Sem categoria

Postado no dia: 02 junho 2021

Primeiro lugar na UEPG tem maior resultado da história

Matheus Von Jelita Salina é o nome do estudante a fazer história no vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Com apenas 17 anos, Matheus não só conquistou a melhor nota – e a concorrida vaga para o curso de Medicina -, mas também alcançou a maior pontuação de todos os tempos da instituição: 6.420. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (28) para todos os 9.646 inscritos no vestibular. 

A diretora do Colégio Positivo – Master, Mariangela Hoog Cunha, comemora a aprovação histórica do estudante que está no colégio desde a Educação Infantil. “Estamos extremamente felizes com a aprovação, é uma satisfação enorme saber que ele fez todo o ensino conosco e agora nos premia com esse resultado. Toda a equipe o parabeniza e está muito orgulhosa de tudo o que ele alcançou. Meu agradecimento também aos professores que fizeram parte dessa caminhada”, comemora. 

Matheus conta que estava incerto quanto à aprovação, mas que se sentia muito bem preparado. “Nunca passou pela minha cabeça que seria em primeiro lugar geral e, ainda, alcançando um feito histórico. Estou muito feliz com a aprovação e ainda mais com a colocação”, relata. 

O estudante já havia sido aprovado na Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx) e na Universidade Positivo (UP), e relata que visualizar onde quer chegar é uma das técnicas que mais o ajudam. “Quando se tem um objetivo claro, fica mais fácil alcançar bons resultados. Tento trabalhar sempre nesses objetivos de alguma forma. Ou seja, quando eu não estava em aula ou estudando, estava sempre forçando minha memória com assuntos aleatórios e checando se eu havia compreendido tudo, explicando de novo para mim mesmo”, revela.

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende oito unidades na cidade de Curitiba, onde nasceu e desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo – Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo – Ângelo Sampaio, o Colégio Positivo – Hauer, o Colégio Positivo – Internacional, o Colégio Positivo – Água Verde, o Colégio Positivo – Boa Vista e o Colégio Positivo – Batel atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à Educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Em 2016, o grupo chegou em Santa Catarina – onde hoje fica o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr. Em 2017, foi incorporado ao grupo o Colégio Positivo – Santa Maria, em Londrina (PR). Em 2018, o Positivo chegou a Ponta Grossa (PR), onde hoje está o Colégio Positivo – Master. Em 2019, somaram-se ao Grupo duas unidades da escola Passo Certo, em Cascavel (PR), e o Colégio Semeador, em Foz do Iguaçu (PR). Com a aquisição do Colégio Vila Olímpia, em Florianópolis (SC), o Colégio Positivo passa a contar com 16 unidades de ensino, em sete cidades, no Sul do Brasil, que atendem, juntas, aproximadamente 15 mil alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Pré-Vestibular.

  • Tags:
  • Colégio Positivo

Notícias relacionadas

Leia mais

Dobra número de pessoas com artrose de joelho na pandemia

A covid-19 afetou a qualidade de vida da população mundial. Aumento de peso e sedentarismo são…

Saiba mais
Leia mais

Proficiência em inglês: qual teste escolher?

Cursar o Ensino Superior, mestrado ou doutorado no exterior, na maior parte das vezes, demanda uma…

Saiba mais
Leia mais

Dia do Dentista: nas UTIs ou em pesquisas, profissionais ajudam a entender relação do coronavírus com a saúde bucal

Um dos estudos mais recentes indica que problemas bucais aumentam risco de desenvolver forma grave…

Saiba mais

Ver todas notícias

×