Positivo lança painel literário em homenagem a escritores paranaenses

Após inaugurar uma biblioteca digital a céu aberto que dá acesso a obras literárias via QR CODEs estampados nos muros do Colégio Positivo nas ruas Saldanha Marinho e Fernando Simas, o Curso Positivo lança um painel literário. Em parceria com a Academia Paranaense de Letras e ilustrado pelo desenhista Ademir Paixão, o painel retratou, na forma de caricaturas, grandes escritores do estado. Os painéis estão na sede central e o espaço será inaugurado nesta quinta-feira, 23, às 19h30, na Av. Vicente Machado, nº 317, no centro de Curitiba.

O objetivo é homenagear inicialmente os poetas e escritores Alice Ruiz, Adélia Woellner, Cristovan Tezza, Domingos Pellegrini, Dalton Trevisan, Helena Kolody, Laurentino Gomes, Luci Collin e Paulo Leminski e, ao mesmo tempo, divulgar a literatura paranaense para o público mais jovem. Os painéis são interativos e trazem QR CODEs que dão acesso a mais informações sobre a obra de cada escritor. 

Segundo o diretor-geral do Curso Positivo, professor Renato Ribas Vaz, valorizar a arte e a cultura paranaense é fundamental para os jovens estudantes. “A escrita, a leitura e a interpretação de textos são tão importantes nos vestibulares brasileiros e precisam ser estudados, aprendidos e valorizados durante todo o tempo de preparação. Embora nosso ensino tenha foco na preparação para o vestibular seguindo os programas dos conteúdos exigidos para as provas, nunca deixamos de incentivar a leitura e o conhecimento da arte e da cultura de nossa terra”, pontua. De acordo com o professor, muitos dos nossos escritores  são frequentemente apontados em conteúdo de vestibulares de todo o país. “Pretendemos que esse painel seja dinâmico, ou seja, traremos outros talentos da literatura paranaense, com o apoio da Academia Paranaense de Leras”, explica.

Projeto Além dos Muros da Escola

O espaço a céu aberto realizado pelo Colégio Positivo Ensino Médio nas ruas Saldanha Marinho e Fernando Simas, nas proximidades da Praça Espanha no bairro do Batel, conta com títulos de diversos tipos de literatura, desde grandes autores clássicos até nomes contemporâneos e de vários componentes curriculares presentes na vida dos estudantes, além de material extra produzido pelos professores, como podcasts e análises das obras.

Serviço

Painel de Literatura Paranaense

Curso Positivo – Vicente Machado, 317 – Centro

Gratuito

Share:

Latest posts

Biopark
Biopark ultrapassa R$ 3 milhões em negócios durante Show Rural
gastr (1)
Gastronomix 2024 tem novo endereço: Universidade Positivo
concrete-bunker-from-world-war-ii-sekule-slovaki-2023-11-27-04-54-26-utc (1)
Para onde fugir no caso de uma 3ª Guerra Mundial?

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Biopark
Biopark ultrapassa R$ 3 milhões em negócios durante Show Rural
Comercialização de terrenos, apresentação de queijos finos e batalha de robôs foram alguns dos atrativos...
Saiba mais >
gastr (1)
Gastronomix 2024 tem novo endereço: Universidade Positivo
O Gastronomix está de endereço novo em 2024. O evento, que mistura música e gastronomia, com a presença...
Saiba mais >
concrete-bunker-from-world-war-ii-sekule-slovaki-2023-11-27-04-54-26-utc (1)
Para onde fugir no caso de uma 3ª Guerra Mundial?
Alguns países são mais seguros devido à sua geografia e outras características geopolíticas Enquanto...
Saiba mais >
É importante que práticas como palestras, rodas de conversas, workshops e treinamentos estejam presentes na rotina corporativa Crédito: Envato
Gestão da felicidade: 5 passos para manter colaboradores motivados e evitar turnover
Salário emocional, pacote de benefícios e desenvolvimento profissional precisam fazer parte de empresas...
Saiba mais >