Rede de agências do Sicredi cobre 83% dos municípios paranaenses

Instituição financeira cooperativa expande sua rede física em todo o estado com inaugurações em cidades de diferentes portes. Investimentos promovem inclusão financeira e democratizam o acesso a produtos e serviços

Com 76 agências inauguradas no Paraná nos últimos cinco anos, o Sicredi se consolida como a instituição financeira com a maior rede de atendimento do estado. Ao todo, são mais de 459 agências em 331 municípios paranaenses. Na capital do estado, por exemplo,  o Sicredi inaugura em junho sua 13.ª agência, localizada no Centro Cívico. Novos investimentos também estão sendo realizados em três obras em andamento nos bairros São Braz, Santa Felicidade e Hugo Lange.

Em expansão nos grandes centros paranaenses, a instituição financeira cooperativa também segue fortalecendo o relacionamento com seus associados nas pequenas localidades. Aliás, a presença do cooperativismo de crédito nas comunidades com menor densidade populacional tem contribuído para a inclusão financeira e democratização no acesso aos produtos e serviços. Somente no Paraná, o Sicredi é a única opção de instituição financeira fisicamente presente para moradores de 58 municípios.

“Mesmo com os avanços proporcionados pela transformação digital, acreditamos no valor do relacionamento próximo. Isso quer dizer que, mesmo oferecendo todas as opções de atendimento remoto por meio de canais móveis como App, WhatsApp e Internet Banking, entendemos que a decisão de como prefere ser atendido é do associado, e não do Sicredi. Se ele optar pela agência presencial vai encontrar uma equipe especializada e preparada à disposição, e se precisar resolver o seu dia a dia remotamente também terá qualidade de atendimento. Essa estratégia permite oferecer mais poder de escolha ao associado sobre o formato mais conveniente de relacionamento, além de fomentar o desenvolvimento econômico regional por meio da geração de emprego e renda, afinal, para cada agência, novos empregos e impostos são gerados na região onde é instalada”, afirma o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ, Manfred Dasenbrock.

Impacto Positivo medido pela Fipe

Esse impacto positivo do cooperativismo no desenvolvimento das áreas de atuação foi registrado em uma pesquisa divulgada pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). De acordo com o estudo, o cooperativismo incrementa o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios onde atua em 5,6%, cria 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumenta o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%.

Um jeito diferente de fazer negócios

“Como instituição financeira cooperativa com mais de um século de história, o Sicredi tem um compromisso sólido com as regiões em que atua. Para nós, ter uma agência em um município vai além de oferecer soluções e serviços financeiros. Significa investir em iniciativas que fomentem a educação de forma ampla, como o nosso Programa A União Faz a Vida (PUFV), ou que ajudam a difundir conceitos de planejamento do orçamento, por meio das inúmeras oficinas desenvolvidas em parceria com colaboradores voluntários, além de programas de educação financeira junto a empresas, escolas e entidades. Essa atuação completa e integral só é possível porque nos importarmos com as comunidades onde estamos inseridos e acreditamos que, juntos, podemos construir um futuro mais próspero”, finaliza Dasenbrock.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 6,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras. 

Site do Sicredi: www.sicredi.com.br 

Redes Sociais: Facebook |Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube 

Share:

Latest posts

Foto: divulgação
Pesquisa revela impacto das redes sociais no desempenho escolar e no sono dos estudantes
Paulistão Feminino ganha em 2024 o sobrenome e apoio do Sicredi, mais longevo patrocinador da Federação Paulista de Futebol Créditos: Divulgação
Feito histórico: Paulistão Feminino ganha naming rights do Sicredi e tem premiação recorde em 2024
Sicredi
Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Foto: divulgação
Pesquisa revela impacto das redes sociais no desempenho escolar e no sono dos estudantes
Estudo elaborado por aluno do Ensino Médio e UFPR ouviu cerca de mil alunos Uma pesquisa iniciada como...
Saiba mais >
Paulistão Feminino ganha em 2024 o sobrenome e apoio do Sicredi, mais longevo patrocinador da Federação Paulista de Futebol Créditos: Divulgação
Feito histórico: Paulistão Feminino ganha naming rights do Sicredi e tem premiação recorde em 2024
Com patrocínio da instituição financeira cooperativa, campeonato inicia em 21 de maio com onze clubes...
Saiba mais >
Sicredi
Sicredi dobra o valor arrecadado em movimento nacional para o Rio Grande do Sul e inicia nova mobilização
Instituição financeira cooperativa também atua na linha de frente de centros de distribuição de donativos,...
Saiba mais >
Thiago Cassi Bobato é coordenador médico do Pronto Socorro e do Hospital Universitário Cajuru Créditos: Divulgação
Acidentes de trânsito, um problema de saúde pública
Thiago Cassi Bobato* A cada dia que passa, as manchetes dos jornais nos confrontam com uma realidade...
Saiba mais >