Projeto cultural revela talentos paranaenses

[flgallery id=1148 /]

Posiarte 2017 estimula e divulga potencialidades de crianças e jovens, em Curitiba e Joinville. Apresentações de artes cênicas, música e artes plásticas têm início dia 16 de setembro

Sete mil estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio do Colégio Positivo, de Curitiba (PR) e Joinville (SC) participam da Posiarte, uma série de eventos artísticos que tem início em setembro e engloba apresentações de artes cênicas, música e artes plásticas. O projeto cultural visa estimular e divulgar as potencialidades dos alunos e sua capacidade de inovação e criação. A cada ano é escolhido um tema central, a partir do qual são desenvolvidas todas as atividades. A décima edição do projeto traz o tema “Virtudes e Valores”. Assim, de setembro a dezembro, os estudantes trabalham essa temática em canto, dança, interpretação, movimentos de ginástica, textos, videoclipes e artes plásticas, dando vida aos eventos Mostra de Teatro, Ginástica de Gala, apresentação do Grupo Vocal, Festival de Dança, concurso literário Palavra Viva, concurso de videoclipes Posimusic Awards e Exposição de Arte.

O projeto inicia no dia 16 de setembro, com a Mostra de Teatro, que traz 28 peças sobre virtudes e valores como justiça, respeito, alegria, amizade e tolerância. Tribos e reinos distantes, princesas encantadas, mundo dos sonhos e reconhecimento da amizade são alguns dos assuntos abordados. Por meio de enredos criados pelos próprios alunos, os espetáculos trazem histórias instigantes que provocam sensações e reflexões e aguçam sentimentos. As apresentações, gratuitas e abertas ao público, acontecem no Colégio Positivo – Jardim Ambiental, em Curitiba.

Por meio de interpretação e coreografias, os alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II participam do Festival de Dança Posiarte 2017. Inspirado no filme “A Origem dos Guardiões”, o espetáculo traz uma mensagem sobre a importância de acreditar, de manter a chama da esperança sempre acesa e de cultivar a imaginação das crianças de todas as idades. As apresentações acontecem em seis sessões, nos dias 6 e 7 de outubro, no Teatro Positivo – Pequeno Auditório. Nos dias 6 e 7 de novembro, acontece em Curitiba e Joinville a premiação dos melhores textos literários de alunos do 4º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio do Colégio Positivo e também do Curso Positivo, no evento denominado Palavra Viva. Os melhores trabalhos de cada turma são selecionados pelos professores e publicados em um livro. Uma comissão avaliadora externa seleciona os premiados.

Nos dias 10 e 11 de novembro, no Ginásio Oficial da Universidade Positivo (UP), acontecem as apresentações da Ginástica de Gala. Por meio da Ginástica Rítmica e da Ginástica Artística, cerca de 600 estudantes convidam a plateia a um passeio pela infância, lembrando de vários brinquedos que passam de geração a geração. Por meio de videoclipes, 650 estudantes do Ensino Médio apresentam a evolução das mídias utilizadas para ouvir música: do vinil ao Spotify. Nos dias 16 e 17 de novembro, no ginásio do Colégio Positivo Júnior, são apresentados e premiados os melhores trabalhos, em diversas categorias. No dia 18, os alunos que fazem parte do Grupo Vocal do Colégio Positivo sobem ao palco para lembrar e emocionar a plateia interpretando canções que vão de Elton John a Katy Perry. A iniciativa valoriza as múltiplas inteligências e tem como objetivo proporcionar o desenvolvimento da linguagem musical, da voz e da socialização dos 150 alunos participantes. As apresentações acontecem no auditório do Colégio Positivo – Jardim Ambiental. A Exposição de Arte marca o encerramento do Posiarte 2017, no mês de dezembro.

Sobre o Colégio Positivo

O Colégio Positivo compreende cinco unidades na cidade de Curitiba, nas quais nasceu e se desenvolveu o modelo de ensino levado a todo o país e ao exterior. O Colégio Positivo Júnior, o Colégio Positivo – Jardim Ambiental, o Colégio Positivo –  Ângelo Sampaio e o Colégio Positivo Hauer atendem alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, sempre combinando tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. Os alunos têm à sua disposição atividades complementares esportivas e culturais, assim como aulas de Língua Inglesa diferenciadas. Em 2013, foi lançado o Colégio Positivo Internacional, que atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio, com uma proposta de aprendizado internacional. Em 2016, foram incorporadas ao Grupo duas novas unidades do Colégio Positivo Joinville, em Santa Catarina.

Share:

Latest posts

Ribs-Double-Decker-Tagme.jpg-1-
Dia do Hambúrguer e da Batata Frita: veja onde encontrar versões irresistíveis dos clássicos em Curitiba
Divulgação Shopping Palladium
Palladium Curitiba lança campanha de Dia dos Namorados com sorteio de Jeep Compass e brinde exclusivo
Divulgação
SHEIN volta a Curitiba e espera receber 15 mil pessoas em nova loja temporária

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Ribs-Double-Decker-Tagme.jpg-1-
Dia do Hambúrguer e da Batata Frita: veja onde encontrar versões irresistíveis dos clássicos em Curitiba
Com costela desfiada e até versão sem carne, Outback e Aussie têm opções para todos os paladares O...
Saiba mais >
Divulgação Shopping Palladium
Palladium Curitiba lança campanha de Dia dos Namorados com sorteio de Jeep Compass e brinde exclusivo
O Dia dos Namorados está chegando, e o Palladium Curitiba preparou uma ação especial para celebrar a...
Saiba mais >
Divulgação
SHEIN volta a Curitiba e espera receber 15 mil pessoas em nova loja temporária
Pop-up store funcionará entre 27 e 31 de maio, no Ventura Shopping. Marca volta à capital paranaense...
Saiba mais >
Marcos Vinícius
Palladium Curitiba entra no clima da Copa e se consolida como ponto de encontro dos fãs de futebol na cidade
Com a maior arena de troca de figurinhas de Curitiba, atrações interativas e ação com o Canarinho Pistola,...
Saiba mais >