Produtos inovadores aquecem o mercado pet

[flgallery id=1047 /]

Hidratante para patas, banho seco e iniciativas de venda porta a porta mostram como esse nicho segue em alta

O mercado pet cresce a cada dia. Hoje o Brasil possui mais de 132 milhões de animais de estimação, de acordo com dados do IBGE de 2013. Calcula-se que os lares brasileiros possuam mais de 52 milhões de cães e 22 milhões de felinos. Já são mais cachorros em casa do que crianças. E esses animais não ficam mais nos quintais das casas. Ganharam espaço no sofá, participação nos passeios e na rotina das famílias. O que muda? Novos serviços e produtos para cães e gatos.
No embalo desse crescimento e com expertise na área, os empresários Sandra Schuster, Flavio Pigatto e Juliano Cortes lançaram, em fevereiro deste ano, a docg. primeira empresa de vendas diretas de produtos para pets. Os três têm larga experiência no mercado de produtos e serviços para animais. Sandra e Flávio são os fundadores da DrogaVET, maior rede de farmácias de manipulação veterinária no Brasil, e Juliano é franqueado dessa marca há mais de 10 anos.
Com um catálogo que inclui uma variedade de acessórios, brinquedos e alimentos, o destaque da docg. fica para a linha de cosméticos e beleza de marca própria. “Nestes 13 anos de experiência com saúde pet identificamos a necessidade de produtos mais adequados à pele e tipos de pelos dos animais”, comenta Sandra.  “Assim como nós buscamos produtos mais naturais e que preservem a saúde e beleza de nossa pele e cabelos, os tutores de pets também estão buscando o mesmo para seus animais. E isso não é por capricho. As pessoas percebem a diferença em usar produtos de qualidade nos cuidados diários. É um ganho para a vida toda”, revela.
Os shampoos da marca possuem PH balanceado e contém deoplex, um ativo neutralizador de odores que garante maior durabilidade ao banho. Além disso as fórmulas são livres de parabenos, vaselina ou óleos minerais. E com a criação da linha direcionada para groomers, os diferenciais vêm sendo percebidos também por esses profissionais e seus clientes. “O banho realmente ‘dura’ mais tempo. E estou percebendo a melhora até mesmo na pele dos cães que está ficando mais hidratada. O shampoo para pelos claros e o de controle de oleosidade, que trata raiz oleosa e pontas secas, são os que fazem mais sucesso”, comenta a consultora e groomer Letícia Camila de Carvalho Cruz.
A boa receptividade do mercado permitiu o crescimento mais acelerado do que o previsto em planejamento. “Em apenas 5 meses de atuação superamos o número de consultores autônomos, abrimos 3 franquias da marca e adiantamos o lançamento de nosso e-commerce”, comenta o sócio Juliano Cortes. “Assim podemos atender com agilidade a demanda pelos produtos, principalmente daqueles de maior sucesso até agora”. O hidratante para patinhas, formulado com D-pantenol, promete reduzir a perda de água e promover a hidratação das patas e cotovelos. “Cães que costumam caminhar bastante ou de grande porte, que sofrem com o atrito dos cotovelos no chão, são o público prioritário deste produto. Porém os tutores vêm descobrindo também os benefícios de utilizá-lo no focinho dos pets e assim proteger a pele do ressecamento causado pelo frio”, conta a empresária Sandra. Outro produto que ganhou destaque, devido ao frio, foi o banho seco. A empresa desenvolveu os produtos em duas apresentações – pó e spray –  que facilitam a aplicação e também possuem o ativo neutralizador de odores.
Segundo a empresária, as fragrâncias dos shampoos e condicionadores são exclusivas e os demais componentes das fórmulas selecionados conforme cada tipo de pelo: longos, curtos, oleosos, com frizz, claros e escuros e filhotes. Para finalizar o banho, os pets contam ainda com leave-in, óleo e sprays que proporcionam hidratação, brilho e valorizam a cor da pelagem, e perfumes produzidos com fragrâncias da empresa suíça Firmenich.
 
Produtos importados
Para compor um catálogo variado de produtos, além da parceria com grandes marcas brasileiras, a empresa também busca trazer para o Brasil produtos inovadores. Exemplo disso é a linha da escandinava Eqdog, projetada para os cães que acompanham os tutores em esportes radicais. São coleiras, guias e peitorais que proporcionam maior conforto para as aventuras, tigelas portáteis, peitorais com mochilas para pets, roupa de microfibra que absorve a umidade e seca rapidamente, colete salva-vidas para proteger o cão na água e colete de resfriamento para ajudar a refrescar o animal nos dias mais quentes.
“Buscamos desenvolver produtos e oferecer novidades que respeitem as características dos pets. São produtos para diferentes tipos e cores de pelagem, petiscos para pets que possuem uma dieta mais natural ou vegetariana, por exemplo, até acessórios para cães aventureiros”, comenta Sandra. “A marca lança um novo catálogo a cada trimestre, sempre com novidades em produtos e promoções pensadas nos pets e seus tutores”, complementa.
 
Mais informações
www.docgstore.com.br
www.docg.com.br

Share:

Latest posts

Divulgação Valmet
Valmet anuncia 50 vagas e abre inscrições para programa de estágio técnico
Divulgação Senior Sistemas
Primeira edição do Senior RH Brasil destaca tendências do segmento com trilhas de conhecimento focadas em C-levels e líderes de RH
Shopping Palladium
Palladium Curitiba celebra Dia das Crianças com brinde que incentiva preservação da natureza

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação Valmet
Valmet anuncia 50 vagas e abre inscrições para programa de estágio técnico
Programa #FirstStepForward busca estudantes para vagas no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul,...
Saiba mais >
Divulgação Senior Sistemas
Primeira edição do Senior RH Brasil destaca tendências do segmento com trilhas de conhecimento focadas em C-levels e líderes de RH
Realizado pela Senior Sistemas, evento inédito ocorre no dia 17 de outubro em São Paulo e conta com palestras...
Saiba mais >
Shopping Palladium
Palladium Curitiba celebra Dia das Crianças com brinde que incentiva preservação da natureza
Shopping presenteia clientes com toalhas exclusivas inspiradas em animais ameaçados de extinção Em...
Saiba mais >
Crianças surdas interpretam personagens na versão em Libras da campanha Defenda-se, que promove autodefesa contra violência sexual Créditos: Divulgação
Iniciativas de instituição de defesa da infância e hospitais contribuem com a inclusão de pessoas surdas
Vídeos educativos tiveram tradução em Libras feita por crianças para crianças; treinamento de colaboradores...
Saiba mais >