Qual a melhor época do ano para iniciar um tratamento de alinhamento dentário?

Além de calma e atenção, o comprometimento é fundamental para alcançar resultados satisfatórios

Com o final de ano se aproximando, os tratamentos e procedimentos estéticos voltam a ficar em alta, e um dos procedimentos que tem conquistado muitos adeptos nos consultórios odontológicos é o alinhamento dos dentes com alinhadores transparentes. O tratamento ortodôntico, antes direcionado principalmente à adolescência, hoje é cada vez mais procurado por adultos que buscam um segundo tratamento ou que não tiveram a oportunidade de fazê-lo mais cedo, e as vantagens estéticas dos alinhadores encorajam a adesão.

“Mesmo que seja um tratamento de longa duração, a escolha do momento certo para iniciar o procedimento, dentro da rotina individual de cada pessoa, pode ser fundamental para o início do processo”, comenta a dentista e supervisora de Treinamento e Educação da ClearCorrect, Fernanda Santini. A virada do ano pode ser uma das melhores épocas para isso, pois é comum ver pessoas definindo novas metas nesse período, incluindo a melhoria da qualidade de vida e, consequentemente, da autoestima. Durante os meses de janeiro e fevereiro, as pessoas também costumam tirar férias ou ter mais disponibilidade para realizar exames e consultas, facilitando o início imediato do tratamento. 

Comprometimento

No entanto, se a intenção é alcançar um sorriso alinhado até o final do ano, é fundamental o planejamento antecipado do tratamento ortodôntico. Isso assegura resultados perceptíveis a tempo de eventos importantes, como as festas de final de ano ou até mesmo casamentos, comuns nesta época. “Para os adultos que precisam do tratamento, mas desejam evitar que os aparelhos interfiram no visual ao longo do processo, os alinhadores transparentes são uma excelente alternativa. Por serem mais discretos e praticamente imperceptíveis, tornam-se atrativos para quem busca discrição durante o tratamento”, destaca a dentista.

Em resumo, não há uma data certa para iniciar um tratamento ortodôntico que seja adequada para todas as pessoas. O ideal é encontrar um momento que encaixe com as necessidades de cada paciente e permita o comprometimento necessário para atingir os objetivos e as necessidades. 

Causas e sintomas

Além da questão estética, existem outros fatores que indicam a necessidade de um tratamento ortodôntico. Dentre eles, estão alguns sintomas funcionais como dificuldade de mastigar e problemas na fala. Dentes desgastados, trincados ou quebrados são indicativos importantes para avaliar a necessidade de procedimentos.

Sobre a ClearCorrect

A ClearCorrect é uma das maiores marcas de alinhadores transparentes para tratamentos ortodônticos no mundo, pertencente ao Grupo Straumann, com produção concentrada na fábrica em Curitiba (PR). O sistema da ClearCorrect promove a movimentação dentária por meio de pressões exercidas em determinadas regiões do dente, resultando na remodelação óssea.

Share:

Latest posts

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Luara Mandelli é um exemplo de atleta que tem conseguido participar de campeonatos graças aos seus patrocínios, como o da ClearCorrect Créditos: Lorenzo Bazo
Patrocínios impulsionam sonhos olímpicos
Mesmo com muita garra e persistência, apoio de empresas é fator determinante para diversos atletas brasileiros É...
Saiba mais >
Parintins (1)
Do sertanejo à comédia, Teatro Positivo divulga programação de março
Além dos shows e peças teatrais, Teatro recebe espetáculos do tradicional Festival de Curitiba espetáculos...
Saiba mais >
3670c-20210320-0112 (1)
Iluminação de interiores: conforto visual e sofisticação em cada detalhe
Arquiteta da A.Yoshii dá dicas sobre o uso da iluminação para transformar ambientes e criar verdadeiras...
Saiba mais >
©2021 Ebraim Martini
Em busca de um carro por assinatura? Confira dicas para não errar na escolha do plano
Com opções contratuais de 12, 18 e 24 meses e franquias de 500 a 2 mil quilômetros por mês, especialista...
Saiba mais >