Quantum promove hackathon em Curitiba

[flgallery id=597 /]

Evento acontece nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, na Universidade Positivo

Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro, a Quantum realiza em Curitiba o HaQathon, evento que reúne 60 universitários e jovens com perfil empreendedor na Universidade Positivo. A competição, que está com as inscrições abertas, tem como objetivo debater e criar soluções criativas sobre tecnologia e mobilidade que poderão ser aplicadas no relacionamento da marca de tecnologia com o consumidor final da Quantum, com apoio da Universidade Positivo, CITS – Centro Internacional de Tecnologia de Software, Condor, IBM e Madero. São esperados estudantes e profissionais de áreas de engenharia, design, programação, administração, marketing e publicidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do evento até o dia 29 de novembro.
Durante todo o desafio, mentores vão se revezar para acompanhar os competidores. “O brainstorm gerado em um hackathon tem tudo a ver com o DNA da Quantum, que está sempre ouvindo o consumidor para desenvolver novas soluções e produtos. Queremos oferecer aos participantes um fim de semana de novas ideias, fomentando a interação com executivos experientes e incentivando o debate sobre inovação e empreendedorismo no Brasil”, explica o general manager da Quantum, Marcelo Reis.
Para o evento, a Quantum lançou um desafio único para que os grupos desenvolvam soluções de tecnologias mobile inéditas para a marca, com o seguinte tema: “Como é possível melhorar a vida das pessoas por meio do uso do smartphone?”. As equipes podem apresentar soluções de software, hardware, protótipos, entre outros, que atendam ao desafio. O HaQathon Quantum começa na sexta-feira, 2, com palestras e apresentações da Quantum e detalhes sobre desafio. No sábado, a competição terá início pela manhã e se estende noite adentro. As atividades serão encerradas apenas no início da tarde de domingo, quando as equipes concluírem a entrega dos projetos e a banca de juízes irá avaliar e anunciar o projeto vencedor da competição. A banca, composta por cinco jurados, vai escolher o projeto vencedor, baseada em critérios como inovação, usabilidade e originalidade. Cada integrante da equipe que apresentar o melhor projeto será premiado com um voucher de viagem no valor de R$ 4 mil.
Para mais informações sobre agenda, inscrições, premiação e regulamento, acesse haqathon.meuquantum.com.br.
 
 
SERVIÇO
HaQathon Quantum
Desafio: Como é possível melhorar a vida das pessoas por meio do uso do smartphone?
Inscrições: Até o dia 29 de novembro pelo site haqathon.meuquantum.com.br

Data do evento: 2, 3 e 4 de dezembro
Local do evento: Espaço de Eventos Prédio da Pós-Graduação, na Universidade Positivo, em Curitiba (PR)
 

Sobre a Quantum
A Quantum é uma marca de dispositivos móveis, voltada para os usuários que gostam de alta tecnologia e buscam uma compra inteligente. Seu modelo de negócios inovador – com foco principal no meio digital – diminui os elos na cadeia de fornecimento e leva o usuário a outro nível de experiência. Por isso, a escolha do nome Quantum: na física, o mínimo de energia necessária para que um átomo passe de um nível para outro. A proposta de valor da marca é entregar mais por menos. Seus dispositivos são o Quantum GO, o Quantum MÜV e o Quantum FLY, smartphones que podem ser adquiridos por meio de uma plataforma de e-commerce simples e amigável, de lojas on-line, via marketplaces e nos quiosques próprios por todo país, onde também podem ser adquiridos acessórios, entre eles capas e películas para proteger o dispositivo. O MÜV também está à venda no varejo físico e em operadoras de telefonia. A Quantum conta com investimento e suporte da companhia de tecnologia Positivo. Mais informações em www.meuquantum.com.br.
 
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 56 cursos de Graduação (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 25 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. Em Curitiba, a UP conta com três campus: Ecoville, que ocupa uma área de 424,8 mil metros quadrados, Praça Osório, no centro da cidade, e Mercês – Catarina Labouré. Lançou, em 2013, seu programa de Educação à Distância, com dezenas de polos em todo o país. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quarto ano consecutivo.
 
 
EQUIPE DE ATENDIMENTO À IMPRENSA QUANTUM 
AViV Comunicação
Flávia Guarnieri: flavia.guarnieri@avivcomunicacao.com.br – (11) 4625.0404
Carlos Bazela: carlos.bazela@avivcomunicação.com.br – (11) 4556.2908 e (11) 99773.1314
Silvia Dias: silvia.dias@avivcomunicacao.com.br – (11) 3685.3958 e (11) 99191.7456
Relações com a imprensa na Quantum
Jaqueline Oliveira: (41) 3316.7891 e (41) 9661.4673
Bruna Gomes de Oliveira: (41) 3316.7619
Andréia Ransolin: (41) 3316.7699
imprensa@meuquantum.com.br

Share:

Latest posts

Foto-de-divulgacao-fachada - -Outback-Steakhouse-Sem-validade - 1-
Outback expande presença em Curitiba com inauguração de unidade no Shopping Palladium
Parceria-Plaza-Campos-Gerais-e-time-Operario-no-Estadio-Germano-Kruger (1)
Plaza Campos Gerais fecha naming rights de setor do Estádio Germano Krüger
Envato Imagens
Maio Vermelho reforça alerta: casos de câncer de boca devem ultrapassar 15 mil por ano no Brasil

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Foto-de-divulgacao-fachada - -Outback-Steakhouse-Sem-validade - 1-
Outback expande presença em Curitiba com inauguração de unidade no Shopping Palladium
Nova unidade contou com investimento médio de R$ 6 milhões e gerou 86 empregos diretos O Outback Steakhouse...
Saiba mais >
Parceria-Plaza-Campos-Gerais-e-time-Operario-no-Estadio-Germano-Kruger (1)
Plaza Campos Gerais fecha naming rights de setor do Estádio Germano Krüger
Unindo a força do novo gigante do varejo à tradição do futebol de Ponta Grossa (PR) em uma estratégia...
Saiba mais >
Envato Imagens
Maio Vermelho reforça alerta: casos de câncer de boca devem ultrapassar 15 mil por ano no Brasil
Campanha nacional de conscientização ganha força e se conecta ao Dia Mundial Sem Tabaco, em 31 de maio,...
Saiba mais >
Vanessa Andretta
Ventura Shopping inaugura espaço temático dedicado à Copa do Mundo 2026
Com espaço de trocas de figurinhas e ativações especiais, empreendimento transforma a paixão pelo futebol...
Saiba mais >