+55 41 3026.2610

Notícias Central Press

Projeto Social Jovem Chef recebe Selo ODS 2018

Postado no dia: 22 de agosto de 2018
Projeto Social Jovem Chef recebe Selo ODS 2018
  1. Programa Jovem Chef, da Alegra, recebeu Selo ODS Crédito: Divulgação / Comunicação Alegra Foods

Programa realizado pela Alegra durante seis meses certificou 14 jovens carentes como auxiliares de cozinha

O primeiro dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), criado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e que trata sobre a erradicação da pobreza, foi o ponto focal para a inscrição do programa Jovem Chef, da indústria alimentícia Alegra, no Prêmio Sesi ODS 2018.

O Objetivo 1 prevê acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares. Focando nisso, a empresa inscreveu o projeto social que formou neste ano, 14 jovens carentes – com idades entre 16 e 24 anos – como auxiliares de cozinha. O programa foi realizado em parceria com o consultor da Alegra, Chef Dobis, e durou cerca de seis meses. “Essa ação social foi algo que nos orgulhamos muito de ter realizado. O curso foi uma forma de dar oportunidade para esses jovens, que vivem em situações de risco”, explica o superintendente da Alegra, Ivonei Durigon.

Por seu trabalho com jovens carentes, o programa foi aceito e contemplado com o Selo ODS 2018, que representa um importante reconhecimento social. “Sabemos a importância de carregar uma certificação como essa junto a nossa marca. A Alegra está sempre buscando realizar ações que sejam socialmente, economicamente e ambientalmente positivas. Prova disso é elaboração da segunda edição do nosso Relatório de Sustentabilidade (GRI), que está em fase de revisão e deverá ser lançado até o final do ano, mostrando nossos esforços por um mundo melhor”, declarou Durigon.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 30 de outubro, durante o Congresso Sesi ODS, no Campus da Indústria, em São Paulo.

Sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Em 2015, cerca de 190 países tiveram oportunidade de aderir a uma nova agenda de desenvolvimento sustentável e um acordo global sobre mudanças climáticas. Assim, baseado nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) – estipulados pela ONU em 2000 com prazo até 2015 -, surgiram os ODS para completar os esforços e resultados obtidos na agenda anterior. Esses são  17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030. Seus temas foram divididos em quatro dimensões principais: social, ambiental, econômica e institucional. A lista dos 17 ODS pode ser encontrada neste link.

Todas as notícias