Rede social vende fotos de usuários sem permissão explícita

Ação vai contra Lei Geral de Proteção de Dados e coloca empresa global em xeque nos tribunais

Uma grande marca + ação duvidosa + título chamativo que traz identificação do leitor + imagem de banco gratuito. Essa é uma das formas de se criar uma notícia falsa. As famigeradas fake news.

Essa, como você deve ter percebido, é apenas uma chamada falsa para te trazer para esse post e te convidar a saber mais sobre o assunto. Porém, muitas marcas, grandes ou pequenas, têm sido vítimas das consequências da desinformação, no Brasil e no mundo.

No debate A pandemia das Fake News, que acontece a partir das 19h, desta terça-feira (29), no Youtube da ADVB-PR, você poderá participar de uma conversa rica sobre como as fake news impactam negócios e geram cada vez mais desinformação, principalmente em meio à pandemia. Como combater esse fenômeno poderoso da sociedade digital?

Claudio Stringari media o evento com três especialistas no assunto:

Marc Sousa – âncora da Jovem Pan e repórter nacional da Record TV, na cobertura da operação Lava Jato e outros assuntos do mundo da política. Também é colunista do portal RICMais e da revista TopView.

Renan Colombo – jornalista, gestor de mídias sociais e professor da PUC-PR. Tem especialização em Mídias Digitais, mestrado em Ciências Políticas e é doutorando em Ciências da Informação, além de pesquisador da área de desinformação e fake news.

Luciana Gurgel – jornalista brasileira radicada em Londres, de onde coordena o MediaTalks by Jornalistas&Cia. Tem passagens por vários veículos de comunicação, entre eles o jornal O Globo. Em 1988, fundou a agência Publicom, junto com Aldo De Luca, e atualmente se dedica ao estudo das tendências mundiais da comunicação e do jornalismo.

Share:

Latest posts

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas

Sign up for our newsletter

Acompanhe nossas redes

related articles

Divulgação
Eric Martin e Jeff Scott Soto trazem Double Trouble Tour para capital paranaense em celebração aos 10 anos do Hard Rock Cafe Curitiba
Artistas se apresentam no dia 17 de maio com show comemorativo Dois ícones do rock mundial, Eric Martin...
Saiba mais >
Divulgação GT Building
Peso dos nomes: mercado de luxo investe em personalidades e grifes para valorizar imóveis
Incorporadoras inovam ao associar empreendimentos a nomes consagrados: GT Building anuncia projetos em...
Saiba mais >
Divulgação
Shopping Palladium celebra 17 anos com programação especial e atrações gratuitas
Atividades ocorrem de 8 a 10 de maio e incluem música ao vivo e oficinas para toda a família Para comemorar...
Saiba mais >
FEIRA-1
Soluções para futuro das cidades serão discutidas no 40° Congresso Mineiro de Municípios
Helper Tecnologia será uma das empresas participantes, demonstrando inovação com seus totens de segurança Nos...
Saiba mais >