Profissionais da saúde recebem cartas de agradecimento escritas por estudantes do ensino fundamental

[flgallery id=3857 /]

Mais de 1.600 cartas foram enviadas por crianças e adolescentes em homenagem às equipes que salvam vidas antes e durante a pandemia

Em meio à tanta correria, cansaço, noites sem dormir e demandas crescentes nos hospitais, os profissionais da saúde tiveram um momento de alegria e emoção nesta segunda-feira (14). Médicos e enfermeiros dos hospitais Universitário Cajuru e Marcelino Champagnat, em Curitiba (PR), foram homenageados com mais de 1.600 cartas escritas à mão, em agradecimento por todo o esforço prestado à sociedade para salvar vidas, seja no tratamento de pacientes com Covid-19 ou no atendimento de traumas. 

As palavras cheias de amor foram escritas por crianças e adolescentes, estudantes do ensino fundamental da capital. A carta escrita por Fernando, do 7º ano, reflete a gratidão e a importância dos profissionais da saúde. “Eu escrevi a carta para agradecer a todos os médicos que estão lutando para salvar a vida das pessoas que estão internadas com Covid-19, e pela minha mãe também, que há alguns anos fez uma cirurgia para retirar um tumor da cabeça e toda a equipe do Hospital Marcelino Champagnat cuidou muito bem dela. Hoje nós somos muito gratos e admiramos o trabalho de todos”, diz. 

O médico cardiologista do Hospital Universitário Cajuru, Thiago Nasser Tummler, se emocionou ao ler a carta que recebeu e falou sobre a importância de pequenos gestos de carinho em momentos difíceis como os vividos atualmente. “Ter essa homenagem das crianças enche nosso coração, conforta muito a gente. Nos sentimos no caminho certo para encarar esses tempos difíceis que a gente viveu e vem vivendo ainda, cada dia mais”, diz. Para a técnica de enfermagem e auxiliar da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, Graziele Martins, a ação foi emocionante. “Meus olhos encheram de lágrimas. Até brinquei, não posso chorar pois está quase na hora da medicação e nós precisamos estar concentrados para isso”, conta.

A entrega nos hospitais foi acompanhada por uma homenagem com música, bênção de Frei e também a presença do quinteto de sopro da Polícia Militar.

Sobre o Hospital Marcelino Champagnat

O Hospital Marcelino Champagnat faz parte do Grupo Marista e nasceu com o compromisso de atender seus pacientes de forma completa e com princípios médicos de qualidade e segurança. É referência em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade. Nas especialidades destacam-se: cardiologia, neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral e bariátrica, além de serviços diferenciados de Check-up. Planejado para atender a todos os quesitos internacionais de qualidade assistencial, é o único do Paraná certificado pela Joint Commission International (JCI).

Sobre o Hospital Universitário Cajuru

O Hospital Universitário Cajuru é uma instituição filantrópica com atendimento 100% SUS. Está orientada pelos princípios éticos, cristãos e valores do Grupo Marista. Vinculado às escolas de Medicina e Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), preza pelo atendimento humanizado, com destaque para procedimentos cirúrgicos, transplante renal, urgência, emergência, traumas e atendimento de retaguarda a Pronto Atendimentos e UPAs de Curitiba e cidades da Região Metropolitana.

Share:

Latest posts

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Large-DSC3539-Edit-1-1
Shopping celebra Dia Mundial do Rock com programação para crianças
Palladium Curitiba promove diversas atrações musicais ao longo do dia Para comemorar o Dia Mundial...
Saiba mais >
Instituto Positivo
Gestores da Educação do litoral paranaense recebem formação
Projeto reúne coordenadores para melhorar a qualidade educacional No litoral paranaense, a Educação...
Saiba mais >
Palladium
Palladium lança campanha de inverno com conchas exclusivas de brinde
Conjunto de talheres faz parte da campanha colecionável O Palladium Curitiba celebra a chegada do inverno...
Saiba mais >
4031C-20240608-0228-2 - 1-
Zona leste de Londrina ganha novo empreendimento residencial
Sunny Downtown, da Construtora Yticon, conta com duas torres e fica ao lado do Boulevard Shopping A...
Saiba mais >