+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Professores mineiros voltam às cadeiras das salas de aula e aprendem a inovar na educação

Postado no dia: 27 de maio de 2019
Professores mineiros voltam às cadeiras das salas de aula e aprendem a inovar na educação

Com tantas mudanças e evoluções pelas quais a educação vem passando, é natural que os educadores se vejam obrigados a repensar a forma de ensinar. No centro dessa questão está a constatação de que o aluno de hoje é um novo aluno e é preciso decifrar essa nova geração de estudantes para colocar as escolas em sintonia com o mundo atual. O especialista em educação Renato Casagrande defende que o maior desafio da educação hoje está no papel desempenhado pelo professor. Para ele, o docente precisa, acima de tudo, estar atento para a forma como se relaciona e se comunica com o aluno. “O professor atual deve se conscientizar que, para atingir integralmente seu objetivo como educador, ele vai precisar desempenhar 3 papéis: cientista, artista e artesão”, aponta.

Renato Casagrande ministra a palestra “Novas atitudes, estratégias e ações dos educadores frente ao novo perfil dos alunos na sociedade contemporânea”, no evento voltado a gestores e professores de escolas conveniadas à Conquista Solução Educacional, no dia 1º de junho, em Uberlândia. A ação oferece um momento de capacitação e reflexão de suas competências sobre a atuação da escola na formação da geração do século XXI. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail vfernandes@positivo.com.br. As vagas são limitadas.

 

Serviço

Palestra “Novas atitudes, estratégias e ações dos educadores frente ao novo perfil dos alunos na sociedade contemporânea”

Data: 1º de junho

Horário: a partir das 8h30

Local: Hotel San Diego – Av. Rondon Pacheco, 3500 – Santa Maria, Uberlândia.

 

Inscrições e informações: vfernandes@positivo.com.br

Todas as notícias