Quase três décadas de investimento privado em conservação

[flgallery id=1167 /]
Neste dia 21 de setembro, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza completa 27 anos de história. A instituição nasceu por inspiração do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, como uma das primeiras organizações ligadas à iniciativa privada voltadas à conservação da natureza no Brasil. Hoje, a Fundação é a principal expressão da política de investimento social privado do Grupo Boticário.
A atuação da Fundação Grupo Boticário inclui proteção de áreas naturais, apoio a projetos e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a instituição apoiou 1.528 iniciativas de mais de 500 instituições brasileiras. Além disso, a Fundação também mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado – que completa, neste ano, 10 anos de sua criação.
Como trabalhar em defesa do patrimônio natural brasileiro é um grande desafio, a Fundação estabelece parcerias para que mais instituições e pessoas – dos setores público e privado e da sociedade civil – contribuam nessa causa. São exemplos a iniciativa pioneira de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis; e o Araucária+, que promove a valorização da Floresta com Araucária; além de ações e exposições que a organização realiza, com o objetivo de engajar as pessoas para a conservação da natureza.
“Sempre há o que aprender, por isso a trajetória da Fundação Grupo Boticário passa a ser cada vez mais de troca. Firmamos parcerias para ampliar nossos projetos e construir iniciativas que façam a maior diferença possível nos índices de proteção das áreas naturais brasileiras. Isso porque são essas áreas que prestam os serviços ambientais essenciais à sobrevivência humana e à manutenção das atividades produtivas – como disponibilidade de água, fertilidade do solo para produção de alimentos e controle de erosão – e também contribuem para mitigar os efeitos das mudanças climáticas”, comemora Malu Nunes, a primeira estagiária e atual diretora executiva da Fundação Grupo Boticário.
 

Sobre a Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover e realizar ações de conservação da natureza. Criada em 1990 por iniciativa do fundador de O Boticário, Miguel Krigsner, a atuação da Fundação Grupo Boticário é nacional e suas ações incluem proteção de áreas naturais, apoio a projetos de outras instituições e disseminação de conhecimento. Desde a sua criação, a Fundação Grupo Boticário já apoiou 1.510 projetos de 496 instituições em todo o Brasil. A instituição mantém duas reservas naturais, a Reserva Natural Salto Morato, na Mata Atlântica; e a Reserva Natural Serra do Tombador, no Cerrado, os dois biomas mais ameaçados do país.  Outra iniciativa é um projeto pioneiro de pagamento por serviços ambientais em regiões de manancial, o Oásis. Na internet: www.fundacaogrupoboticario.org.brwww.twitter.com/fund_boticario e www.facebook.com/fundacaogrupoboticario.

Share:

Latest posts

Done - -DJI-20251212021625-0007-D
Maior shopping center da região, Plaza Campos Gerais é inaugurado
2025-06-17-BRW-1400
Planejamento financeiro marca a volta às aulas e aquece ações do setor de papelaria
toddler-girl-pretend-play-shop-keeper-at-home-2025-10-15-21-19-33-utc
Cinco brincadeiras que ajudam crianças a entender organização e planejamento financeiro

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Done - -DJI-20251212021625-0007-D
Maior shopping center da região, Plaza Campos Gerais é inaugurado
Com investimento de R$ 350 milhões, Grupo Tacla dá início à operação de seu 12º empreendimento, que terá...
Saiba mais >
2025-06-17-BRW-1400
Planejamento financeiro marca a volta às aulas e aquece ações do setor de papelaria
Varejo se mobiliza para segunda maior temporada de vendas do ano; campanhas promocionais buscam aliviar...
Saiba mais >
toddler-girl-pretend-play-shop-keeper-at-home-2025-10-15-21-19-33-utc
Cinco brincadeiras que ajudam crianças a entender organização e planejamento financeiro
Boletos, investimentos, parcelas, poupança. Palavras do universo do dinheiro não costumam fazer parte...
Saiba mais >
Familia (1) (1)
Exagerou nas comemorações? Atividades em família ajudam a queimar calorias extras das festas de fim de ano
Festividades de fim de ano podem resultar em ganho de até 3 kg, segundo especialistas. Solução pode estar...
Saiba mais >