Reciclagem de material didático: saiba onde descartar em Joinville

Livros, cadernos, blocos de anotação, revistas, apostilas e outros materiais de papel que acompanharam a rotina escolar de milhares de estudantes durante o ano agora têm um destino correto: o programa de Logística Reversa de Livro Didático. Organizado pelo Colégio Positivo – Joinville, a ação tem como objetivo fazer com que o material didático retorne ao ciclo produtivo, deixando de ser resíduo para se tornar matéria-prima para novos produtos. 

Os livros didáticos ou qualquer material feito de papel podem ser entregues no Colégio. A ação também é realizada em outras unidades do Colégio Positivo nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa, Cascavel e Foz do Iguaçu, no Paraná, e Florianópolis, em Santa Catarina.

O material arrecadado será vendido para reciclagem e toda a receita será revertida para projetos socioambientais desenvolvidos por alunos e professores junto a comunidades locais por eles escolhidas. O Instituto Positivo é o responsável por realizar a gestão do valor obtido e por orientar e acompanhar o andamento dos projetos nas unidades.

Para a diretora do Colégio Positivo – Joinville, Patrícia Menezes Barcelos Corrêa, a destinação correta dos materiais também é uma responsabilidade do Grupo Positivo. “Buscamos constantemente reduzir os impactos das nossas atividades no meio ambiente, garantindo a gestão correta de resíduos e o monitoramento do consumo de recursos naturais. Fazendo isso, servimos de exemplo para nossos alunos, que também buscam alternativas para algo que poderia ser descartado sem consciência ambiental”, destaca.

Sobre o Colégio Positivo – Joinville

O Colégio Positivo chegou a Joinville em 2016 e, desde então, possui duas unidades no município: o Colégio Positivo – Joinville e o Colégio Positivo – Joinville Jr., que combinam tecnologia aplicada à educação, material didático atualizado e professores qualificados, com o compromisso de formar cidadãos conscientes e solidários. O Colégio Positivo tem, em Joinville, turmas de Educação Infantil (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Iniciais (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Finais (Regular e Bilíngue), e Ensino Médio (Regular e Integral). Além disso, os alunos têm à disposição atividades complementares esportivas e culturais, incentivo ao empreendedorismo e aulas de Língua Inglesa diferenciadas.

Share:

Latest posts

Créditos: Freepik
Festa junina com entrada gratuita agita campus de universidade em Londrina
4K0A6299-2 (1)
30.ª CASACOR Paraná: Five Lounge é repaginado com espaços instagramáveis inspirados no tema "De volta a uma casa, no coração do Batel"
4502-IMG-FACHADA-AEREA-CAM-02-B-8K-R05 (1)
A.Yoshii Urbanismo: construtora paranaense expande linha de negócios com condomínios horizontais

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Créditos: Freepik
Festa junina com entrada gratuita agita campus de universidade em Londrina
Evento tem comidas típicas, brindes, quadrilhas e brincadeiras A Universidade Positivo (UP) –...
Saiba mais >
4K0A6299-2 (1)
4502-IMG-FACHADA-AEREA-CAM-02-B-8K-R05 (1)
A.Yoshii Urbanismo: construtora paranaense expande linha de negócios com condomínios horizontais
Grupo paranaense anuncia novo projeto no mercado imobiliário de alto padrão, com projeção de VGV superior...
Saiba mais >
IMG-2736 (1)
Startup de mobilidade urbana do Grupo Águia Branca fortalece atuação no ecossistema de inovação de Curitiba
Executivos do V1 conhecem principais players do setor com o intuito de firmar parcerias A capital paranaense...
Saiba mais >