Projeções apontam alta nas vendas do Dia dos Namorados em 2025

Com expectativa de movimentar até R$ 4,8 milhões, plataforma de vendas do Sicredi aposta em fortalecimento da economia local

O comércio varejista espera movimentar R$ 2,75 bilhões neste Dia dos Namorados, segundo estimativa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O valor representa um crescimento de 3,2% em relação ao mesmo período de 2024 e reflete a melhora nos indicadores de mercado de trabalho e o aumento da renda disponível.

Nesse contexto, o Shopping do Sicredi, plataforma de compras online exclusiva para associados da instituição financeira cooperativa, projeta movimentar entre R$ 4,4 milhões e R$ 4,8 milhões em vendas durante o período de 1º a 12 de junho. Um crescimento que pode chegar até 70% em relação ao mesmo intervalo de 2024, que registrou R$ 2,8 milhões em vendas.

Os itens mais vendidos no ano passado foram perfumes, jogos de panelas e acessórios de cozinha. Quando olhamos para as categorias que mais contribuíram para o faturamento, os perfumes continuam no topo da lista, seguidos de smartphones e smart TVs.

Atualmente, o Shopping do Sicredi conta com 75 lojas online ativas, das quais 49 são de associados Pessoa Jurídica da própria instituição. A proposta da plataforma vai além da conveniência digital, ela visa fortalecer a economia das comunidades onde o Sicredi atua. Os produtos podem ser adquiridos com pontos dos Cartões Sicredi, pagamentos via PIX, cartões de crédito da instituição, e há a opção de resgate de cashback em fatura.

“Mais do que uma vitrine online, o Shopping do Sicredi é uma iniciativa que conecta as comunidades onde atua a uma rede de valor baseada nos princípios do cooperativismo. Por meio dela, fortalecemos o relacionamento com nossos mais de 9 milhões de associados, recompensamos associados fiéis e impulsionamos a economia local – ao disponibilizar produtos de empreendedores da região”, destaca o gerente de Produtos, Thomas Ferrão.

Ao acessar o marketplace, o associado encontra uma ampla variedade de departamentos como eletrodomésticos, viagens, eletroportáteis, livros, eletrônicos como smartphones, TVs, entre outros. O catálogo inclui itens para diferentes momentos, com mais de 300 mil produtos, desde presentes para datas especiais como o Dia dos Namorados, a necessidades do dia a dia.

O acesso ao Shopping do Sicredi é realizado pelo aplicativo, site ou internet banking, exclusivamente para associados da instituição.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 9 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.900 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Site do Sicredi: Clique aqui  

Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube | TikTok

Share:

Latest posts

Divulgação Senior Sistemas
Dados sem direção: o novo desperdício do RH moderno
Envato Imagens
Senior Sistemas apresenta nova plataforma de produtividade empresarial com IA
Bia Nauiack
31ª CASACOR Paraná: Espaço inspirado no tema Nem sempre a espera precisa ser vazia pode ser visitado gratuitamente fora da mostra oficial

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação Senior Sistemas
Dados sem direção: o novo desperdício do RH moderno
Por Diego Winagraski Vivemos em uma era na qual os dados são a nova moeda da economia digital. Mas...
Saiba mais >
Envato Imagens
Senior Sistemas apresenta nova plataforma de produtividade empresarial com IA
Com o objetivo de impulsionar os resultados dos negócios por meio da transformação digital e do uso de...
Saiba mais >
Bia Nauiack
31ª CASACOR Paraná: Espaço inspirado no tema Nem sempre a espera precisa ser vazia pode ser visitado gratuitamente fora da mostra oficial
Criado pela arquiteta Roberta Lanza, ambiente está no NH Curitiba The Five, hotel oficial do evento Um lounge que...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Lazer sob medida vira fator decisivo para compra de imóveis de luxo
Pesquisa da Abrainc revela que 62% dos compradores consideram espaços temáticos e experiências personalizadas...
Saiba mais >