R$ 600 mil são destinados para a conservação da biodiversidade do Paraná

Até o dia 31 de agosto, edital das fundações Grupo Boticário e Araucária recebe propostas de iniciativas para proteger a natureza paranaense

[flgallery id=2478 /]

Esta é a última semana de inscrições para o 8º Edital Biodiversidade do Paraná, que oferece apoio financeiro a projetos voltados à conservação da natureza em território paranaense. Somadas, as propostas selecionadas receberão investimento de R$ 600 mil, vindos da parceria entre Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza e Fundação Araucária. As inscrições seguem até 31 de agosto e podem ser feitas nos sites das fundações.

As iniciativas devem contemplar ao menos uma das quatro temáticas do edital. Uma das linhas prevê a criação ou ampliação de unidades de conservação em áreas continentais ou marinhas, tendo vantagem aquelas que se tornem modelo pela sua gestão, pelo uso público, pela contribuição à pesquisa e que também ofereçam benefícios para a comunidade local.

Outros caminhos para as propostas são contribuir com a conservação de espécies nativas ameaçadas ou com a proteção de ecossistemas costeiros e marinhos, afetados pela sobrepesca, turismo predatório e exploração inadequada de recursos naturais. As instituições que mantêm o edital também esperam atrair projetos inovadores e que façam uso de novas tecnologias para o monitoramento da biodiversidade e conservação de espécies e ecossistemas.

Ao todo, 52 projetos já foram beneficiados pelo edital. “Esta é uma iniciativa que firma um compromisso com a conservação da biodiversidade paranaense. O Paraná abriga grande parte do remanescente de Mata Atlântica mais preservado do País. Esse é um exemplo do que precisamos proteger para que a sociedade compreenda que o patrimônio natural bem conservado está diretamente conectado com o desenvolvimento econômico e o bem-estar da população”, afirma o coordenador de Ciência e Conservação da Fundação Grupo Boticário, Robson Capretz.

Dúvidas sobre o edital podem ser encaminhadas por e-mail para edital@fundacaogrupoboticario.org.br.

Sobre a Fundação Grupo Boticário

A Fundação Grupo Boticário é fruto da inspiração de Miguel Krigsner, fundador de O Boticário e atual presidente do Conselho de Administração do Grupo Boticário. A instituição foi criada em 1990, dois anos antes da Rio-92 ou Cúpula da Terra, evento que foi um marco para a conservação ambiental mundial. A Fundação Grupo Boticário apoia ações de conservação da natureza em todo o Brasil, totalizando 1.600 iniciativas apoiadas financeiramente. Protege 11 mil hectares de Mata Atlântica e Cerrado, por meio da criação e manutenção de duas reservas naturais. Atua para que a conservação da biodiversidade seja priorizada nos negócios e nas políticas públicas, além de contribuir para que a natureza sirva de inspiração ou seja parte da solução para diversos problemas da sociedade. A instituição defende que o patrimônio natural bem conservado é a base para o desenvolvimento econômico e bem-estar social. Também promove ações de engajamento e sensibilização, que aproximam a natureza do cotidiano das pessoas.

Share:

Latest posts

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Artistas se apresentam no dia 17 de maio com show comemorativo Dois ícones do rock mundial, Eric Martin...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Incorporadoras inovam ao associar empreendimentos a nomes consagrados: GT Building anuncia projetos em...
Saiba mais >
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas
Atividades ocorrem de 8 a 10 de maio e incluem música ao vivo e oficinas para toda a família Para comemorar...
Saiba mais >
FEIRA-1
Soluções para futuro das cidades serão discutidas no 40° Congresso Mineiro de Municípios
Helper Tecnologia será uma das empresas participantes, demonstrando inovação com seus totens de segurança Nos...
Saiba mais >