Quatro obras da Editora Positivo integram o catálogo da FNLIJ para a Feira de Bolonha 2017

[flgallery id=712 /]

Haicais Visuais, de Nelson Cruz, recebe duas menções como o melhor livro sem texto e como melhor obra de ilustração infantojuvenil

A Editora Positivo integra mais uma vez o catálogo da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil (FNLIJ) para a Feira de Bolonha 2017, um dos principais eventos do universo livreiro voltado ao segmento infantil e juvenil. Este ano, quatro obras infantojuvenis da Editora Positivo fazem parte do catálogo, além da capa do catálogo, desenvolvida para a obra “Sem Fim” (R$ 54,90, 60 página), de Marilda Castanha, ainda em fase de lançamento.
Para a 54ª Feira do Livro de Bolonha foram selecionados 120 livros de autores brasileiros, de um total de 420 títulos que chegaram para avaliação. Os livros foram divididos nas categorias: Ficção para crianças, Ficção para jovens, Não ficção, Poesia, Livro sem texto, Drama e Histórias recontadas. Dentre os selecionados da Editora Positivo estão: “Haicais Visuais”, de Nelson Cruz (com duas citações no catálogo – considerado o melhor livro sem texto e o de melhor ilustração infantojuvenil); “Eu sou do tipo que costura versos com a linha do Equador”, de Múcio Góes (recomendado como o melhor livro de poesia); “Era uma vez”, de Benjamin Lacombe (recomendado como o melhor toy book) e “Teatro Infantil: história, leitura e propostas”, de Fabiano Tadeu Grazoli (recomendado como melhor paradidático).
Diretor Editorial, Joseph Razouk Junior, comenta que esta participação no catálogo da FNLIJ é um reconhecimento extremamente importante para todos os colaboradores da Editora Positivo. “Figurar entre os melhores da produção editorial brasileira, tendo o trabalho indicado e reconhecido por especialistas das mais diversas regiões do País é algo muito gratificante. Especialmente por saber que as publicações da Editora Positivo chegam até a FNLIJ ao lado de centenas de outras obras publicadas anualmente no Brasil, passando por uma seleção muito rigorosa”, completa. A Feira do Livro Infantil de Bolonha ocorre de 3 a 6 de abril, na Itália.
 
Sobre a Editora Positivo:
Fundada há 37 anos, a Editora Positivo tem a missão de construir um mundo melhor por meio da educação. Tendo as boas práticas de ensino como seu DNA, a Editora especializou-se ao longo dos anos e tornou-se referência no segmento educacional, desenvolvendo livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas públicas e particulares com os seus sistemas de ensino. Amplamente recomendados pela área pedagógica e reconhecidos pelos seus resultados, os sistemas foram criados de modo a atender a realidade de cada unidade escolar. Para a rede pública a editora disponibiliza o Sistema de Ensino Aprende Brasil. Já as escolas particulares contam com o Sistema Positivo de Ensino e com o Conquista. Cerca de 2 milhões de alunos utilizam os sistemas de ensino da Editora Positivo, em escolas públicas e particulares, no Brasil e no Japão.

Share:

Latest posts

Crédito: Envato Imagens
Expansão da rede de eletropostos impulsiona viagens com veículos elétricos no Brasil
WhatsApp-Image-2026-07-23-at-13.32
Indústria transforma 660 quilos de toner em novos produtos
Divulgação
Programa de Estágio da Valmet registra maior participação da história na América Latina

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Crédito: Envato Imagens
Expansão da rede de eletropostos impulsiona viagens com veículos elétricos no Brasil
Crescimento da infraestrutura de recarga acompanha alta de 196,4% nas vendas de veículos elétricos em...
Saiba mais >
WhatsApp-Image-2026-07-23-at-13.32
Indústria transforma 660 quilos de toner em novos produtos
Iniciativa permanente da empresa reinseriu 100% do material gerado desde 2025 na cadeia produtiva, sendo...
Saiba mais >
Divulgação
Programa de Estágio da Valmet registra maior participação da história na América Latina
Com 67 estudantes selecionados em 2026, empresa alcança número recorde de estagiários e reforça estratégia...
Saiba mais >
Envato Imagens
Levantamento com quase 1 milhão de trabalhadores revela que auge salarial no Brasil ocorre entre 46 e 55 anos
Com exigências crescentes por equidade salarial e retenção de talentos, empresas recorrem a dados e inteligência...
Saiba mais >