ano consecutivo.

Todas as notícias