“Qual vai ser?” motiva jovens sobre futuro profissional e financeiro

Na sexta-feira, dia 26 de agosto, cerca de 100 jovens e adolescentes de Capanema (PR) assistiram ao espetáculo “Qual vai ser?”, uma peça teatral que abordou temas como educação financeira e escolha profissional na adolescência.

A apresentação, promovida pelo Sicredi e o Ministério da Cultura, mistura a linguagem da comédia com o stand-up por meio da interação dos atores da Liga Produção Cultural com a plateia. A história narra a trajetória de Daniel, um adolescente que ao terminar a escola tem que decidir entre assumir o pequeno armazém da família ou ir para a universidade. Mas esse não será seu único desafio pois, ao mesmo tempo, ele tem que lidar com Tuca, sua irmã viciada em compras, que está endividando a família. O personagem também se encantará pela fascinante Leila.

O público presente, em especial os jovens que estão concluindo o Ensino Médio e cursando os anos iniciais do Ensino Superior, identificaram em si as dificuldades retratadas pelo tema da apresentação, principalmente em relação ao futuro profissional. Foi possível ainda discutir os cuidados necessários com as finanças e a necessidade de um bom planejamento financeiro no cotidiano familiar.

Além da cidade de Capanema, a peça “Qual vai ser?” será apresentada em 80 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Acre e Mato Grosso do Sul. No ano passado, mais de 28 mil pessoas prestigiaram as apresentações.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 3,3 milhões de associados e 1.500 pontos de atendimentos, em 20 estados do País*. Referência internacional pela organização em sistema, com padrão operacional e utilização de marca única, o Sicredi conta com 121 Cooperativas de Crédito filiadas, distribuídas em cinco Centrais regionais acionistas da Sicredi Participações S.A., uma Confederação, uma Fundação e um Banco Cooperativo, que controla uma Administradora de Bens, uma Corretora de Seguros, uma Administradora de Cartões e uma Administradora de Consórcios.

Mais informações estão disponíveis em www.sicredi.com.br

* Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia, Goiás, Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí e Bahia.

Share:

Latest posts

louise
Estudante curitibana conquista primeiro lugar em feira científica e carimba passaporte para a Itália
Gemini_Generated_Image_o6qhkno6qhkno6qh (4)
Sicredi é reconhecido com Selo Clima Paraná 2025 e reforça compromisso com desenvolvimento sustentável
Michelle Caroline Silva
NH Collection Curitiba inaugura Árvore de Natal artística com obra conceitual

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

louise
Estudante curitibana conquista primeiro lugar em feira científica e carimba passaporte para a Itália
A curitibana Louise Fátima Silva da Paixão, 14 anos, conquistou o 1º lugar na área de Linguística, Letras...
Saiba mais >
Gemini_Generated_Image_o6qhkno6qhkno6qh (4)
Sicredi é reconhecido com Selo Clima Paraná 2025 e reforça compromisso com desenvolvimento sustentável
Práticas ambientais, sociais e de governança da instituição recebem destaque na 11ª edição da certificação...
Saiba mais >
Michelle Caroline Silva
NH Collection Curitiba inaugura Árvore de Natal artística com obra conceitual
O trabalho é um painel composto de diversas peças, idealizado para ser montado de diferentes formas,...
Saiba mais >
CIGAM
Senior Sistemas adquire CIGAM Software Corporativo S.A.
Transação reforça o movimento de M&A no mercado de tecnologia e amplia consolidação da multinacional...
Saiba mais >