Programa social leva orientações de saúde bucal para moradores da Cidade Industrial de Curitiba

Expedição Novos Sorrisos estará na comunidade Augusta B até 23 de fevereiro, oferecendo atendimentos em dois consultórios móveis com o apoio de profissionais voluntários

Depois de mais de 1.500 consultas em seis estados das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do Brasil, ao longo do ano de 2023, a Expedição Novos Sorrisos retoma suas atividades em Curitiba. Até o dia 23 de fevereiro, a unidade móvel fica na comunidade Augusta B, vizinha às fábricas da Neodent, que é organizadora do programa social. Durante os 10 dias de atendimento, a equipe do programa e profissionais voluntários estarão atendendo nos dois consultórios instalados dentro da unidade móvel, oferecendo orientações sobre os cuidados com a saúde bucal.

A retomada das atividades traz, ainda, um dado alarmante divulgado no balanço das visitas realizadas em 2023. Os números mostraram que, em diferentes regiões do país, muitas pessoas não haviam tido acesso a uma consulta odontológica adequada até então. “O acesso limitado à odontologia básica é um desafio que afeta diretamente a qualidade de vida da população, principalmente em comunidades mais vulneráveis. Ciente dessa realidade, a Expedição Novos Sorrisos busca preencher essa lacuna, oferecendo atendimento de qualidade a quem mais precisa e, ainda mais importante, levando esperança e sorrisos renovados”, enfatiza Raphaela Borba, diretora de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Neodent. 

Cadastro para pacientes e voluntários 

Pacientes que queiram ser atendidos na Expedição Novos Sorrisos em Curitiba devem fazer o agendamento, pela internet ou presencialmente, e as vagas serão disponibilizadas nos dias 8 e 15 de fevereiro, às 10h. Os atendimentos incluem avaliação completa, limpeza e orientações sobre saúde bucal. Menores de idade poderão receber atendimento, desde que estejam acompanhados por um responsável. 

O programa social oferece ainda vagas para profissionais da odontologia dispostos a auxiliar na unidade móvel como voluntários. Para se cadastrar e reservar uma data, basta acessar a página da Expedição, onde mais informações estão disponíveis. As vagas seguem abertas durante o período da ação na cidade ou até serem preenchidas. 

“A cada ano, a retomada da Expedição Novos Sorrisos não é um evento isolado, mas parte de um esforço contínuo para promover a saúde bucal em todo o país. Oferecemos atendimentos por onde passamos, mas também esperança para aqueles que enfrentam barreiras no acesso aos atendimentos. Acreditamos no poder de um sorriso saudável, e estamos comprometidos em transformar vidas e contribuir para um futuro em que muito mais pessoas possam desfrutar desse benefício”, conclui Raphaela.

Serviço

Expedição Novos Sorrisos em Curitiba

Data: De 12 a 23 de fevereiro, de segunda a sexta-feira

Horário: das 8h às 18h

Local: Rua Theodoro Locker – 821

Inscrições: bit.ly/2OQeqCn ou no local – vagas limitadas

Sobre a Neodent 

Fundada há 30 anos por um dentista e para dentistas, a Neodent tem o propósito de criar novos sorrisos todos os dias. Líder em implantes no Brasil e uma das maiores empresas do segmento no mundo, a Neodent oferece um portfólio completo de soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis. É responsável pela criação de produtos originais, como o Grand Morse e o Neodent Ceramic Implant System, entre outros que hoje estão presentes em mais de 90 países. O propósito da marca faz parte da cultura organizacional e do cotidiano dos seus mais de 2.500 colaboradores, que trabalham com orgulho de pertencer à empresa. A inovação também faz parte também do DNA da empresa, assim como a constante busca por aprendizado e crescimento. 

A Neodent, que faz parte do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em odontologia, acredita que a diversidade, a colaboração e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores são a chave do sucesso, e o êxito da marca se deve aos seus produtos e soluções odontológicas de alta tecnologia, com excelentes resultados, que permitem que milhares de pessoas sorriam.

.

Share:

Latest posts

volta2
Projeto da rede pública de Mariópolis vence concurso nacional de Educação
Aposentada Anete Langaro retomou atividades dias após realizar artroplastia total de joelho Créditos: Arquivo pessoal
Técnicas avançadas favorecem cirurgias menos invasivas em idosos
Tatielle Alyne, atleta de futebol feminino de 19 anos, tem difícil missão de lidar com uma lesão enquanto corre atrás de seus sonhos no esporte Créditos: Arquivo pessoal
Mulheres enfrentam maior risco de lesões em joelhos na prática de esporte

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

volta2
Projeto da rede pública de Mariópolis vence concurso nacional de Educação
Trabalho sobre diferentes culturas foi feito com turma da Educação Infantil O projeto “Vamos dar a...
Saiba mais >
Aposentada Anete Langaro retomou atividades dias após realizar artroplastia total de joelho Créditos: Arquivo pessoal
Técnicas avançadas favorecem cirurgias menos invasivas em idosos
Hospitais registram crescimento superior a 40% em procedimentos para pacientes acima de 70 anos; avanços...
Saiba mais >
Tatielle Alyne, atleta de futebol feminino de 19 anos, tem difícil missão de lidar com uma lesão enquanto corre atrás de seus sonhos no esporte Créditos: Arquivo pessoal
Mulheres enfrentam maior risco de lesões em joelhos na prática de esporte
Estudos indicam que chance é até oito vezes maior entre as jogadoras e o futebol é campeão nesse tipo...
Saiba mais >
Espaços para prática da fé em hospitais são demonstração de respeito às necessidades de pacientes e familiares Créditos: Divulgação
Espaços para prática da fé e espiritualidade são aliados no tratamento e internações médicas
Acolhimento se estende a pacientes, familiares e profissionais da saúde, com iniciativas perto de centros...
Saiba mais >